quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Exortação Acerca de Tiago 1

  Caro leitor, nesta postagem estarei compartilhando a leitura de Tiago 1 e logo em seguida a exortação de cada verso, leia com muita atenção: 

  "1- Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde.   
  2- Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, 3- sabendo que a provação da vossa fé produz a perseverança; 4- e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.   
  5- Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.   
  6- Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. 
  7- Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.  
  8- O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.   
  9- Mas o irmão de condição humilde glorie-se na sua exaltação, 10- e o rico no seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva.   
 11- Pois o sol se levanta em seu ardor e faz secar a erva; a sua flor cai e a beleza do seu aspecto perece; assim murchará também o rico em seus caminhos.   
 12- Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.   
 13- Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta.   
  14- Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; 15- então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.   
  16- Não vos enganeis, meus amados irmãos. 17- Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. 18- Segundo a sua própria vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas. 
  19- Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. 20- Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. 
  21- Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas.   
 22- E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. 23- Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural; 24- porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era.   
 25- Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer.   
 26- Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a sua religião é vã.   
 27- A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições/tribulações e guardar-se isento da corrupção do mundo." (Tiago 1)

  Segue abaixo a exortação de cada verso:

 "1- Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde."

  Aqui é uma breve introdução antes da saudação de Tiago ser exposta a cada uma das doze tribos que se encontram dispersas pelo mundo afora; porque cada tribo representa cada um de nós que escolhemos ouvir e praticar aquilo que Deus nos orienta.

 "2- Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, 3- sabendo que a provação da vossa fé produz a perseverança; 4- e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma."  

  De acordo com estes versos, somos instruídos a termos alegria/gozo quando estivermos passando por alguma provação. Ou seja, devemos ficar alegres quando estivermos sendo observados; devemos ficar alegres quando surgirem ocasiões difíceis na nossa vida, pois é nas ocasiões que exercitamos a nossa Fé, isso significa que é nas ocasiões que exercitamos as Palavras de Cristo Jesus; então é nas ocasiões da vida que praticamos aquilo que Deus nos ensinou, pois a palavra da Fé que foi pregada/anunciada a todos nós é Jesus Cristo (vide Romanos 10:8-9 / O que é a Fé?)

  Através da provação da nossa Fé, através das ocasiões que fazem com que exercitemos aquilo que aprendemos e cremos, é produzido dentro de nós a perseverança. Ou seja, a cada prova que passamos, a cada ocasião que vivenciamos, mais aprendemos a perseverar nos ensinamentos de Deus. E tal perseverança deve produzir em nós frutos de paciência, pois é na paciência que aprendemos a suportar as adversidades desta travessia humana sem murmurar, maldizer, reclamar, lamentar, etc. 

  Em acréscimo, tanto nossa perseverança quanto nossa paciência devem ser exercidos com perfeição, para que assim sejamos perfeitos, completos e cheios dos sete Espíritos de Deus (vide Mateus 5:48 / Isaías 11:2).

 "5- Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. 6- Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento." 

  Se alguém tem falta de Sabedoria espiritual, basta pedir para Deus, pois Ele à concede liberalmente para todos que não duvidam. Ora, o Eterno dá Sua Sabedoria para todos que não ficam indo buscar respostas na boca de outras pessoas; assim como libera Sua Sabedoria para todos que se mantem focados somente na única Promessa que Ele fez, a Vida Eterna (vide A Promessa de Deus). Logo, o Altíssimo entrega Sua Sabedoria para todos que querem ser justos (vide O Que é Ser Justo?)

  Então "pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e o que bate, se abre. E qual de vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho lhe dará uma pedra? E pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, sendo maus, sabei dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, não dará bens aos que lho pedirem? (Mateus 7:7-11)"

  Sendo assim, se pedirmos para Deus o Pão/Palavra espiritual (vide João 6:35) e o Peixe/Inteligência espiritual (vide Isaías 11:2), Ele vai nos conceder. De modo equivalente, se batermos na Porta da Salvação (vide João 10:7), se buscarmos a Comida Espiritual (vide João 5:39 / João 4:34 / João 6:29 / João 6:39-40) e se pedirmos a Sabedoria espiritual, Deus sempre nos concederá (vide Lucas 11:13 / I Coríntios 1:24); pois Ele é Pai dos espíritos (vide Hebreus 12:9). Portanto, como o único compromisso do Eterno é somente com a vida espiritual (vide João 6:63), Ele vai nos ajudar a compreender Suas Palavras espirituais, para que assim possamos andar e viver em Espírito (vide Gálatas 5:16-26 / Exortação de "Aos Gálatas 5:16 ao 26")

"7- Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa."  
  Para aqueles que buscam a Deus com algum interesse neste vida carnal e/ou material, aqueles que buscam de Deus respostas acerca de assuntos pertinentes a carne (trabalho, doenças, problemas conjugais, prosperidade, mudança de endereço, etc.), saiba que não irá receber coisa alguma do Senhor; pois a única coisa que Ele nos concede se pedirmos à Ele é o Pão/Palavra espiritual (vide João 6:35), o Peixe/Inteligência espiritual (vide Isaías 11:2) e a Sabedoria espiritual (vide Tiago 1:5 / I Coríntios 1:24)

  Em outras palavras, a única coisa que Deus nos concede é Seu Espírito Santo (vide Lucas 11:13), passou disso o verdadeiro Pai não se interfere; porque "tudo que Deus faz dura eternamente" (Eclesiastes 3:14). E "aquilo que não vemos é eterno (II Aos Coríntios 4:18)". Como as obras pertinentes a carne conseguimos ver e palpar, é evidente que tais obras não são eternas; e se não são eternas então são obras pertinentes ao mundo, porque o mundo não é eterno (vide Tiago 4 / I João 2:15 ao 17). Sendo assim, tais obras carnais não provêm de Deus, porque as Obras Dele são eternas.

 "8- O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos."  

  Para quem não sabe, a palavra "dobre" significa "falsidade, fingimento", ou seja, uma pessoa de coração dobre tende a ser movida por dois caminhos: emoção e Razão; carne e Espírito. De fato, uma pessoa dobre é inconstante em todos os seus caminhos, isso significa que ela está sempre oscilando em suas atitudes; ela está sempre variando. Desse modo ela nunca consegue se manter sólida/constante/fiel em um único caminho, pois uma ora é carnal outrora é espiritual; uma hora é guiada e movida pela emoção humana e outrora é guiada e movida pela Razão/Espírito. 

  Sendo assim, tais pessoas não conseguem adquirir a Sabedoria de Deus, pois como vimos no verso 6, é preciso que não duvidemos de nada relacionado a verdadeira Sabedoria (vide I Coríntios 1:24); então é necessário se manter constante e estabilizado em um único ponto. Portanto, se de fato quisermos a Sabedoria de Deus é crucial que desejemos tão somente andar em Espírito, para que assim possamos ter a Vida Eterna ofertada pelo Eterno conosco (vide A Promessa de Deus)

  Em resumo, não convém sermos hipócritas; não convém sermos falsos. Ao contrário, temos que ser sinceros em tudo e com todos, pois não adianta nada querer aparentar uma aparência de santidade sendo que por dentro não há nada de espiritualidade; sem contar que de Deus não escondemos absolutamente nada! Ele sabe muito bem o que tem dentro do coração/mente de cada um de nós (vide João 2:25 / Hebreus 4:12-13);

  "9- Mas o irmão de condição humilde glorie-se na sua exaltação, 10- e o rico no seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva. 11- Pois o sol se levanta em seu ardor e faz secar a erva; a sua flor cai e a beleza do seu aspecto perece; assim murchará também o rico em seus caminhos."  

  Aqueles que são humildes de coração, aqueles que são pobres de espírito que se gloriam na sua exaltação espiritual; porque tais pessoas sentem contentamento com aquilo que recebem, a saber, o Reino dos Céus - a Vontade Divina (vide Isaías 66:2 / Mateus 5:3 / O Reino dos Céus / A Vontade Divina)

  Porém, aqueles que são ricos de sabedoria humana, aqueles que são ricos de obras pertinentes a carne, estes devem ficar felizes por serem abatidos; tais pessoas devem ficar felizes por sua aparência ter se acabado, pois quem é rico em assuntos pertinentes a carne são pessoas que não tem nada pertinente ao Espírito. E quando o Sol/Deus se levanta sobre essas pessoas (vide Salmos 84:11), quando a Palavra de Deus Espiritual é manifesta em tais ricos, o calor do Verbo faz com que todo o joio queime (vide O Joio e o Trigo). Consequentemente as obras pertinentes a um conhecimento humano murcham, não dando mais frutos destrutivos da carne

  Portanto, tais ricos devem ficar felizes pela Luz de Deus se manifestar à eles, pois assim eles também podem se salvar da mentira e consequentemente viver uma vida em novidade de Espírito (vide II Coríntios 5:14-17); pois o Sol - a Palavra de Deus Espiritual - sempre será notória tanto para os bons quanto para os maus; a Palavra Divina cai tanto para aqueles que já são justos quanto para aqueles que ainda são injustos (vide Mateus 5:45), porque para Deus nada é impossível (vide Mateus 19:23-26), e Ele quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da Verdade (vide I Timóteo 2:4);

 "12- Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de provado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam."   

  Ou seja, bem-aventurados aqueles que suportam com perseverança e paciência tudo que sucede nesta vida assim como Cristo suportou. E se analisarmos Cristo (vide A Importância de Cristo), a nenhum momento Ele reclamou das dores que ocorreu na matéria à qual Ele habitou; a nenhum momento Ele pediu para o Pai livrá-Lo das aflições carnais (vide Mateus 26:52-55 / A Tentação de Cristo: Uma Lição Valiosa).

  Além disso, a nenhum momento o Mestre revidou o mal com o mal; ao contrário, Ele sempre revidou o mal com o bem, visto que quanto mais faziam mal para Ele mais Ele falava de Vida Eterna; mais Ele aconselhava; mais Ele indagava a consciência das pessoas para ver se elas se arrependiam de seus pecados para que assim Deus às recebesse como recebeu o ladrão da cruz que confessou os erros e se arrependeu (vide Lucas 23:39-43)

  Portanto, se conseguirmos ser fortes e suportar as provações que ocorrem nesta vida assim como Cristo suportou (vide O Que é ser Forte?), nós recebemos e/ou receberemos a coroa da vida que o Senhor tanto nos promete.

 "13- Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. 14- Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; 15- então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte."   

  Durante o processo de provação, em hipótese alguma devemos achar ou falar que é Deus quem está nos provando, pois Ele não prova nenhum de nós; Ele não tenta ninguém. Ademais, Ele não prejudica a vida de ninguém, Ele não engana/ilude ninguém; assim como não cria situações na vida das pessoas só para atrair elas até Ele. 

  Como podemos ver no verso 14 e 15, muitas das vezes somos tentados quando nos deixamos atrair pelas nossas próprias concupiscências. Ou seja, quanto mais damos lugar para nossos prazeres sensuais, sexuais e materiais desmedidos, quanto mais deixamos fluir na nossa mente pensamentos pertinentes a uma vida carnal de forma excessiva, mais somos atraídos para o pecado (vide O Pecado). Como resultado, somos iludidos. 

  E depois que consumamos o pecado, depois que praticamos aquilo que é contrário ao Amor Fraterno ensinado pelo Mestre, ocorre a morte espiritual. Então após a consumação do pecado o indivíduo não consegue mais vivenciar a Verdade, já que voltou a vivenciar a mentira. Contudo, é possível voltar para a Verdade novamente (vide Tiago 5:19-20); e para que isso ocorra é necessário o pecador mortificar a própria carne, pois só através da mortificação carnal é possível adquirir o Dom gratuito de Deus que é a Vida Eterna (vide Romanos 6:23). Todavia, é um processo árduo para que alguém torne a voltar para a Verdade. Sendo assim, melhor não pagarmos para ver. 

  Portanto, antes do pecado ser consumado é melhor dissipar os pensamentos carnais que sobrevoam na nossa mente meditando constantemente na Palavra de Deus (vide Salmos 1:2 / I Timóteo 4:15) 😏.

  "16- Não vos enganeis, meus amados irmãos. 17- Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. 18- Segundo a sua própria vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas."  

  Certamente, não devemos nos enganar, porque toda a boa dádiva e dom perfeito vem de Deus; então tudo que é proveniente as obras do Espírito provêm do Pai dos espíritos (vide Hebreus 12:9 / Gálatas 5:22 / Romanos 12:10 / As Obras da Carne e os Frutos do Espírito), e Nele não existe mudança e variação alguma, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (vide Hebreus 13:8)

  Assim, o Altíssimo não é como as pessoas carnais (seres guiados pela mente humana) para mentir ou se arrepender de algo (vide Números 23:19), porque Ele é Pai dos espíritos e o único compromisso Dele é com almas/espíritos e não com carnes (vide João 6:63). Sendo assim, segundo a vontade Dele cada pessoa que crê Nele e em Sua Palavra (Cristo Jesus) é gerada novamente para produzir frutos e sacrifícios/homenagens espirituais (vide Como Louvar a Deus? / A Vontade de Deus)

  Na mesma proporção, cada pessoa que aceita Deus e Sua Palavra se torna novamente um menino, para que através do Alimento espiritual/racional seja como as primícias das criaturas do Eterno. Aliás, é através do Alimento espiritual/racional que conseguimos nos tornar adultos no entendimento espiritual ficando, assim, como os anjos de Deus; ligados no vínculo da perfeição que é só o Amor Fraternal, pois este edifica toda a Igreja do Altíssimo (vide João 3:16-17 / Colossenses 3:12-14 / I Pedro 2:1-3 / I Coríntios 14:20 / A Igreja de Deus / A Verdadeira Forma de Amar);
  
 "19- Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. 20- Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus."  

  De acordo com estes versos, antes de sairmos falando tudo que vem na nossa cabeça primeiro devemos ouvir/escutar as pessoas, analisando minuciosamente cada palavra que chega até nós. Então temos que procurar entender aquilo que nos é reportado, para que depois, com base em Cristo e de maneira calma e inteligível, nós possamos dizer algo que promova alguma edificação espiritual (vide Como devemos falar com as pessoas / A Morte e a Vida Estão no Poder da Língua).

  A propósito, vale lembrar que em hipótese alguma convém darmos lugar para nossa ira carnal. Não convém em hipótese alguma deixar nossa carne se sobressair, porque se deixamos nossa carne se sobressair - se damos lugar para nossas compreensões carnais - a Justiça de Deus não se manifestará; e sem a Justiça Divina nada flui com perfeição. 

  Em outras palavras, a Justiça de Deus é Jesus Cristo (vide I Coríntios 1:30). E para que o Mestre - o Amor - se manifeste em nossa vida é crucial deixarmos de lado nosso lado carnal para que se sobressaia o lado espiritual. Portanto, o desapego com relação ao nosso ego humano é essencial (vide O Desapego)

  "21- Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas."   

  De fato, se queremos que a Justiça de Deus opere na nossa vida e na vida de pessoas próximas de nós (lembrando que a Justiça Divina não serve para destruir, mas sim salvar as almas - vide João 3:16-17 / Lucas 9:56 / I Coríntios 1:30), convém nos despojar/livrar de todo tipo de imundícia e maldade que outrora executávamos (vide Colossenses 3:5-10 / Filipenses 3:13-14 / Gálatas 5:16-26 / Exortação de Gálatas 5:16 ao 26). Assim como convém aceitar de bom grado e com mansidão a Palavra de Deus que foi deixada e implantada em nós; e essa Palavra só é conhecida de forma mais clara ao examinarmos as Escrituras com a ajuda do Espírito Santo (vide João 5:39 / II Coríntios 13:5 / João 10:30 / João 1:1-14 / Atos 2:41 / I João 2:27). 

  Em síntese, a Palavra Divina é poderosa para salvar nossas almas e a alma de todos aqueles que nos ouvem (vide I Timóteo 4:16)

 "22- E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos."

  Ora, não convém sermos apenas ouvintes da Palavra de Deus, ao contrário, devemos ser praticantes; pois o Eterno só considera filho legitimo de Sua herança aqueles que ouvem e executam Sua Palavra  (vide Lucas 8:21 / Mateus 7:24 / A Família de Cristo); lembrando que não compete a ninguém deste Planeta apontar quem pratica ou não o Verbo Divino; não compete a ninguém classificar quem é justo ou injusto, pois o único que conhece o coração/mente e intenção de cada pessoa é Deus (vide João 2:25 / Hebreus 4:12-13)Ele é o único Juiz (Tiago 4:11-12). 

  E como abaixo de Deus SOMOS TODOS IRMÃOS (vide Mateus 23:8), então a nós compete simplesmente ajudarmos uns aos outros a chegarem no conhecimento da Verdade - Cristo Jesus. 
  
  Resumindo, aquele que ouve a Palavra de Deus e não a põe em prática, engana-se a si mesmo, porquanto não exerce Aquilo que deveria exercer e que tanto diz crer.

 "23- Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural; 24- porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era."   

  De acordo com estes versos, a pessoa que é apenas ouvinte da Palavra de Deus sem A cumprir é semelhante a um homem que contempla no espelho o próprio rosto. Ou seja, como tal pessoa contempla só a si própria, após sair da frente do espelho já não se lembra mais de como estava esquecendo-se, dessa forma, de como era. 

  Em outras palavras, aqueles que só ouvem mas não procuram praticar aquilo que ouviu é semelhante a uma árvore seca que não produz fruto algum. E isso se dá porque tal árvore/pessoa só sabe olhar para si mesma; só sabe se preocupar com aquilo que é do seu interesse pessoal, esquecendo-se dos demais irmãos que estão no Mundo afora com fome e sede do verdadeiro Alimento Espiritual.

 "25- Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer."   

  Porém, aqueles que se atentam bem para a Lei perfeita de Deus - o Amor (vide A Lei); aqueles que se atentam bem para a Liberdade que Cristo nos concede (vide Gálatas 5:13-14 / Liberdade vs. Libertinagem); aqueles que perseveram nos ensinamentos do Mestre não sendo simples ouvintes, mas sim praticantes das Obras do Espírito (vide Gálatas 5:22 / A Obra de Deus / As Obras da Carne e os Frutos do Espírito / A Fé Sem Obras É Morta), os tais serão bem-aventurados em tudo que se proporem a fazer. 

 "26- Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a sua religião é vã."

  Se alguém quiser ser religioso - se alguém quiser se religar com Deus - mas ao mesmo tempo não colocar freios na própria língua (interpretação), tal pessoa estará enganando o próprio coração/mente. Como resultado, a forma que esta pessoa vive para se manter mais próxima de Deus é considerada vã/inútil. 

  Portanto, é de bom tom que todos nós que queremos ser filhos legítimos do Eterno aprendamos a refrear a própria língua (interpretação), para que assim o navio navegue com maestria (vide A Língua / Os Navios).

 "27- A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições/tribulações e guardar-se isento da corrupção do mundo."

  Para quem não sabe, os “órfãos” são todos aqueles que não reconhecem Deus, o Pai Verdadeiro (que é o Deus que o Filho/Cristo nos apresentou que só tem compromisso com almas/espíritos e não com carnes; um Deus que é Pai de espíritos - vide  Hebreus 12:9 / João 6:63); enquanto as “viúvas” são todos aqueles que não reconhecem o Esposo, que é Cristo/Palavra, como guia Espiritual. 

  Em vista disso, visitar os "órfãos e as viúvas nas suas tribulações" é procurar ajudar cada ser humano a sentir dentro de si a verdadeira Paz interior. E procurar ajudar uns aos outros a recobrar os ensinamentos do Pai. E procurar ajudar as pessoas que vivem atribuladas com esta vida carnal/material e que vivem atormentadas e confusas na alma/espírito. É procurar ajudar uns aos outros a sentir dentro de si a Palavra de Deus, para que assim o Amor Fraternal possa atuar. 

  E “guardar-se da corrupção do mundo" significa que devemos nos afastar de tudo que contamina/corrompe nosso espírito e nossa mente/coração. Olhemos em volta e facilmente veremos quantas distrações surgiram a fim de nos afastarem do Evangelho de Cristo (vide Distrações: Uma arma Poderosa); quantas distrações surgiram com o intuito de tirar o foco das pessoas da Vida Eterna; quantas distrações surgiram para nos corromper/deteriorar interiormente, tirar nossa sobriedade e comunhão com o Pai. Distrações essas que fazem com que as pessoas percam o tempo delas satisfazendo apenas a carne ao invés de investir o tempo delas examinando às Escrituras para alimentarem o espírito, falarem do Evangelho, resgatarem almas, evoluir espiritualmente. 

  Ora, basta olhar em volta e ver o quanto de coisas que existem neste Mundo que DISPERSA os filhos do Pai. Basta olhar em volta e ver a DIVISÃO que a Babilônia e suas filhas, ramificações e/ou prostitutas trouxeram gerando corrupção para aqueles que são desprovidos da Luz da Verdade que é Cristo Jesus (vide João 8:12)

  Resumindo, sugiro a leitura do seguinte link para uma perfeita compreensão acerca da religião pura e imaculada diante de Deus: Religião.

  Deus guie nossa mente somente na Verdade 👉 João 14:6 😉

  💡 "Nesta travessia há vários tipos de alunos, um Professor, um Exemplo a ser seguido, um único Livro para estudarmos e uma única prova para exercer. Que cada um de nós venha ser um bom aluno nesta vida; que cada um de nós dê ouvidos para Deus; que cada um de nós siga Cristo; que cada um de nós examine às Escrituras e que cada um de nós passe por esta vida de forma exemplar (vide Os Alunos e a Prova)."


👉 O SUICÍDIO 👈

----------------//--------------//--------------//--------------//-----------------

OBS: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros...

OBS 2: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: EXORTAÇÃO DE TIAGO 1.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário