sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Davi e Golias, Uma Linda Reflexão...

  REFLEXÃO
(Autor Desconhecido)

  "E Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma PEDRA e com uma funda e com uma PEDRA lha atirou, e feriu o filisteu na testa. E caiu sobre o seu rosto em terra. Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma PEDRA, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão" (I Samuel 17:49-50)

  A passagem de "Davi e Golias" lida com os olhos espirituais é extremamente edificante, pois mostra que o mal foi vencido não por uma espada, não por força, não por porfias, mas sim apenas com uma pedra. E sabe qual pedra é essa? Dá uma olhada logo abaixo:

  "Portanto assim diz o Senhor Jeová: Eis que eu assentei em Sião uma PEDRA, uma PEDRA já provada, PEDRA preciosa de esquina, que está bem firme e fundada: aquele que crer não se apresse" (Isaías 28:16).

  "Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que JESUS CRISTO é a principal PEDRA da esquina" (Efésios 2:20).

  "Pelo que também nas Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a PEDRA principal da esquina, eleita e preciosa; e QUEM NELA CRER NÃO SERÁ CONFUNDIDO" (I Pedro 2:6)

  Essa passagem de Davi e Golias, antigamente quando eu lia na letra/forma carnal (vide A Letra Mata e o Espírito Vivifica), eu pensava que podia dar pedradas nas pessoas fisicamente, verbalmente e até mesmo emocionalmente; achava que Deus era a favor de combates corpo a corpo e muitas vezes ainda me valia do/em nome de Deus para tais atitudes, porquanto eu havia aprendido de homens cegos espirituais que Deus fazia pedra rolar, fazia acepção de pessoas, destruía seres humanos para beneficiar outros seres humanos e etc., ou seja, cegos ensinando outra cega, todos nós estávamos na cova. 

  Eu não entendia muito bem essa passagem de Davi e Golias até Deus, através de Cristo, me ensinar que as Escrituras eram pra ser lidas pro/no espírito (vide  Mateus 11:29 / I João 2:27 / João 6:63 / II Corintios 3:6), e a partir daí comecei a ver além... Observei a mensagem que havia por trás da letra... Entendi que o AMOR FRATERNAL vence todo mal (vide I Pedro 3:8 ao 18), pois quem tem a "Pedra"/Cristo consigo aprende com Ele que a Caridade/Amor é o vínculo da perfeição (vide I Coríntios 13 / Colossenses 3:14 / A Verdadeira Forma de Amar)

  Aprendi com Cristo que na realidade Deus não destrói pessoa alguma, pois Ele AMA TODAS AS ALMAS E QUER QUE TODOS VENHAM AO CONHECIMENTO DA VERDADE (vide I Timóteo 2:4 / Mateus 9:12 / Lucas 9:56 /João 3:17 / Atos 17:30 / I Timóteo 4:4-5 / II Pedro 3:9); aprendi que Deus não faz acepção de pessoas (vide Deuteronômio 10:17 / Mateus 20:26 ao 28 / Romanos 2:11 / Tiago 2:1 ao 13) e que cada ser humano deste planeta é um Templo de Deus (vide João 2:21 / I Corintios 3:16 / I Corintios 6:19-20), embora alguns templos estejam cheios de sujeira, entulho, lixo, joio/palavras falsas/mentirosas, sentimentos destrutivos e más intenções... 

  Por vezes representamos Davi, ou seja, "aparentemente" parecemos frágeis; e Golias, o gigante, representa às vontades destrutivas da nossa carne (a famosa lascívia e concupiscência - vide As Obras da Carne e os Frutos do Espírito). Ele, o gigante, representa tudo quanto é sentimento destrutivo/mentiroso/falso (demônios) que nos rodeia a fim de tomar posse de nós todos os dias (vide I Pedro 5:8)... Mas ainda que se levante o gigante que for, se estivermos armados com a Pedra/Cristo/Amor Fraterno somos capazes de derrubar qualquer gigante, somos capazes de aniquilar qualquer sentimento destrutivo que queira contaminar nosso interior/alma/espírito, somos capazes de resistir o mal, por isso em Tiago 4:7 diz que devemos estar SUJEITOS A DEUS para resistir ao diabo e ele fugir de nós. Sem essa sujeição constante, sem esse comprometimento com a Verdade/Cristo, sem o foco na Vida Eterna, sem à Pedra (para uns preciosa = vide I Pedro 2:6, para outros de tropeço = vide Romanos 9:33), somos como soldados desarmados em meio a uma batalha. Porém, se seguirmos a recomendação de João 5:39, I Timóteo 4:6 ao 16, Gálatas 5:16 ao 26, Romanos 15:4, I João 4:20 e 21, Efésios 6:10 ao 18, Romanos 12:10 e Romanos 13:10, nós seremos soldados valorosos, preparados para toda a boa obra! Mas, infelizmente, existem aqueles que rejeitam a "Pedra" (vide Atos 4:10-12), e buscam a Deus somente para satisfazer o próprio ventre/desejos pessoais e carnais (vide Aos Filipenses 3:18 e 19)... 😩

 Deus/Cristo é o Amor/Luz (vide João 8:12 / I Corintios 13). Ele venceu o mal (vide João 16:33), no reino do mal (vide Lucas 4:5-6), sem exercer o mal e sem "revidar"  mal com o mal (vide Lucas 23:34). Cristo simplesmente venceu com o amor, perdão e com a verdadeira fé, onde está última é naquilo que não se vê (vide Hebreus 11:1 / O que é a Fé?).

  Tudo vai muito além da letra e as Escrituras nos mostram isso deixando pistas por todo canto... É como um imenso quebra-cabeça, temos que juntar as peças e a Unção nos ensina a fazer isso com perfeição (vide I João 2:27 / II Corintios 1:21-22). Por isso, mais do que apenas ler as Escrituras, somos orientados a EXAMINÁ-LAS (vide João 5:39 / Apocalipse 1:3 / Atos 17:11).

  Linda Leitura para Reflexão!

 "Toda a ESCRITURA divinamente inspirada é PROVEITOSA para ensinar, para redarguir/argumentar, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.
  Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das ESCRITURAS tenhamos esperança.
  Porque em esperança somos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como esperará?
  Não atentamos nós nas coisas que se vêem,  mas nas que NÃO SE VÊEM; porque as que se vêem são temporais/passageiras, e as que NÃO SE VÊEM SÃO ETERNAS" (II Timóteo 3:16-17 / Romanos 15:4 / Romanos 8:24 / II Corintios 4:18).

  => Quem quer encontra tempo para Examinar as Escrituras, mas quem não quer encontra sempre uma desculpa... E aqueles que têm dificuldade para o fazer (seja por qualquer motivo), exerça o "AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO", reparta as Palavras de Amor Fraterno, Vida Eterna, Boas Novas, SALVAÇÃO com tantos outros que estão com fome deste Pão (vide João 6:35 / Mateus 25:35-40 / A Verdadeira Forma de Amar). E só pra constar: Deus não precisa que homem algum testifique de outro homem á ELE, pois Ele é DEUS ONISCIENTE, ONIPOTENTE E ONIPRESENTE (vide João 2:25 / Hebreus 4:12-13). Atenha-se somente em cumprir o: "Amar ao Criador e Amar o Próximo como a ti mesmo" (vide Mateus 22:24 ao 40), ou melhor, se atente em "amar uns aos outros como Cristo nos amou" (vide João 15:12). Exerça Efésios 4:26 ao 32 / Colossenses 3:1 ao 17 / Hebreus 3:13 e etc... Exerça Deus/Cristo (vide Levítico 19:2 / Efésios 5:1 / I Pedro 1:15-16) em tudo, com todos e em qualquer ocasião da sua vida para o benefício da sua própria alma e da alma do seu próximo (vide Jó 22:2 ao 4 / Jó 35:5 ao 8).

   "Quem condena alguém, se auto-condena também!"

EMANUEL (Deus é Conosco)!


--------------//--------------//--------------//--------------//--------------//---


OBS: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros...

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário