sábado, 14 de janeiro de 2017

A Prática da Saudação

  Caro leitor, a cada dia que passa é possível notar que as religiões/instituições religiosas sempre inventam uma moda por aí e, como sempre, utilizam das Escrituras para dar base na sua carnal compreensão acerca daquilo que leem (vide A Besta). E não foi diferente no quesito de "saudação", pois podemos notar que existem diversos tipos de saudações, tais como: "A Paz do Senhor; A Paz de Deus; A Paz; Shalom; A Paz de Cristo, etc."; ou seja, dependendo da religião e/ou da instituição religiosa cada um criou sua marca registradora para que assim fosse mais fácil de reconhecer o cliente do respectivo restaurante. Em outras palavras, cada membro de uma instituição tem sua forma de saudar seu "irmão", porém, será que tudo isso tem coerência com o que Cristo nos ensina? Vamos verificar:

  "E quando entrardes nalguma casa saudai-a, e se a casa for digna dessa sobre ela a vossa paz, mas, se não for digna, torne para vós a vossa pazE, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés." (Mateus 10:12-14)

  "E em qualquer casa onde entrardes dizei primeiro: Paz seja nesta casa. E se ali houver algum filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós."  (Lucas 10:5-6)

  De antemão e para quem não sabe, a palavra "saudar" significa "cumprimentar, comunicar, salvar, etc." (vide Significado da palavra "saudar"); enquanto a palavra "paz" significa "tranquilidade, sossego, descanso, calma interior, concordância, etc.". Sendo assim, quando estivermos em algum lugar devemos saudar/cumprimentar as pessoas que estiverem próximas de nós transmitindo a nossa paz. Em outras palavras, devemos cumprimentar as pessoas que estiverem próximas de nós transmitindo aquilo que nos dá força para nos mantermos de pé; logo, devemos reportar para nossos próximos palavras de edificação (vide Efésios 4:29 / A Língua), palavras que ajudem, auxiliem e/ou salvem o próximo da ignorância.

  Outrossim, convém reportar para nossos próximos a razão de conseguirmos nos manter sóbrios (vide O que é ser sóbrio?), vigilantes e tranquilos espiritualmente. Assim como é importante transmitir para nossos próximos o testemunho de Jesus Cristo e o nosso próprio testemunho caso este último tenha alguma edificação espiritual, para que as pessoas vejam que é possível viver uma vida diferente em meio tantas adversidades. 

  Ora, se houver pessoas dignas, isto é, se houver pessoas ouvintes, hospitaleiras, generosas e receptivas de coração que dão ouvidos para nossas palavras e/ou nos dão crédito, repousará sobre esta pessoa a nossa paz; ou seja, tal pessoa vai receber de bom grado nossa pregação do Evangelho (vide O Evangelho), testemunho reportado e palavras transmitidas. Semelhantemente, tal indivíduo vai se basear naquilo que transmitimos com base na Verdade/Cristo (vide João 14:6), para que também consiga adquirir o repouso espiritual. 

  Porém, se não houver pessoas dignas, isto é, se não houver pessoas/casas e/ou corações ouvintes, generosos, receptivos e hospitaleiros ouvindo nossas palavras, nossa paz volta para nós; isso quer dizer que nós continuaremos permanecendo firmes no Evangelho com a nossa postura e convicção, torcendo para que um dia a outra pessoa venha a despertar. E quando fala "se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés"; isso significa que se ninguém receber e nem quiser escutar nossas palavras, cumprimos com a nossa missão, não teremos responsabilidade nenhuma com aquelas almas; afinal, o Evangelho deve ser aceito pela virtude, isto é, Ele deve ser aceito de bom grado e com disposição para praticar o Bem (vide Atos 2:41), pois nada é feito por força, violência ou imposição, mas sim pelo Espírito Divino (vide Zacarias 4:6).
  
  Se analisarmos na letra e se formos seguir à risca estas passagens de Mateus e Lucas, então no meu caso, por exemplo, ao frequentar algum lugar eu teria que dizer "Paz da Nathália para todos", para que assim descesse sobre alguém a minha paz... Mas, como isso não tem coerência, vemos que ao se aproximar de alguém sempre devemos transmitir com mansidão a razão da nossa esperança (vide I Pedro 3:15 / O que é a Fé?), lembrando que tal esperança consiste em esperar tão somente pela Vida Eterna (vide Romanos 8:24-25 / Romanos 5:5 / Tito 1:2 / I João 2:25 / A Promessa de Deus). Outrossim, sempre devemos transmitir uns aos outros aquilo que temos aprendido com o Mestre (Cristo Jesus), para que todos aqueles que têm interesse na Vida Eterna outorgada pelo Eterno possam se edificar e abundar em conhecimento. 

  "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não a dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27)

  Vemos na passagem acima que Cristo disse que daria a Paz Dele para nós, porém, não da forma que o mundo a dá. E como o mundo transmite a Paz Dele? Simples, da forma que vemos por aí: "A Paz do Senhor; A Paz de Deus; A Paz; Shalom; A Paz de Cristo, etc.". Todavia, a Paz de Cristo não é transmitida dessa forma numa simples frase, ao contrário, Ela é transmitida através de exortações e ensinamentos espirituais com base na Verdade/Cristo. E quando nos encontramos com o Salvador, quando damos espaço para Suas Palavras nos modificarem, quando praticamos Seus Ensinamentos (onde tudo se resume no verdadeiro Amor que devemos exercer uns com os outros - vide A Verdadeira Forma de Amar), automaticamente adquirimos dentro de nós a Paz Dele. Ou seja, nós entramos no repouso do Senhor e passamos a viver neste Planeta com o espírito em paz em meio tantas adversidades ocorrendo no mundo afora (vide Hebreus 4:3).

  "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus, porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5:44 ao 48)

  Com base no trecho partilhado, vemos que o Mestre nos orienta a amar a todos, principalmente aqueles que julgamos ser "inimigos". E amar não significa bajular, adular ou ficar paparicando o próximo com palavras lisonjeiras, pois o Amor que devemos exercer uns com os outros (principalmente com aqueles que julgamos ser "inimigos") é no sentido de ajudar, aconselhar, ensinar, admoestar e reportar a Verdade, para que o próximo venha se arrepender de suas maldades e possa viver uma vida em novidade de espírito com Cristo (vide Batismo). Por isso somos orientados a orar por todos aqueles que nos maltratam e perseguem (vide A Verdadeira Forma de Orar), ou seja, devemos falar/conversar com estas pessoas a fim de ajudá-las a virem para a Luz (vide João 8:12), porque Deus faz com que o Seu Sol (que é Cristo, Sua Palavra - vide Salmos 84:11) se levante sobre pessoas boas e más; assim como faz com que a chuva (que é seus Ensinamentos transmitidos por Sua Palavra - Cristo) desça sobre justos e injustos, porque Ele (Deus) é o bom Pai que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da Verdade (vide I Timóteo 2:4), pois Ele não faz acepção de pessoas (vide Deuteronômio 10:17 / Romanos 2:11)

  Sendo assim, somos orientados a saudar não somente nossos irmãos (nesse contexto a palavra "irmãos" simboliza às pessoas que já estão experimentadas na palavra da Verdade/Cristo), mas sim a todos. Então mais do que transmitir o que aprendemos com nossos irmãos, devemos transmitir para todos que tiverem interesse; assim como devemos nos comunicar com todos que querem se comunicar para que estes possam ouvir às palavras que proporcionam a Vida Eterna; pois foi isso que o Pai fez: materializou Sua Palavra (Cristo) para que todos que cressem naquele que Ele enviou fossem salvos das mentiras criadas pelo diabo (vide João 3:14-18 / I João 3:8). Em vista disso, devemos ser perfeitos como Ele; devemos transmitir para todos a Verdade/Cristo para que todos possam vir ao conhecimento da Verdade e se libertem da mentira. Portanto, da nossa boca só convém sair palavras de edificação (vide Efésios 4:29 / A Língua).

  Enfim, mediante o conteúdo ofertado, mais do que pronunciar uma frase que contenha a palavra "paz", convém transmitir para as pessoas a essência desta Paz; devemos transmitir uns aos outros bons conselhos com base na Palavra de Deus/Cristo a fim de auxiliar/salvar uns aos outros da ignorância. Afinal, conforme a Verdade é exposta, cada pessoa vai se autoanalisando a fim de ver se está ou não enquadrado Nela. 

  Deus guie nossa mente sempre na Verdade 👉João 14:6 😉.


👉 O QUE OU QUEM É VOCÊ? 👈

👉 O ÓSCULO SANTO 👈

👉 O SUICÍDIO 👈

--------------------//--------------------//--------------------//----------------

OBS: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros....


OBS 2: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: A PRÁTICA DA SAUDAÇÃO.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com

18 comentários:

  1. "E em qualquer casa onde entrardes (dizei primeiro:) Paz seja nesta casa. E se ali houver algum filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós. (Lucas 10:5 e 6) a palavra é clara, DIZEI PRIMEIRO, ou falai primeiro.. PAZ. pela etimologia física limitada humana, quer dizer tranquilidade,etc. mas a paz do Senhor não é igual a paz do Mundo, Nesse texto de Lucas, e em TODAS Saudações em todas Epistolas, ele Saudavam a igreja ao qual as cartas era direcionada. então esse texto acusa que alguem das religiões inventaram isso, Mas mesmo eles estando errados em algo, Nisso com certeza não erraram ainda que ele não saibam o real significado da palavra Paz. caminhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente irmão Fábio =D

      "E em qualquer casa onde entrardes dizei primeiro: Paz seja nesta casa. E se ali houver algum filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós. (Lucas 10:5 e 6)

      A expressão usada "Paz seja nesta casa" vai muito além de uma simples frase mencionada ao entrarmos em um lugar ou então quando estivermos conversando com alguém, até porque, existem pessoas que exercem esta saudação na letra e, depois de terem dito a frase "Paz seja nesta casa", às pessoas começam a falar de filmes, jogos, músicas, assuntos pertinentes ao mundo... Ou então depois de exercer tal "saudação" simplesmente às pessoas se ajuntam para falar mal de outras pessoas, ou seja, a tal "paz" que a pessoa reporta, é só mais um ato de hipocrisia, é uma paz apenas de lábios, porque o que de fato tem dentro do coração da pessoa é outros assuntos, aliás, para conhecer o que tem dentro do coração/mente de alguém, basta se atentar nas palavras dela, pois a boca fala do que o coração está cheio (vide Mateus 12:34)... Sem contar que os apóstolos só se cumprimentavam assim através das epístolas, porquanto cada carta era direcionada para uma pessoa/igreja específica e, após a saudação com a frase "Paz", verdadeiramente eles expunham a Paz que cada um havia aprendido de Cristo, pois eles escreviam tudo quanto havia no coração deles, caso o contrário, quando eles estavam em público, eles nunca exerceram tal prática, aliás, nem Cristo exerceu tal prática em público, porquanto Ele apenas saudou os discípulos na ressurreição (vide João 20:19).

      Excluir
  2. Como diz o texto de Lucas, quem tem Paz da sua paz quem não tem não pode dar do que não tem então a paz do crente verdadeiro volta para ele. simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E dar a "nossa Paz" não significa simplesmente falar "Paz" para alguém, dar a "nossa Paz" significa compartilhar o que temos aprendido com Cristo somente para edificação espiritual, pois quem aprende os assuntos espirituais verdadeiramente tem a Paz dentro de si, e mais do que falar uma simples frase "A Paz", por exemplo, o importante é transmitirmos a causa de termos tal Paz seja através de palavras e/ou atitudes, pois não adianta nada transmitir uma frase como "A Paz", sendo que no decorrer do dia tal pessoa fala alguma palavra torpe ou de maldição; Não adianta dizer uma frase "A Paz" se no decorrer do dia a pessoa fala mal de alguém; Não adianta nada dizer a frase "A Paz" se no decorrer do dia a pessoa está rindo, zombando, fazendo piadas de outras pessoas... Enfim, quem de fato tem a Paz dentro de si, mais do que transmiti-la com uma simples frase, tal "Paz" deve ser transmitida no decorrer de todas às conversas que temos com todo tipo de ser humano e, tal Paz também deve ser transmitida através de nosso comportamento, pois mais do que dizer ter ou desejar a Paz, tal Paz deve ser praticada e vivenciada 24 horas =D

      Caso alguém não de crédito para nossa Paz, isto é, para aquilo que transmitimos e reportamos que nos causa tal Paz, tal Paz sempre permanecerá conosco, porquanto quem já tem o Conhecimento de Deus e a Fé dentro de si, nunca se abala e confunde com nada, ainda que alguém não creia nas nossas palavras ^^

      Excluir
  3. Realmente irmã Nathália, observamos que tal pratica de cumprimento além de não edificar, gera por vezes acepção de pessoas. Já presenciei um caso assim.
    Certa vez, estava eu juntamente com mais 3 pessoas conversando, cada qual tinha sua "religião", inclusive um que pertence a umbanda estava conosco, estávamos todos conversando amigavelmente, e então uma pessoa que eu conheço, chegou e me cumprimentou com a saudação da instituição religiosa dela, mas as outras 3 pessoas ela cumprimentou com Bom Dia, pois esta pessoa não conhecia as demais. Foi quando a pessoa pertencente a umbanda perguntou se o Deus dela não dava Paz para ele ou se o Deus dela fazia acepção de pessoas, e então começou toda uma discussão vã e desnecessária, além de ter ficado um clima extremamente desagradável entre todos nós, e simplesmente por causa de uma saudação/cumprimento ensinado de forma carnal. Uma situação que poderia ter sido evitada, se tão somente fosse dito: Bom Dia á Todos!
    E então de fato, observamos que, essa pratica ao invés de agregar, ela afasta, pois como a irmã mesma mencionou, cada lugar tem sua marca registrada afim de reconhecer os que são seus membros.

    ResponderExcluir
  4. AMÉM irmã Michelle! Faço de suas palavras às minhas, porquanto eu também, quando não examinava às Escrituras, eu saia exercendo tudo que me ensinavam na letra, até ver que eu constrangia outras pessoas, até eu ver que meu comportamento não era nenhum pouco diferente daqueles que as pessoas julgam ser "mundanos"... Confesso que já fiz tanta besteira, já falei cada asneira, já acreditei em tantos indoutos e inconstantes... Hoje confesso que errei, e se não me vigiar posso dar ouvido para homens cegos espiritualmente e acabar errando de novo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certa vez me disseram: Michelle, dois ouvidos nós temos e você sabe pra quê?
      Eu fiquei quieta apenas prestando atenção, e a pessoa prosseguiu.
      Um Michelle, é para ouvir à necessidade do seu próximo, e o outro apenas e unicamente a voz de Deus que consiste na Verdade e no espírito e vida.
      Achei Maravilhoso...
      E Irmã... quem não errou (e se realmente não vigiarmos e permanecermos em Deus/Cristo podemos tornar a errar).. Por isso "consciência" (I Pedro 3:21 e II Corintios 4:2). Aliás, foi isso que Cristo Fez em João 8:7. Cristo nesta passagem recomendou a "consciência" de todos quanto estavam prontos para apedrejar à mulher adultera.... E então, qual deles permaneceram ali e a apedrejaram?
      Que nenhum de nós e de todos que possam a vir ler esse comentário, tenham a consciência cauterizada (I Timóteo 4:2 / II Timóteo 3).
      Deus abençoe!

      Excluir
    2. Amém!

      Realmente, dois ouvidos. Fantástico tudo isso!!

      Excluir
    3. ✨Quero repartir como aprendi com CRISTO à pratica da SAUDAÇÃO✨

      Antigamente eu tinha o hábito de toda casa ao qual eu entrava, eu saudava com uma saudação/cumprimento, ao qual eu havia aprendido de homens ¹INDOUTOS/II Pedro 3:15-16 e de uma instituição religiosa.
      Bom, até aí eu nem questionava, porque todo mundo ao qual me acompanhava fazia a mesma coisa, era um hábito (eu não questionava nada, pois mortos não questionam, e eu era morta).
      Certa vez, eu quis ler onde estava escrito sobre tal pratica, e lembro que alguém disse Mateus 10. Eu até li, mas na letra (II Coríntios 3:6), eu nem me atentei. Vi escrito lá assim:

      ➡ "E quando entrardes nalguma casa, saudai-a; E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz. E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés." (Mateus 10:12 ao 14).

      Bom, até aí nenhuma novidade. Então continuei realizando essa prática/cumprimento.
      Depois que comecei a ter conhecimento do Evangelho de Cristo para/no espírito e vida (João 5:39 / Apocalipse 1:3 / João 1:17 / João 6:63), meus olhos foram abertos por Ele; Cristo começou a me esclarecer (Efésios 5:14), e uma das coisas foi nesta pratica ao qual eu tinha por hábito exercer.

      Eu passei a observar como eu fazia essa prática de saudar/cumprimentar a casa das pessoas, e após saudar à casa, eu me analisei na permanência. Fiquei chocada! Vou falar em específico de uma situação.

      Eu e mais algumas pessoas estávamos na casa de parentes da família, e quando chegamos foi aquela alegria.
      Lembro que saudei alto com "A Paz __ " para que todos na casa pudessem selar com o amém; mas no decorrer do dia, notei o quanto meu comportamento foi abominável, leviano e desprezível (falo de mim), pois as ²conversas entre nós era: fulano que morreu, fulano que pecou, fulano que isso ou aquilo, quem engravidou, a vizinha que fez barraco, o filho de alguém que era todo estranho, o filme que estava em cartaz, a programação de feriado, qual cantor era bom, novidades da nova ordem mundial, os pastores e as diversas religiões que eu julgava "destrutivamente" (pois eu havia aprendido dos indoutos que apenas determinada instituição religiosa era certa, era o caminho; porém, hoje vejo que nenhuma instituição religiosa é proveniente de Deus, visando que a ³Verdadeira Religião Pura e Imaculada Para com Deus o Pai se encontra registrada em Tiago 1:26-27, e está religião é exercida na vida, em tudo e com todos).
      Enfim, apenas conversas inúteis, vazias, fúteis, destrutivas, carnais, materiais e o pior de tudo, sem nenhuma edificação espiritual.
      Falávamos da vida de todo mundo, menos da vida de Cristo (que salva almas, e que é a única que nos interessa e produz bons frutos/palavras/⁷obras).
      Falávamos de tudo do mundo e sobre ele, sobre a vida carnal e material, mas em nenhum momento falamos da vida de Cristo (dos seus ensinamentos, da sua morte que nos trouxe vida...). Comíamos e bebíamos, mas nada de comer e beber deste Pão e Água que está em João 6:35; nada de repartir o Pão que Cristo nos ensinou na pratica da ⁴Santa Ceia.
      Onde estava a minha ⁵Bíblia então? Eu nem lembro.
      Aquele dia, eu voltei para casa me sentindo tão mal, tão fútil. Não aceitei aquele meu comportamento, me incomodei pela minha futilidade e apenas conhecimento nas coisas vãs desta vida carnal/material; algo dentro de mim fez eu me questionar, me analisar, um "sininho" tocou.. era o Espírito Santo de Deus ao qual Cristo havia me ⁶batizado (Mateus 3:11), à indagação da consciência que relata em I Pedro 3:21.

      Excluir
    4. Então, numa ocasião fui ler novamente, e EXAMINAR (João 5:39 para o espírito e vida = João 6:63) aquela parte que diz que devemos saudar a casa ao entrarmos nela. Eu li, examinei e vi, oque dantes eu não havia visto com os olhos carnais/letra.

      ➡ "E quando entrardes nalguma casa, saudai-a (disse apenas saudai-a; não disse: saudai-a com...); E, se a casa for digna, desça sobre ela a "vossa" paz (disse vossa, ou seja, a paz deles, pois Cristo estava instruindo os discípulos como proceder); mas, se não for digna, torne para vós a "vossa" paz. E, se ninguém vos receber, nem escutar as "vossas" palavras (pregação, evangelização, testemunho que eles levariam), saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés (isenção do sangue alheio)." (Mateus 10:12 ao 14).

      Logo, Cristo me ensinou que o saudar a casa ao entrar nela, é no sentido de levar testemunho, comunicar; não disse no sentido de cumprimento (vide palavra saudar no dicionário).
      E quando Cristo diz, que se a casa for digna (se houver pessoas/corações generosos, receptivos), desça sobre elas a "vossa paz" (elas recebem esse testemunho no coração, esse evangelho de Cristo que somos intruidos á reportamos/repartimos, que traz paz para à alma/espírito), mas se a casa não for digna (não houver receptividade por parte das pessoas, generosidade), torne para vós a "vossa" paz (permaneçam vós no evangelho, no testemunho fiel de Cristo). E ainda diz que se ninguém quiser receber e nem quiser escutar, cumpri com a minha missão, não terei responsabilidade sobre o sangue alheio, até porque Romanos 14:12 e Ezequiel 3:16 ao 27 é claro nesta questão (mas sigo/permaneço em João 13:34-35), afinal, o evangelho deve ser aceito pela virtude (que significa de bom grado, disposição para praticar o bem = I Corintios 4:20 / Atos 2:41) e não por força, violência ou imposição (Zacarias 4:6).

      ✨"Mas Cristo, como Filho sobre a sua própria casa; a qual CASA SOMOS NÓS, se tão somente CONSERVARMOS FIRME A CONFIANÇA E A GLÓRIA DA ESPERANÇA ATÉ AO FIM."✨ (Hebreus 3:6).

      Então, percebi que a questão não é simplesmente entrar nalguma casa e praticar um cumprimento (isso se chama EDUCAÇÃO), mas é ALÉM, é espírito e vida; é ter a responsabilidade de comunicar, levar testemunho de Cristo, do evangelho, á toda casa que eu me propuser adentrar. E que no meu permanecer, devo tão somente exercer/permanecer na santidade que sou recomendada por Deus (I Pedro 1:15-16) e compartilhar a paz, palavras de edificação espiritual, o verdadeiro evangelho que leva paz e descanso para as almas (Mateus 11:29 / Efésios 4:29).
      Afinal, Cristo era Cristo entre os discípulos, entre os pecadores, no particular/sozinho, perante os fariseus... Ele/Cristo não era dobre, portanto, NÃO devemos ser.

      Daí fui entender a passagem a seguir:

      ➡ "E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos assim também?" (Mateus 5:47)

      Ou seja, onde eu estaria, se o evangelho de Cristo tivesse apenas sido comunicado/repartido com um povo específico, dentro de um único lugar, e ficasse apenas entre eles, entre uma cúpula? Como estaria cada um de nós, se as Escrituras tivessem sido apenas deixadas para uma minoria?
      Logo vi que, não basta saudar/comunicar apenas entre os que já são esclarecidos (domésticos na Fé/Cristo), mas á todos que estavam/estão ao meu redor, seja judeu, fariseu, gentil, publicano, branco, negro, amarelo, heterossexual, homossexual... PRA TODO MUNDO... seja no trabalho, na escola, na rua, na casa que sou convidada a adentrar, na sala de espera de algum lugar, na fila do mercado..... anys possibilidades e oportunidades de "saudar" a todos, como Cristo saudava, como os apóstolos saudavam, até porque, Deus não faz acepção de pessoas (Deuteronômio 10:17 / Tiago 2:9 / Romanos 2:11); e Deus quer que todos se arrependam e se salvem (II Pedro 3:9 / Atos 17:30 / Lucas 9:56 / I Timóteo 2:4).

      Excluir
    5. ✨Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus Reina!
      E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a Paz, dos que anunciam as boas novas!✨ (Isaías 52:7 / Romanos 10:15).

      Meu desejo, repartindo o que aprendi com Cristo, é que cada um se avalie (como eu me avaliei - II Corintios 13:5), se a saudação que andam praticando (inclusive ao adentrar a casa das pessoas), tem coerência com o permanecer, tem coerência com o testemunho de Cristo.

      Porque veja bem irmãos, cadê a coerência de entrar nalguma casa (seja ela qual for) e saudar/cumprimentar com alguma saudação que aprenderam de algum lugar (instituição religiosa) ou de alguém, e ficar agindo como quer, falando de todo mundo (e pior, destrutivamente), só semeando joio, comendo, bebendo, rindo de piadas e zombando das pessoas (Provérbios 17:5 / Tiago 3:2 e 9 ao 12); distraídos/dispersos/divididos com coisas e assuntos pertinentes a está vida, e depois ainda na hora de ir embora, tem muitos que dizem: Vamos ⁸orar!?... e começa toda uma pratica/manifestação diferente/estranha da que Cristo praticava/manifestava (observe à pratica/manifestação/comportamento de Cristo que era/é completamente INTELIGÍVEL, inclusive quando adentrava em algum lugar, e observe como Ele ⁸Orava).
      Mas e antes? Cadê a comunhão? Qual foi o comportamento que dantes estavam tendo?
      Quantos se reúnem, abrem suas ⁵Bíblias para lerem juntos (Lucas 4:17), exortam uns aos outros (Hebreus 3:13), e ⁴repartem o Pão/Cristo/Palavra?
      Quantos dizem assim: Vamos fazer uma visita para fulano; mas chegando na casa em questão, não falam do/sobre o Evangelho de Cristo, sobre assuntos pertinentes ao Espírito, não abrem sequer uma Bíblia para lerem juntos. Muitos nem sequer (quando tem oportunidade de serem alfabetizados) gostam de carregar uma Bíblia, que contém instruções á VIDA ETERNA e TESTIFICAM DE DEUS/CRISTO (João 5:39). Esquecer celular hoje em dia quase ninguém esquece, e tem gente que se esquecer o celular, ainda volta pra buscar, mas a Bíblia dificilmente alguém gosta de carregar. Eu mesmo não gostava de carregar, pois não tinha ideia do valor que ela tem.

      Por isso o auto-julgamento (I Corintios 11:31 / II Corintios 13:5) é fundamental. Estou apenas compartilhando um aprendizado ao qual eu obtive de Cristo (Mateus 11:29), mas cada qual avalie a si mesmo, as praticas que tem exercido com as pessoas, e nos lugares (inclusive ao adentrar a casa alheia), e se anda praticando a saudação que de fato, edifica a alma/espírito,
      afinal de contas, já foi nos deixado pelo Espírito Santo uma recomendação linda á TODOS NÓS:

      ➡ "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." (Efésios 4:29)

      ⚠ E irmãos, quero deixar claro que, eu não estou recriminando ninguém que exerce a pratica de saudar/cumprimentar uma casa, pois ao meu ver, saudar/cumprimentar uma casa e seus moradores é uma QUESTÃO DE EDUCAÇÃO.
      Estou apenas "recomendando a consciência de cada um", como o Espírito Santo de Deus nos orienta á fazer em II Corintios 4:2 quanto a esta pratica da saudação que andam exercendo, para ver se de fato estão levando/gerando edificação espiritual ou se estão simplesmente levando/gerando transtornos e obras infrutuosas das trevas (Efésios 5:11), e a partir daí, cada um avalie-se particularmente (II Corintios 13:5).

      Excluir
    6. ⚠ E um detalhe: Louvar a Deus, exalta-Lo, Enaltecer Seu Santo Nome, devemos fazer da hora que acordamos, até a hora que vamos dormir, pois o verdadeiro LOUVOR é:

      ➡ "PORTANTO OFEREÇAMOS SEMPRE POR ELE A DEUS SACRIFÍCIO. DE LOUVOR, ISTO É, O FRUTO DOS ²LÁBIOS QUE CONFESSAM O SEU NOME. E NÃO VOS ESQUEÇAIS DA BENEFICÊNCIA E COMUNICAÇÃO, PORQUE COM TAIS SACRIFÍCIOS DEUS SE AGRADA" (Hebreus 13:15-16)

      ⁹Reverência e Respeito com o Santo Nome de Deus é 24 horas, em tudo, com todos e em qualquer lugar/ocasião (seja no particular ou no coletivo; seja pessoalmente ou virtualmente - I Pedro 1:15-16).

      🌹 EMANUEL 🌹

      Excluir
    7. Este testemunho também reporto em meu perfil no facebook, onde aproveitei e anexei links de seu blog irmã, pois acredito que quando somamos nossas forças, nos tornamos mais fortes. A Palavra de Deus não está algemada (II Timóteo 2:8 ao 26), e compete que nós, como bons soldados de Cristo, batalhemos afim de ajudar todos nossos irmãos que estão no campo de batalha, lutando pela sobrevivência da alma, á combater o bom combate.

      Compartilho o meu perfil:

      https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=169742240198207&id=100014872968398

      E prossigamos exercendo a vontade de Deus nosso Pai. Obrigada!

      Excluir
  5. Obrigada por dividir conosco seu testemunho irmã Michelle! Que juntos possamos continuar admoestando uns aos outros para que assim todos posam vir ao conhecimento da Verdade e se salvarem das mentiras enquanto se diz "HOJE"!

    ResponderExcluir