quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Os Alunos e a Prova

REFLEXÃO  

  "Numa sala de aula existe vários alunos, apenas um professor, várias lições do livro para serem executadas, apenas um exemplo para ser copiado e no final de tudo uma única prova para definir quem vai ou não se formar.

  Antes das lições serem exercidas, o professor deixa à mostra antes de tudo o exemplo para ser copiado. O professor explica passo-a-passo o exemplo a ser imitado, para que quando os alunos forem abrir seus livros para exercerem as lições eles possam se basear somente no exemplo que foi ensinado.

  Os alunos mais aplicados sentam na frente, copiam cada detalhe do exemplo em seus cadernos, memorizam tudo, questionam quando surge uma dúvida e ao abrir seus livros conseguem resolver com perfeição todas as lições que contém lá.

  Os alunos do meio até dão atenção ao professor, copiam apenas algumas partes do exemplo no caderno, não questionam com frequência quando surge uma dúvida e, ao abrirem seus livros, nem todas as lições eles conseguem executar com perfeição.

  Os alunos do fundo quase não ouviram a explicação do professor, devido as distrações e conversações desnecessárias eles não prestaram atenção na aula e simplesmente se esqueceram de copiar o exemplo em seus cadernos. Ao abrirem seus livros, acharam as lições extremamente complexas, não conseguiram executar nada, não entendiam nada e ainda por cima reclamaram do professor.

  O dia da prova chegou; e os alunos que sentavam na frente tiraram de letra, sabiam tudo, não caiam nas pegadinhas da prova porque conheciam muito bem o exemplo que o professor ensinou durante a aula; consequentemente, tiraram a nota mais alta e se formaram com louvor. Já os alunos do meio, como não haviam captado os detalhes do exemplo, eles sempre caiam nas pegadinhas da prova; todavia, conseguiram por um triz tirar a nota adequada para passar de ano e assim se formar. Já os alunos do fundo ficaram desesperados com a prova, todos eles tentavam colar dos alunos mais aplicados e, infelizmente, nem todos conseguiram tirar a nota adequada para passar de ano e se formar."


💡 MORAL DA HISTÓRIA 💡

  👉 Os alunos são todas as pessoas deste mundo; uns mais aplicados, outros menos atentos e outros negligentes/preguiçosos.

  👉 O professor é DEUS.

  👉 O exemplo a ser copiado e seguido é CRISTO JESUS.

  👉 O livro são as ESCRITURAS.

  👉 O caderno é nosso CORAÇÃO/MENTE.

  👉 A prova é a nossa TRAJETÓRIA DE VIDA neste Planeta (vide Enfrentando a Realidade).

  👉 A formatura é a VIDA ETERNA ao lado do Pai (vide A Vida Eterna).

  Cada um de nós deve se avaliar e ver qual aluno é e qual aluno quer ser. 

  Cada um de nós deve avaliar se conhece bem o Exemplo a ser seguido. 
  
  Cada um de nós deve avaliar como está lidando com a prova. Cada um de nós deve avaliar como está conduzindo a própria vida (vide Conduzindo a Própria Vida)

  Cada um de nós deve avaliar se tem dentro do coração os Ensinamentos do Professor. 

  Cada um de nós deve avaliar se compreende as lições do Livro. 

  Por fim, cada um de nós deve batalhar para se formar. E que nenhum de nós venha reclamar do Professor 😉.

  Deus guie nossa mente sempre na Verdade 👉 Cristo Jesus


👉 O ÓSCULO SANTO 👈

👉 O SUICÍDIO 👈

--------------------//--------------------//--------------------//----------------

OBS: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros....


OBS 2: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: OS ALUNOS E A PROVA.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário