terça-feira, 3 de abril de 2018

O Pecado

  Caro leitor, a cada dia que passa o espírito da mentira ganha força no entendimento daqueles que ainda não ressuscitaram dos mortos para se viver uma nova vida em novidade de espírito tendo como único Exemplo, Alvo, Guia, Mestre e Pastor Jesus, o Cristo (vide A Ressurreição)E aqueles que são guiados pelo espírito da mentira consequentemente se tornam falsos profetas que proclamam os falsos cristos que só tem compromisso com o mundo, isto é, que só com a natureza humana e seus feitos materializados que não tem absolutamente nenhum envolvimento com a verdadeira Fé ensinada pelo verdadeiro Deus que é Pai dos espíritos (vide Os Verdadeiros e Falsos Profetas / A Verdadeira Fé)

  Além do mais, aqueles que seguem o espírito da mentira vivem uma vida adúltera diante do Pai das luzes seguindo falsas religiões e/ou instituições religiosas (vide O Adultério / A Verdadeira Religião); e quem segue o espírito da mentira vive em PECADO! E é justamente sobre o pecado que falaremos nesta postagem.

  Muitos, devido a ignorância que ainda possuem consigo, ficam por aí porfiando uns com os outros querendo estipular o que nesta vida humana é ou não é pecado; e nessa porfia muitos acabam se colocando no lugar de juiz julgando uns aos outros com base em uma carnal compreensão; ou seja, muitos acabam julgando o próximo segundo padrões humanos, sendo que o próprio Cristo não julga ninguém segundo a carne e/ou padrões humanos (vide João 8:15)

  Logo, se o Mestre que é o verdadeiro Deus e a Vida Eterna não exerce tal julgamento (vide I João 5:20 / A Vida Eterna), nenhum de nós temos o direito de exercer. Por essa razão o único julgamento que podemos exercer com relação a outrem é o ato de analisarmos se as palavras reportadas para nós têm ou não concordância com as Palavras Espirituais da Reta Justiça do verdadeiro Deus que é Cristo (vide João 7:24 / I Coríntios 1:30); passou disso qualquer outro julgamento acerca do próximo pertence só ao Altíssimo e as devidas Autoridades, Arcontes e/ou Regentes do Mundo Espiritual (vide Tiago 4:11-12 / Isaías 33:22).

  Bem sabemos que quem fala pelo Espírito Santo de Deus testifica de Jesus Cristo (vide O Que É Falar Pelo Espírito Santo de Deus?), isto é, quem fala guiado pelo Espírito Divino testifica da Vida e dos Ensinamentos de Cristo Jesus a fim de promover uma edificação e evolução espiritual na vida daqueles que ouvem; para que aqueles que ouvem deixem de viver como animais irracionais para se viver uma vida com base na Razão/Espírito de Deus exercendo, dessa forma, o Fruto do Espírito de Deus ao invés de continuar exercendo as obras destrutivas da carne (vide As Obras da Carne e os Frutos do Espírito)

  E além do Espírito Santo testificar da Vida de Jesus, Ele também tem como objetivo convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo; analisemos a passagem abaixo e comprovemos os fatos:

  "... E quando Ele vier convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado porque não creem em Mim; da justiça porque vou para meu Pai e não me vereis mais; e do juízo porque o príncipe deste mundo está julgado." (João 16:8 ao 11)

  Como podemos ver nessa passagem de João 16:8-11 e tendo como base o trecho de João 15:26-27, o Espírito Santo e/ou Espírito Consolador, além de testificar da Vida de Jesus (Cristo), Ele também vem para convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Ou seja, após a crucificação de Jesus esse Espírito Santo/Consolador já veio e está até hoje por aí se usando dos vasos que se permitem Sua manifestação para que Ele possa exercer aquilo que Ele se propôs a exercer, que é o que foi relatado tanto na passagem de João 15:26 quanto nessa passagem de João 16:8-11. E logo abaixo vamos analisar detalhadamente o pecado, a justiça e o juízo a qual o Espírito Consolador vem nos convencer, isto é, vem nos levar a reconhecer a Verdade (vide Significado da Palavra "Convencer").

  👉 PECADO: Com relação ao "pecado", vemos que Jesus Cristo disse a seguinte frase: "Do pecado porque não creem em Mim"; quer dizer que, na verdade, o pecado é não crer em Cristo! 

  Em outras palavras e de maneira detalhada para que não fique nenhuma confusão em sua mente, foi dito que quando o Consolador viesse Ele convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo; ou seja, cada um de nós é um mundo, logo, cada um de nós que vai em busca da Verdade (onde tal Verdade é Cristo, o Verbo/Palavra de Deus Espiritual) acaba sendo convencido pelo Espírito Santo que estávamos vivendo em pecado justamente porque não criamos em Cristo; desse modo, não estávamos vivendo e/ou imitando Jesus Cristo, por conseguinte, estávamos em pecado, afinal, crer em Cristo não significa proclamar a frase "eu creio em Jesus Cristo", pois a crença por meio dessa frase até os demônios exercem (vide Tiago 2:19 / Exortação de Tiago 2:14 ao 26). Logo, crer em Jesus Cristo e/ou exercer Fé Nele significa viver como Ele em Espírito e em Verdade durante toda a nossa maneira de viver (vide I Pedro 1:15-16), pois viver como Ele nos torna cumpridores de toda a Lei e do verdadeiro Evangelho (vide A Lei: Qual Seguir e Como Seguir? / O Verdadeiro Evangelho)viver igual a Jesus Cristo nos torna cumpridores do verdadeiro Amor (vide A Verdadeira Forma de Amar)

  Portanto, cada um de nós deve se auto examinar a fim de ver se ainda está ou não vivendo em pecado, pois na verdade não devemos examinar os outros nesse sentido de "detectar pecado", mas sim examinar a nós mesmos; pois só podemos mudar, mortificar e/ou transformar a nós mesmos, aos outros o que resta é amar como Cristo nos amou (vide A Verdadeira Forma de Amar)

  De maneira bem objetiva, pode se dizer que o pecado está intimamente ligado a ignorância, pois só a ignorância faz com que um indivíduo não creia em Jesus Cristo, isto é, somente a ignorância faz com que um indivíduo não imite Jesus Cristo em toda sua maneira de viver; por essa razão é possível afirmar que a ignorância é o pecado que origina qualquer outro pecado, afinal, somente alguém que é guiado pela ignorância vive uma vida sem amor próprio e sem amor ao próximo. 

  "Levando Ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro para que mortos para os pecados pudéssemos viver para a justiça, e pelas Suas feridas fostes sarados." (I Pedro 2:24)

  Com relação a essa passagem de I Pedro 2:24, de fato, Jesus morreu por todos a fim de que todos possam, de maneira resumida e objetiva, ter a Vida Eterna consigo. Logo, quando uma alma vai de encontro a Ele e compreende as Palavras Dele ela vai se libertando da ignorância que outrora a impedia de ser igual ao Mestre; obtendo, dessa forma, a cura de suas feridas espirituais. 

  Todavia, todas as almas estão indo em busca de Cristo para deixarem de pecar? 

  Todas as almas estão deixando de lado as glórias dos homens para ir de encontro a Glória de Deus que é Cristo? 

  Todas as almas estão indo ao encontro de Cristo para deixarem de seguir tradições e doutrinas de homens a fim de se seguir a Tradição e a Doutrina do Espírito que é segundo a Piedade? (vide A Doutrina de Deus) 

  Enfim, a resposta é NÃO! E sabe por quê? Porque se todas as almas de fato estivessem indo ao encontro do Mestre não só de lábios, mas sim de coração/mente, não estaria ocorrendo tantas atrocidades por aí. 

  De fato, Jesus morreu por todos para que todos possam ser salvos da mentira e ignorância; porém, todos estão morrendo por Ele? 

  Todos estão se lavando no Sangue (Vida; Conhecimento) Dele para abandonarem a má consciência (conhecimento) que outrora se deixava guiar? Cada um que se avalie em seu âmbito particular (vide II Coríntios 13:5); contudo, se engana quem acha que só porque Jesus padeceu no madeiro está com a vida ganha e/ou salvo; se engana quem pensa que só porque Jesus padeceu no madeiro está salvo do Diabo e de suas ardilosas ciladas, aliás, como está escrito: "A vós vos foi concedido em relação a Cristo não somente crer Nele, como também padecer por Ele." (Filipenses 1:29).

 Decerto, crer em Cristo não é algo feito somente de lábios, mas sim com ações; entretanto, infelizmente ainda hoje há mundos que estão vivendo em pecado, afinal, é evidente que ainda existem mundos que não estão crendo e, consequentemente, sendo imitadores do Mestre, principalmente no meio religioso; pois o sistema religioso - assim como muitos outros tipo de sistema - é guiado e movido por uma mera sabedoria humana ao invés de ser movido pela Sabedoria de Deus que é Cristo (vide I Coríntios 1:24); e isso podemos constatar simplesmente observando os frutos que as árvores estão ofertando, dado que qualquer fruto que tenha como finalidade associar Deus com o mundo é um fruto proveniente do deus cego conhecido de maneira mais popular como Diabo.

  Contudo, não compete a ninguém julgar aqueles que estão de fora, mas compete a cada um de nós julgar o que tem dentro de nossa mente com o intuito de nos auto examinarmos para que vejamos se estamos ou não vivendo em pecado (vide I Coríntios 5:12-13). Dessa forma, ao invés das pessoas ficarem analisando se outras pessoas estão ou não vivendo em pecado, cada um deve se auto analisar a fim de ver se já nasceu de novo ou não, afinal, quem é nascido de Deus não peca mais (vide I João 3:9); quer dizer que quem é nascido de Deus não vive mais como um animal irracional justamente porque  (compreende; discerne) e entra no Reino de Deus (vide João 3:3-5 / Explicação Acerca do Reino de Deus).

 Caro leitor, lamentavelmente a ignorância cega tanto o entendimento daquele que a possui que tal indivíduo não consegue crer em Jesus Cristo; ou seja, além de tal sujeito não conseguir viver igual ao Mestre, devido a ignorância que o cega ele não se atenta nas Palavras do Mestre para que assim possa aprender com Ele como imita-Lo. 

  Em outras palavras, devido a ignorância que muitos possuem,  estes proclamam por aí que a Palavra de Deus, por exemplo, é o livro denominado "Bíblia Sagrada" e que tudo que contém nesse livro deve ser praticado ao pé da letra porque esse livro inteirinho é a Palavra Divina; porém, quem pensa assim está errado; quem pensa assim está sendo guiado pela ignorância, pois, na verdade, a Palavra de Deus é Jesus Cristo (vide João 6:51 / João 1:14 / Apocalipse 19:13); e na Bíblia contém relatos dessa Palavra. Por essa razão, a Bíblia inteira só pode ser considerada a Palavra de Deus se em toda ela houver concordância com as Palavras Espirituais de Cristo.

  A propósito, não é somente na Bíblia que há relatos da Palavra de Deus (Cristo), pois nos livros denominados "Apócrifos", como em tantos outros, também há relatos acerca da Vida de Jesus; em outras fontes também há relatos dos Ensinos do Mestre (vide Os Apócrifos). Todavia, até hoje há quem siga as palavras interpretadas por meio de uma sabedoria humana acerca de um livro, sendo que somos orientados a seguir as Palavras do Livro da Vida que é o Cristo. 

  Verdadeiramente, até hoje muitos honram a Deus somente de lábios, mas seu coração está extremamente longe Dele e dos Ensinos Espirituais Dele justamente porque muitos não creem e não aceitam como Verdade Absoluta o Enviado Divino, a saber, Jesus Cristo (vide João 5:37-38). Do mesmo modo que muitos não aceitam e não creem que Cristo pode ser encontrado desde Gênesis até Apocalipse, através da observância das coisas criadas (vide Romanos 1:20), etc.; afinal, Ele é Espírito 😒. 

  Infelizmente, muitos preferem seguir as doutrinas e preceitos de homens ao invés de seguir a Doutrina e os Preceitos do Mestre. Por esse motivo, como está escrito: "Nem todo o que me diz: 'Senhor, Senhor!' entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." (Mateus 7:21 / Explicação Sobre o Reino dos Céus / Explicação Sobre a Vontade de Deus).

  "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a Vida Eterna por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6:23)

  Enfim, com base na passagem acima, o salário do pecado é a morte, isto é, quem ainda está vivendo em pecado deve receber como remuneração pela vida pecaminosa a qual está vivendo a MORTIFICAÇÃO DA PRÓPRIA CARNE AINDA EM VIDA (vide A Morte: Uma Amiga Surpreendente)! Pois só depois dessa mortificação é possível receber o Dom gratuito de Deus que é a Vida Eterna concedida por meio de Cristo Jesus, afinal, Jesus Cristo é o verdadeiro Deus e a própria Vida Eterna (vide I João 5:20 / A Vida Eterna). 

  Portanto, "em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a Voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão." (João 5:25).

  👉 JUSTIÇA: Com relação a "justiça", vemos que Jesus Cristo disse a seguinte frase: "Da justiça porque vou para meu Pai e não me vereis mais"; ou seja, Jesus Cristo é a Justiça de Deus (vide I Coríntios 1:30), porém, quem ainda não está com o Espírito Santo dentro de si, isto é, quem ainda não está com o Espírito residente despertado, não vê (compreende; discerne) Jesus Cristo - não compreende e não discerne as Palavras Dele; por isso que Ele disse "não me vereis mais"

  Em síntese, enquanto os discípulos ainda não haviam recebido do Mestre o Espírito Santo, eles ainda não estavam vendo totalmente o Mestre, isto é, eles ainda não estavam compreendendo totalmente as Palavras de Cristo (vide João 13:7 / Devemos Lavar os Pés Uns dos Outros). Porém, após o processo de crucificação de Jesus o Mestre soprou sobre os discípulos o Espírito Santo (vide João 20:21-22), e daí em diante eles passaram a ver (compreender; discernir) o Cristo; quer dizer que após receberem do Mestre o Espírito Santo eles passaram a compreender os Ensinos do Eterno de maneira espiritual, afinal, todas as Palavras Divinas tem como foco um Ensino Espiritual e não carnal; por isso que a passagem de João 6:63 é fundamental para aqueles que  de fato querem aprender da Verdade. 

  Verdadeiramente, Cristo foi e continua sendo glorificado com a mesma Glória que possuía antes de habitar no mundo (vide João 17:5); e todos aqueles que vão ao Encontro Dele pela Fé são batizados (instruídos) por Ele com o Espírito Santo e com Fogo (vide A Verdadeira Fé / O Verdadeiro Batismo); recebendo, dessa forma, a capacidade de ceifar todo joio que outrora era alimentado pela ignorância (vide Explicação Acerca do Joio e do Trigo).

  Verdadeiramente, por meio da análise da Vida de Jesus é possível descobrir a Justiça de Deus de Fé em Fé; pois o Justo vive por Fé e não por vista (vide Romanos 1:17-18 / II Coríntios 5:7 / O Que É Ser Justo? / Tudo Depende da Nossa Fé).

  👉 JUÍZO: Com relação ao "juízo", vemos que Jesus Cristo disse a seguinte frase: "E do juízo porque o príncipe deste mundo está julgado"; ou seja, se analisarmos a passagem de Lucas 4:5-6 (vide Exortação de Lucas 4:1 ao 13), compreendemos claramente que o Diabo é o regente deste mundo. Em outras palavras, o pai da mentira é o dirigente do conhecimento ilusório que constitui este mundo; e como Satanás só compreende os assuntos relacionados aos homens/humanos (vide Mateus 16:23), então fica claro que ele é o guia do conhecimento humano. Logo, tudo que é passageiro é considerado algo mentiroso já que é proveniente do poder do diabo - não é em vão que somos instruídos a não amar o mundo e nem o que nele há (vide I João 2:15)

  Através da vinda do Cristo, o reino do maligno foi confrontado, afinal, a Luz foi manifestada nas trevas; e a Luz de Cristo tem como finalidade esclarecer tudo. Após Cristo ter habitado no mundo e vencido o mesmo (vide João 16:33), automaticamente o governante de tudo que é passageiro foi julgado. 

  Em outros termos, após Jesus ter passado tudo que passou semeando Palavras que nos levam à Vida Eterna (vide João 12:49-50 A Vida Eterna), o véu do templo se rasgou ao meio (vide Lucas 23:44-46), ou seja, o Diabo foi julgado e ao mesmo tempo disponibilizado para todos nós dois caminhos para seguir, a saber: Direita e Esquerda; Luz da Verdade e luz da mentira. 

  De maneira detalhada, a palavra "véu" significa "carne": existe a Carne de Cristo que é o Verbo/Palavra Espiritual do Pai dos espíritos (vide Hebreus 10:20); e existe a carne do diabo que são as palavras que tem como guia somente uma sabedoria humana e materializada. Dessa forma, como já foi reportado, após a crucificação de Jesus - além do Diabo ter sido julgado - também foi disponibilizado para todos nós dois caminhos para seguir; em vista disso, ou seguimos o lado Direito/Luz da Verdade procurando não conhecer ninguém, incluindo o próprio Cristo, segundo a carne (vide II Coríntios 5:16), ou seguimos a esquerda/luz da mentira que só nos mostra aquilo que é relacionado ao mundo humano - lembrando que tudo abaixo do Sol/Deus/Cristo é considerado vaidade, ilusão e sem sentido algum (vide Eclesiastes 1:14); e as pessoas quer gostem ou não, o verdadeiro Deus que é Pai dos espíritos não se atenta e nem ouve vaidade alguma (vide Jó 35:13 / Isaías 1:15).

  Em resumo, além do Espírito Consolador nos convencer do pecado e da justiça, isto é, além Dele nos levar a reconhecer a Verdade acerca do pecado e da justiça, Ele também nos convence do juízo; ou seja, Ele também nos leva a reconhecer a Verdade acerca do juízo (vide Significado da Palavra "Convencer"). E se tratando deste último, vale lembrar que ao homem é dado morrer uma única vez, vindo depois disso o juízo (vide Hebreus 9:27 / A Morte: Uma Amiga Surpreendente)

  E com relação a essa questão de "morrer uma única vez vindo depois disso o juízo", quem tem ouvidos (entendimento) procure ouvir (entender) o que o Espírito tem a dizer em seu íntimo (mente), pois por hora não estou autorizada a explanar aqui algo sobre este assunto.

  Enfim, mediante tudo que foi explanado nesta postagem, é possível concluir três coisas:

  1º: Com relação ao "pecado", conclui-se que quem vive em pecado vive em ignorância, logo, não nasceu de novo; por esse motivo não vê (compreende; discerne) o Conhecimento acerca do Espírito Sagrado; como resultado, não consegue imitar o Mestre como somos orientados a imitar (vide Efésios 5:1-2 / Mateus 10:24-25)

  E quem não imita o Mestre, a saber, Cristo (vide Mateus 23:8-10), automaticamente não cumpre os requisitos da Lei de Deus que é Espiritual; dessa forma, o descrente com relação ao Verbo Divino está vivendo em pecado (ignorância), e este faz com que aquele que o vive se torne transgressor da Lei Divina; faz daquele que o vive uma pessoa adúltera que não crê em Cristo, porque tal indivíduo só diz que conhece a Deus por meio de palavras, mas nega-O com as obras (vide Tito 1:16 / A Fé sem Obras é Morta / O Adultério). 

  Todavia, quem busca ir de encontro com a Verdade (Cristo) tem a oportunidade de se lavar em Seu Sangue (Vida; Conhecimento)se tornando, por conseguinte, uma nova criatura (vide II Coríntios 5:17); e por ser uma nova criatura automaticamente não pecará mais, pois a Semente/Palavra de Deus permanecerá em si, fazendo com que seja cumprido toda a Lei/Vontade Divina (vide A Parábola do Semeador), afinal, como está escrito: "O fim da Lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê" (Romanos 10:4)

  Portanto, quem nasce de novo não comete pecado, porque passa a imitar o Mestre durante toda a maneira de viver já que o Mestre é o fim da Lei (vide A Lei: Qual Seguir e Como Seguir?)

  2º: Com relação a "justiça", conclui-se que a Mesma é o próprio Jesus Cristo (vide I Coríntios 1:30), aliás, Ele também é o Poder e a Plenitude da Divindade do Pai das luzes (vide I Coríntios 1:24 / Colossenses 2:9); e aqueles que tem consigo a verdadeira Fé conseguem descobrir, encontrar e/ou achar a Santa Justiça Invisível em todos os Escritos e em toda a criação (vide Romanos 1:20)

  Logo, quem tem a verdadeira Fé consigo consegue encontrar e divulgar o Mistério de Deus que nos foi revelado, o qual é Cristo em nós (vide Colossenses 1:26-29 / Tudo Depende da Nossa Fé).

  3º: Acerca do "juízo", conclui-se que tudo depende da aplicação do nosso próprio esforço acerca do trabalhar pelo Alimento que não perece fornecido pelo Espírito de Cristo que se encontra a Direita/Destra do Pai dos espíritos (vide O Trabalho), afinal, a vinda do Cristo já julgou/sentenciou o regente deste mundo (Diabo) e separou ao meio o véu do templo. 

  Dessa forma, agora que Cristo já veio, cabe a cada um de nós analisar a si mesmo se está ou não vivendo o Evangelho Genuíno ou se ainda está vivenciando a treva (ignorância) estipulada pelo pai da mentira. Agora que Cristo já veio, cabe a cada um de nós decidir se vai continuar cultuando a esquerda ou se vai seguir e cultuar a Direita (vide O Verdadeiro Culto Racional), afinal, o livre-arbítrio nos foi dado, e agora o que nos resta é escolher se vamos preferir seguir as mentiras que confortam nossa carne que é passageira ou se vamos preferir seguir a Verdade que é inconveniente a carne, mas extremamente conveniente a nossa alma que é eterna (vide Mentiras Confortáveis x Verdade Inconveniente).

  Resumindo, tudo depende da nossa própria escolha; pois está em nós a mudança e/ou transformação para se tornar um ser Espiritual/Racional como o Mestre (vide A Mudança)

  "É o Espírito quem vivifica, a carne para nada aproveita. As palavras que vos disse são Espírito e vida." (João 6:63)

  "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca, pois o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo e o maligno não lhe toca." (I João 5:18)

  "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai de forma espiritual e verdadeira, porque esse é o tipo de gente que o Pai deseja que o adore. Deus é Espírito; os adoradores devem adorá-lo de forma espiritual e verdadeira." (João 4:23-24)

  "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2 / A Vontade de Deus)

  "Portanto, sejam cuidadosos em seu modo de vida. Não vivam como tolos, mas como sábios, remindo o tempo porquanto os dias são maus. Não ajam de forma impensada, mas procurem entender a vontade do Senhor." (Efésios 5:15-17 A Vontade de Deus)

  "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo buscai as coisas que são de cima onde Cristo está assentado a destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra, porque já estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com Ele em glória." (Colossenses 3:1-4)

  "Assim, eu lhes digo com a autoridade do Senhor: Não vivam mais como os gentios levados por pensamentos vazios e inúteis. A mente deles está mergulhada na escuridão. Andam sem rumo, alienados da Vida que Deus dá, pois são ignorantes e endureceram o coração para Ele. Tornaram-se insensíveis, vivem em função dos prazeres sensuais e praticam avidamente toda a espécie de impureza. Mas não foi isso que vocês aprenderam de Cristo, se é que o tendes ouvido e Nele fostes ensinados, como está a Verdade em Jesus." (Efésios 4:17-21)

  "Crescei na Graça e Conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade. Amém." (II Pedro 3:18)

  "Porque eu quero misericórdia e não sacrifício; e o Conhecimento de Deus mais do que os holocaustos." (Oseias 6:6)

  "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício. Porque Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento." (Mateus 9:13)

  "Mas Deus, não tendo em conta os tempos de ignorância, anuncia agora a todos os homens e em todo o lugar que se arrependam." (Atos 17:11)

  "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá." (João 11:25 / A Ressurreição)

  Deus guie nossa mente sempre na Verdade 👉 João 14:6 😉

  💡 "O Pai dos espíritos não constitui nenhum ser vivo para ser rei ou sacerdote do mundo alheio, mas sim para ser rei e sacerdote do próprio mundo. Dessa forma, nenhum ser vivo tem o direito de apontar o dedo para um semelhante a fim de julga-lo por meio de uma carnal compreensão e/ou padrões humanos se ele vive ou não em pecado, afinal, o único que sonda o mais íntimo dos pensamentos e o íntimo da intenção de cada um de nós é Cristo (vide Hebreus 4:12). Portanto, boa coisa é que cada um de nós aprenda a se interiorizar a fim de buscar o aprendizado de Cristo para que através desse aprendizado possa haver o discernimento e entendimento acerca da Voz do Espírito Sagrado, pois quem aprende de Cristo e discerne essa Santa Voz deixa de pecar e passa a conduzir sua própria vida se amando e amando o próximo como Jesus Cristo nos amou; cumprindo, por conseguinte, a Lei Divina (vide Conduzindo a Própria Vida)."




------------//------------//------------//------------//------------//------------

OBS 1: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros...

OBS 2: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: O Pecado.
  
NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário