quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A Vida e a Roupa

REFLEXÃO

  "Era uma vez um homem que amava andar bem vestido. Este homem sempre cuidava muito bem de suas roupas, sempre mantinha elas limpas, passadas e cheirosas; não admitia um furinho sequer em suas roupas, ele sempre dava um jeito de consertá-las mesmo que isso lhe custasse seu precioso tempo.
  O tempo foi passando e este homem nunca deixou de cuidar de suas roupas, ele sempre dava muita atenção para elas e sempre observava se todas estavam impecáveis e em ordem. Em um determinado dia, este homem saiu de casa para dar uma caminhada, e após poucos minutos andando ele se sentiu cansado e fraco. Ao voltar para casa, o homem se olhou no espelho e viu que estava magro e com um semblante descaído; naquele exato momento ele notou que o tempo passou e que a velhice havia chegado para ele também; foi a partir deste instante que este homem percebeu que durante toda sua vida ele se preocupou em cuidar mais de suas roupas ao invés de cuidar de si próprio. 
  Ao cair na real, já era tarde demais, pois o tempo dele findou. E este homem morreu e todas as suas roupas que ele tanto amava e cuidava viraram lixo, já não serviam para mais nada."


  💡 MORAL DA HISTÓRIA 💡

 Nossa carne/corpo físico é como se fosse a roupa de nosso espirito/alma. Às vezes, nós se preocupamos tanto em alimentar, satisfazer, cuidar, distrair e malhar esta "roupa" e acabamos deixando de cuidar daquilo que de fato importa, a saber, nosso espirito/alma. Às vezes, nós disponibilizamos um tempão para manter nossa "roupa" impecável para outras pessoas à elogiarem/notarem; às vezes perdemos tempo fazendo coisas para esta "roupa" que na verdade não são tão essenciais assim; às vezes nos dedicamos mais para a "roupa" do que para aquilo que a mantém de pé. 

  Bem sabemos que uma hora nossa "roupa" vai virar comida de bichos; porém, nosso espírito/alma vai para outro Plano. E somos livres para decidir nosso real futuro, depende exclusivamente de nós decidir para onde queremos ir após nossa morte; logo, está em nós escolher qual dos dois caminhos vamos trilhar: Verdade ou Mentira. Nossa "roupa" não é eterna, mas nosso espírito/alma é eterno. Portanto, cada um de nós deve se auto avaliar no seu íntimo e ver se está cuidando mais da "roupa" ou se está cuidando mais daquilo que a roupa esconde.

  👉 "Disse-lhe Jesus: Eu sou o CAMINHO, e a VERDADE e a VIDA. Ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6)

  👉 "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5:39)

  👉 "Digo-vos  que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, o que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece." (Tiago 4:14)

  👉 "O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. " (João 6:63)


👉 O ÓSCULO SANTO 👈

👉 O SUICÍDIO 👈

--------------------//--------------------//--------------------//----------------

OBS: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros....



OBS 2: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: A VIDA E A ROUPA.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário