quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Um Pouco Mais Sobre o Reino de Deus

  Caro leitor, em uma outra postagem no blog foi explicado de maneira detalhada o que é o Reino dos Céus e/ou o Reino de Deus (vide O Reino dos Céus/O Reino de Deus), todavia, nesta postagem estaremos compreendendo um pouco mais acerca deste Reino tão valioso. E para iniciarmos nosso estudo, analisemos a passagem abaixo:

  "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
Então lhes direi abertamente: NUNCA VOS CONHECI; APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE." (Mateus 7:21 ao 23)

  Como podemos observar na passagem partilhada, o fato de alguém só usar o nome "Deus e/ou Jesus" ou então falar em nome de "Deus ou Jesus" não quer dizer nada, pois os demônios também usam destes nomes para dar base em seus espetáculos e sabedoria humana. Sendo assim, o que conta realmente nesta vida é a PRÁTICA do que está escrito nas Escrituras com base em Cristo Jesus de maneira Espiritual/Racional, afinal, é nas Escrituras que conseguimos aprender um pouco sobre os Ensinamentos do Mestre (vide A Importância da Bíblia)

  Outrossim, o que vai contar é a prática daquilo que Deus nos pede; e você sabe o que Deus nos pede? Simples, Deus pede que amemos uns aos outros fraternalmente (vide Romanos 12:10 / A Verdadeira Forma de Amar). Semelhantemente, Deus pede que aprendamos com Cristo Jesus a exercer o verdadeiro bem, justiça e amor ao próximo (vide Mateus 11:29 / A Doutrina de Deus); Ele pede que aprendamos a exercer a tolerância e paciência uns com os outros; Ele pede que pratiquemos a Justiça (onde tal Justiça é Cristo Jesus - vide I Coríntios 1:30), amemos a beneficência (busca em ajudar e/ou fazer bem ao próximo) e andemos humildemente com Ele dentro de nós (vide Miqueias 6:8 / Hebreus 13:16)

  Na mesma proporção, o Eterno pede para soltar as algemas injustas, soltar as amarras do jugo, dar liberdade aos oprimidos/quebrantados e acabar com qualquer escravidão! Assim como pede que repartamos o Pão com o faminto, que vistamos o nu e recolhamos em casa os pobres desterrados, pois isso sim é o verdadeiro jejum (vide O Verdadeiro Jejum). Em outras palavras, Deus está pedindo para repartirmos Sua Palavra Espiritual com todos aqueles que tem fome espiritual (vide João 6:51 / João 6:63); Ele pede que vistamos aqueles que estão sem a Armadura de Deus (vide A Armadura de Deus); Ele pede que recolhamos/aceitemos dentro de nossa casa/mente todos os pobres espirituais que têm sede de ouvir a Verdade, para que assim tais pobres possam se libertar das mentiras impostas pelo sistema religioso, capitalista e consumista (vide A Verdadeira Religião)

  Dessa forma, quem for como um menino, isto é, quem tiver dentro de si a pureza, boa intenção, virtude, obediência e boa vontade para fazer o bem - cumprir a Vontade de Deus (vide A Vontade de Deus); quem estiver disposto a obedecer ao Pai da Verdade da forma correta disposto a praticar aquilo que Ele nos pede que contém só nas Escrituras baseadas em Cristo Jesus, tal indivíduo vai entrar no Reino dos Céus. Logo, tal pessoa vai adquirir o CONHECIMENTO DE DEUS - vai desfrutar da Vontade Divina. 

  Porém, aqueles que falam só de lábios e NÃO PRATICAM O QUE CRISTO JESUS ENSINA (vide Isaías 29:13 / Mateus 15:7-9), tais pessoas NÃO vão adquirir o Conhecimento de Deus, não desfrutam da Vontade do Eterno; pois tais pessoas são como sepulcros caiados: belos por fora e mortos por dentro (vide Mateus 23:27-28). Então se tais pessoas não nascerem/ressuscitarem dos mortos (vide João 3:3 / Ressurreição), de maneira nenhuma elas verão o Reino de Deus/Conhecimento de Deus/Vontade Divina. 

  Sendo assim, convém tomarmos muito cuidado! Porque nem todos que falam de Deus/Cristo verdadeiramente falam pelo Espirito Santo (vide O que é falar pelo Espírito Santo?), até porque quem fala pelo Espírito Santo de Deus testifica de Cristo Jesus (vide João 15:26), ou seja, quem fala guiado pelo Espírito Santo fala somente das Palavras do Salvador para edificação espiritual/racional, pois o Verdadeiro Cristo já nos alertou em João 15:26 que o Espírito Consolador testificaria (confirmaria) às Palavras Dele. 

  Portanto, tome cuidado! Pois qualquer pessoa que não fala com base nas Palavras do Verdadeiro Cristo automaticamente não fala guiada pelo Espirito Santo de Deus. E sem sombra de dúvidas quem fala guiado pelo Espírito Santo de Deus além de confirmar as Palavras de Cristo que são somente para edificação espiritual, tal pessoa também fala de forma sóbria palavras legíveis; sem baderna, gritaria ou qualquer outro tipo de tumulto, para que assim todos quanto estiverem ouvindo possam compreender o que está sendo dito e, consequentemente, possam se edificar espiritualmente.

  Ora, o Verdadeiro Cristo já nos alertou que “surgiriam falsos cristos e falsos profetas que farão grandes sinais e prodígios que, se possível, enganariam até os escolhidos (Mateus 24:24)”. E para quem não sabe, os “escolhidos” são aqueles que “escolhem o Verdadeiro Deus para segui-Lo e obedecê-Lo, mantendo o vínculo perfeito que é o Amor Fraternal pelo próximo tendo como foco a Vida Eterna, sem delegar para Ele (Deus) nada material/palpável. 

  De fato, o verdadeiro Cristo já nos alertou que surgiriam falsos cristos e falsos profetas fazendo sinais e prodígios para tentar enganar até os escolhidos (vide Os Profetas). Ou seja, os falsos cristos e falsos profetas tendem a fazer sinais e prodígios palpáveis que beneficiam somente a carne; enquanto o Verdadeiro Cristo faz sinais e prodígios espirituais que tem como finalidade beneficiar somente o espírito. Em vista disso, temos que tomar muito cuidado, pois tudo que Cristo ensina o diabo/mentira distorce e ainda se usa de diversos Escritos para dar base para o erro, por exemplo: Cristo fala de um tipo de Amor, a saber, Fraterno e Paterno (Romanos 12:10); e o diabo também fala de um tipo de amor repleto de sensualidade e satisfação carnal. 

  Semelhantemente, Cristo fala de uma única promessa, a saber, a Vida Eterna (I João 2:25 / A Promessa de Deus); enquanto o diabo fala de várias promessas. Cristo fala de um tipo de família, a saber, todos que ouvem e cumprem o Verbo de Deus - a Vontade Divina (Lucas 8:19-21 / A Família de Cristo); e o diabo fala de outro tipo de família. Cristo fala palavras espirituais a fim de curar e ressuscitar os enfermos e mortos espirituais (João 6:63 / João 11:25 / Efésios 5:14), e o diabo fala de curas carnais e palavras que estimulam apenas uma sabedoria humana. 

  Além disso, Cristo fala a respeito do matrimônio/casamento espiritual entre as pessoas/igreja e Ele (Hebreus 13:4 / Efésios 5:32), e o diabo fala de um casamento carnal cheio de concupiscências ilusórias, sendo que Deus já nos alerta que o matrimônio carnal é sinônimo de tribulação (I Coríntios 7:28). Cristo fala de um tipo de “mulher”, a saber, “palavra sábia e reta” (Mateus 5:37 / Provérbios 8 / A Mulher nas Escrituras), e o diabo fala de outro tipo de “mulher”. Enfim, tudo que Cristo fala o diabo também fala, porém, de forma distorcida a fim de escravizar as pessoas em doutrinas e preceitos de homens cegos espirituais. 

  Também vale ressaltar que Cristo ainda nos alerta que “se alguém nos disser que Ele (o Verdadeiro Cristo) está no deserto, ou no interior de alguma casa, não devemos dar crédito (Mateus 24:26); ou seja, se alguém nos disser que “Deus está em algum lugar físico” ou então disser que “Deus fala em algum lugar”, não devemos dar crédito; pois o Verdadeiro Cristo diz em João 5:39 que só encontramos Ele e a Vida Eterna examinando as Escrituras, e estas Escrituras começam dentro de nós mesmos (vide II Coríntios 13:5). Sendo assim, CUIDADO!

  "Amados, NÃO creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já MUITOS FALSOS profetas se têm levantado no mundo.
  Nisto conhecereis o Espirito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus. E todo o espírito que NÃO confessa que Jesus Cristo veio em carne NÃO é de Deus; mas este é o espírito do ANTICRISTO, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que JÁ está no mundo." (I João 4:1-3)

  Para quem não sabe, "provar" significa "analisar/observar"; então antes de sairmos proclamando o "Amém" para tudo que chega até nós em nome de Deus/Cristo, devemos primeiramente analisar o que está saindo da boca de cada pessoa; devemos observar a forma que tais palavras estão sendo transmitidas, pois, como já foi relatado: muitos falsos profetas já se levantaram e o espírito do anticristo já está no mundo desde a época dos apóstolos. Melhor dizendo, desde que o mundo é mundo e para quem não sabe, um “anticristo” nada mais é do que uma pessoa contrária a Cristo; e usando a lógica, se Cristo é a Verdade então o contrário Dele só pode ser a mentira, logo, um anticristo é alguém que fala de Cristo de forma mentirosa/falsificada a fim de distorcer/transtornar Seu Evangelho para confundir o povo (vide Gálatas 1:6-9 / II Pedro 3:15-17 / O Evangelho)

  Em outras palavras, um anticristo distorce às Escrituras a fim de apregoar algo contrário ao que o verdadeiro Deus ensina, por exemplo: O Verdadeiro Deus/Cristo diz em I João 2:25 que a única promessa que Ele nos faz é a Vida Eterna; já um anticristo diria que Deus faz várias promessas além da Vida Eterna, tais como: casamento, prosperidade, bens materiais, cura de doença carnal, proteção terrena, porta de emprego, etc. Além disso, os anticristos fazem PRODÍGIOS, SINAIS E MARAVILHAS PALPÁVEIS para conquistar as ovelhas; porém, como Cristo já deixou bem claro em Mateus 24:23: "Não devemos dar crédito!". E, como está escrito em Mateus 24:24: "SE possível fora, enganaria até os escolhidos". Ou seja, NÃO É POSSÍVEL ENGANAR OS ESCOLHIDOS, porque os escolhidos escolhem o Verdadeiro Deus para segui-Lo e obedecê-Lo mantendo o vínculo perfeito que é o Amor Fraternal pelo próximo só com o foco da Vida Eterna, sem delegar para Ele (Deus) nada material/palpável. 

  Outrossim, os escolhidos procuram mortificar a própria carne desde agora e não estão nem aí para prodígios e maravilhas palpáveis/materiais (vide Colossenses 3:1-17 / Romanos 8:13 / Gálatas 5: 16-16 / I Pedro 4), até porque quem ainda espera algo material/palpável de Deus é um miserável (vide I Coríntios 15:19), pois Cristo nos ensina em Mateus 26:53 que NÃO devemos usar do Poder de Deus para se livrar de um problema CARNAL. 

  Além disso, se analisarmos a passagem de I João 2:18-19, muitos já se tem feitos anticristos (às vezes até inconscientemente), e como podemos ver já foi escrito que eles (os anticristos) “saíram de nós, mas não eram de nós, porque se fossem de nós ficariam conosco (I João 2:19)”. Ou seja, a expressão “saíram de nós” quer dizer que eles saíram do Caminho Espiritual para trilhar um caminho carnal/material; eles usaram/usam das Escrituras para dar base em suas mentiras, materializando tudo que leem na sua carnal compreensão. Porém, se de fato eles estivessem ligados na Videira Verdadeira que é Cristo, eles teriam permanecido no Verdadeiro Evangelho que tem como objetivo nos ensinar a mortificar a própria carne para que assim possamos andar em Espírito e, consequentemente, aprendermos a forma correta de exercer o amor fraternal ao próximo (vide Romanos 12:10 / A Verdadeira Forma de Amar).

 Outra coisa, confessar que Cristo veio em carne não é simplesmente falar "eu creio/acredito em Jesus", até porque os demônios fazem isso e muito bem (vide Marcos 1:34 / Lucas 8:27-28 / Tiago 2:19). Portanto, confessar que Cristo veio em carne é falar às Palavras Dele visando apenas uma edificação espiritual e, sem sombra de dúvidas, PRATICÁ-LAS (vide João 6:63 / Tiago 1:22 / Mateus 7:24 / Lucas 8:21).

 Enfim, mediante tais fatos, conclui-se que devemos provar/analisar/visualizar se os espíritos que estão falando na boca das pessoas por aí realmente são de Deus, porque qualquer um pode falar o nome "Deus, Yavé, Jesus Cristo e/ou Jeová"; aliás, até os demônios confessam que Cristo é o Filho de Deus (vide Lucas 8:28 / Marcos 3:11). Todavia, quem fala pelo Espirito de Deus fala apenas Palavras que nos conduzem para a Vida Eterna outorgada pelo Eterno (vide A Promessa de Deus). Outrossim, quem fala pelo Espirito de Deus fala palavras que confirmam às Palavras Espirituais de Cristo Jesus (vide João 6:63). 

  Portanto, se alguém de nós se deparar com algum espírito contrário, não devemos amaldiçoá-lo, pois nem mesmo os Anjos Celestes ousam pronunciar palavras de maldição (vide Judas 1:9); porém, devemos redarguir, replicar, argumentar com sobriedade e mansidão a pessoa tomada pelo espírito contrário, para que a mesma venha se libertar da mentira e consequentemente ser salva pela Verdade.

  "O meu povo foi destruído porque lhe FALTOU O CONHECIMENTO." (Oseias 4:6)

  "Porque muitos são chamados, mas poucos os escolhidos." (Mateus 22:14)

 "Ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor/paciente, instruindo com mansidão os que resistem na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem a verdade e voltarem ao bom senso, livrando-se das armadilhas do diabo, a cuja vontade estão sujeitos." (II Timóteo 2:24-26)

  Deus guie todos nós na Verdade 👉 João 1:17 / João 14:6.

---------------//---------------//---------------//---------------//---------------

OBS 1: Caso você ainda não tenha compreendido o que é o "Reino dos Céus/Reino de Deus", sugiro que leia o seguinte link para melhor compreensão: O Reino dos Céus/O Reino de Deus.

OBS 2: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros....

OBS 3: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: UM POUCO MAIS SOBRE O REINO DE DEUS.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário