domingo, 22 de janeiro de 2017

O Que é Ser um Ancião, Presbítero, Bispo ou Diácono Segundo às Escrituras?

  Caro leitor, atualmente é comum observarmos várias hierarquias no meio religioso e, como sempre, todos se usando das Escrituras para darem base nas suas carnais compreensões (vide II Pedro 3:15-18 / A Letra Mata e o Espírito Vivifica). Também é comum observar pessoas deixando de lado certas recomendações Bíblicas pelo simples fato delas não compreenderem o real sentido e significado do contexto daquilo que estão lendo. Porém, como já foi dito diversas vezes, se vermos a Bíblia inteira na letra veremos que ela mesma se contradiz em vários pontos, mas se à analisarmos com os olhos espirituais veremos que ela inteira se completa. Sendo assim, estarei compartilhando nesta postagem o que de fato significa ser um "ancião, presbítero, diácono ou bispo". E antes de expor o sentido espiritual de tais títulos, primeiro estarei expondo uma incoerência ao lermos às Escrituras na letra. Observe:

  "O bispo não pode ser neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo." (I Timóteo 3:6)

  "Ninguém despreze a tua mocidade: mas sê o exemplo dos fiéis na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza." (I Timóteo 4:12)

  Antes de mais nada, quero deixar claro que a expressão bispo e presbítero são a mesma coisa que sacerdote, e bem sabemos que todos quantos estiverem dispostos a exercer com todos aquilo que Cristo orientou, a saber, o Amor Fraternal (vide João 15:12 / Romanos 12:10 / Romanos 13:10 / A Verdadeira Forma de Amar), tais pessoas são chamadas de sacerdócio real de Deus (vide I Pedro 2:9). Agora, de acordo com as passagens repartidas de Timóteo e se às analisarmos na letra/olhos carnais, veremos uma pequena contradição, porquanto em I Timóteo 3:6 diz que o bispo não pode ser neófito, ou seja, o bispo não pode ser jovem, porém, se analisarmos o trecho de I Timóteo 4:12 Paulo disse que ninguém deveria desprezar Timóteo por conta dele ser jovem. Sendo assim, como pode Timóteo, no caso, ser instruído para ensinar e transmitir para outras pessoas às boas obras espirituais, sendo que ele era jovem e um bispo não poderia ser jovem? Como podemos ver, não tem coerência tais fatos. 

  Todavia, agora vamos analisar ambas passagens com os olhos espirituais, incluindo o capítulo todo de "I Timóteo 3" seguido de uma breve exortação a respeito de cada verso. Vamos lá:

  "I Timóteo 3:1 - Esta é uma palavra fiel: Se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja."

  Para quem não sabe, o termo "episcopado" significa "um conjunto de bispos". Em outras palavras, desejar o episcopado é o mesmo que desejar anunciar a Palavra de Deus para outras pessoas; e qualquer pessoa pode desejar tal obra, pois Deus não faz acepção de pessoas (vide Deuteronômio 10:17 / Romanos 2:11). Porém, segue nos demais versos algumas exigências para que aqueles que desejam tal tarefa possam se auto avaliar e ver se estão enquadrados nela, para que assim não venha surgir hipocrisias no meio da Obra de Deus, a saber, a crença em Cristo (vide A Obra de Deus).

  "2 - Convém que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;"

  Ou seja, convém que as pessoas que desejam apregoar as Boas Novas sejam irrepreensíveis, então elas devem ser corretas, têm de estar vestidas com a Armadura de Deus, para que assim nada venha desaboná-las (vide A Armadura de Deus). Ademais, a pessoa que almeja manifestar as Boas Novas deve ser "marido de uma única mulher", isso significa que ela deve ter uma única palavra, para que assim não venha ser considerada uma pessoa hipócrita (vide A Parábola do Homem e da Mulher e A "Mulher" nas Escrituras para compreender que "mulher" significa "palavra" em inúmeros contextos). Em resumo, o bispo deve estar ligado com a mesma mulher/palavra de Cristo; então ele deve estar alicerçado na Palavra de Cristo, para que assim todos quanto cruzarem com ele possam vir ao conhecimento da Verdade. 

  O bispo também deve ser vigilante, atento, zeloso e discreto em tudo, com todos e inclusive com ele mesmo (vide I Coríntios 10:12); assim como convém ser sóbrio, isto é, não estar sob o efeito do vinho/conhecimento proveniente da prostituição. Logo, ele deve viver de maneira lúcida ao invés de deve viver a base de entorpecentes. Em síntese, o presbítero tem que ser uma pessoa discreta, paciente e moderada/equilibrada, para que possa exercer os Frutos do Espírito com maestria (vide O que é ser sóbrio? / As Obras da Carne e os Frutos do Espírito)

  Também convém que o bispo seja hospitaleiro, ou seja, ele deve ser receptivo ao conversar com outras pessoas, ele deve ouvir o que as pessoas têm a dizer para que assim, com mansidão, ele às possa auxiliar a se aprimorarem no Caminho da Verdade. Por isso convém que o bispo seja honesto e apto/capaz para ensinar/transmitir para os outros aquilo que aprendeu/aprende de/com Cristo.

  "3 - não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;"

  Se usarmos um raciocínio lógico, no verso 2 já diz que o bispo tem que ser sóbrio (vide O que é ser sóbrio?), dessa maneira, é óbvio que não convém ele ingerir nenhum tipo de bebida alcoólica, assim como qualquer outro tipo de entorpecente justamente para se manter lúcido. Logo, podemos compreender que este vinho citado no verso 3 não tem ligação nenhuma com algum tipo de bebida materializada. 

  Em termos mais abrangente e para quem não sabe, o vinho simboliza "vida, sangue, conhecimento". Existe o vinho/vida/sangue de Cristo e existe o vinho/vida/sangue carnal; ou seja, existe o conhecimento proveniente de Cristo e também há o conhecimento nativo da sabedoria humana/carnal. Sendo assim, é de bom tom o bispo ficar longe de conhecimentos carnais que não agreguem em nada, pois os mesmos podem gerar debates sem edificação espiritual (vide Tito 3:9)

  O bispo também não pode ser espancador, ou seja, não convém ele maltratar ninguém seja fisicamente, verbalmente ou psicologicamente. Ele também não pode ser cobiçoso de torpe ganância, isso significa que ele não deve desejar nada além do que já lhe foi estipulado, a saber, a Vida Eterna (vide Lucas 3:14 / I João 2:25 / A Promessa de Deus). 

  Desse modo, convém que o bispo seja moderado, isto é, prudente, ajuizado, sensato e conciliador. Ah, também é de bom tom que o bispo não seja contencioso! Ou seja, ele não deve ser uma pessoa duvidosa em relação aquilo que ele mesmo acredita; ele não pode ser incerto daquilo que ele propaga; ele não pode ser dobre e litigioso. 

  Em acréscimo, o sacerdote também não pode ser avarento; então ele não deve guardar somente para si mesmo aquilo que Deus lhe esclareceu, pois quem deseja o episcopado é porque deseja apregoar as Boas Novas para os demais irmãos que se encontram no mundo afora.

  "4 - Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição com toda a modéstia; 5 - Porque se alguém não sabe governar sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?"

  Antes de mais nada e em primeiro lugar, Deus não delega para outras pessoas a responsabilidade acerca da vida de outras pessoas para que um queira impor para o outro aquilo que acha certo, até porque nem mesmo Deus impõe nada para nós, antes apenas expõe a Verdade para que assim aqueles que tiverem interesse em mudar possam estar se auto avaliando com base na Verdade/Cristo. Além disso, o próprio apóstolo Paulo deixa bem claro que em relação aos parentes segundo a carne não podemos fazer nada além de aconselhar, pois cada um tem um livre-arbítrio para decidir se quer ou não viver em Cristo (vide Romanos 9:3)

  Sendo assim, quando fala que "o bispo deve governar sua própria casa, tendo os seus filhos em sujeição com toda a modéstia", isso significa que nós, que queremos apregoar as Boas Novas por aí, devemos governar nossa própria mente/coração/casa; devemos nos auto dominar; devemos aprender a conduzir nossa própria vida espiritual e humana antes de querermos abrir os olhos de outras pessoas (vide Mateus 7:3-5 / Conduzindo a Própria Vida...)

  Em vista disso, nossos filhos, isto é, nossas palavras geradas que reportamos com base naquilo que lemos devem se manter sujeitos/dominados pela Palavra de Deus (nossa Mãe); assim como devem ser transmitidos de maneira modesta. Portanto, nossas palavras devem ser disseminadas de maneira simples, clara e inteligível, para que assim todos possam compreender o que está sendo dito. 

  Por fim, tendo como base o verso 5se alguém não consegue se manter de pé, se alguém não consegue governar/dominar a si próprio, como esta pessoa poderá ensinar/transmitir algo para uma igreja/pessoa (vide A Igreja de Deus)? Se a própria pessoa não cuida/ajuda a si mesma, como ela cuidará/ajudará outro indivíduo? Logo, é de bom tom que o bispo aprenda primeiro a ajudar/cuidar de si próprio para depois ir auxiliar as demais pessoas a encontrarem o Caminho da Verdade, a saber, Deus/Cristo.

  "6 - Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo."

  Em outros termos, não convém o bispo ser novo no Conhecimento Espiritual, não convém ele ser menino no entendimento (vide I Coríntios 14:20 / Exortação de I Coríntios 14 ), não convém ele estar ainda se alimentando só de "leite", pois se àquele que deseja o episcopado ainda não tiver cingido os lombos com a Verdade (vide Efésios 6:14 / A Armadura de Deus), ele pode ser tentado pelo diabo. Ou seja, o diabo pode mexer no ego humano de tal pessoa para que ela venha se ensoberbecer achando que ela é alguma coisa, sendo que sem o Espírito da Verdade vivificado nós não somos nada! E também é bom lembrar que ninguém é melhor do que ninguém (vide I Coríntios 13:4)

  Portanto, é aconselhável que aqueles que desejam o episcopado se alicerceiem na Verdade (vide Mateus 11:29 / João 14:6 / João 5:39 / A Importância de Cristo), para que depois de terem bebido/ingerido o Leite Racional/Espiritual possam passar a comer um Alimento mais sólido e, consequentemente, ajudar aqueles que ainda estão só no leite (vide I Pedro 2:1-3 / Hebreus 5:13-14).

  "7 - Convém também que tenha um bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta e no laço do diabo."

  Em resumo, é de bom tom o bispo ter um bom comportamento em relação as demais pessoas; é de grande valia o sacerdote exalar um bom cheiro por onde quer que passe para que ele não venha cair no laço do diabo (vide II Coríntios 2:14-15), isto é, para que ele não venha cair no laço da mentira e tropece nas próprias palavras.

  "8 - Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância; 9 - guardando o mistério da fé em uma pura consciência."

  Antes de mais nada e para quem não sabe, ser um "diácono" significa ser alguém que está disposto a ajudar; é como se fosse um tipo de levita. Um bom exemplo de diácono que temos nas Escrituras é o caso de Estevão (vide Atos 6), porquanto ele - Estevão - além de ter uma boa reputação também era cheio do Espírito Santo de Deus e de Fé (vide Atos 6:5 / O que é a Fé?), por isso ele foi considerado pelos demais apóstolos alguém capacitado para ajudar o povo a encontrar o Caminho da Verdade; sem contar que ele tinha muito conhecimento acerca das Escrituras. 

  Em síntese e de acordo com os versos apontados, podemos notar que se alguém quiser ser um diácono este deve ser honesto, não pode ter palavras dobres e/ou dupla palavra e/ou personalidade (vide A Língua para compreender como devem ser nossas palavras); assim como não pode servir a um Deus espiritual e a um deus carnal. 

  Além disso, o diácono não pode ser dado a muito vinho, isso quer dizer que ele não necessita de muito conhecimento proveniente de sabedoria humana. Em somatória, ele também não deve desejar nada além do que já lhe foi estipulado, a saber, a Vida Eterna (vide Lucas 3:14 / I João 2:25 / A Promessa). Por fim, é de bom tom o diácono guardar consigo o mistério da Fé, a saber, Cristo Jesus (vide Colossenses 1:26-29), de uma pura consciência. Então ele deve sempre ter dentro de si aquilo que o Mestre ensinou, pois Cristo é a Palavra da Fé que foi anunciada a todos nós (vide Romanos 10:8-9 / O que é a Fé?).

  "10 - E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis."

  De acordo com este verso, antes de nós acharmos que somos alguma coisa, antes de sairmos por aí querendo ensinar os outros, primeiro devemos provar/analisar nossa conduta com base em Cristo para ver se estamos em conformidade com obras pertinentes ao Espírito (vide Gálatas 5:22 / II Timóteo 2:24-26 / Romanos 12:10 / João 15:12 / Romanos 13:10 / A Fé sem Obras é Morta), pois devemos ter uma conduta correta e irrepreensível assim como nosso Mestre tinha durante o peregrinar Dele neste Planeta e até hoje ainda tem, porquanto Ele venceu a morte e hoje vive à Destra de Deus.

  "11 - Da mesma sorte às mulheres sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo."

  Em resumo, qualquer um de nós, independente se somos do sexo masculino ou feminino, devemos ter uma mulher/palavra honesta; então não convém pronunciarmos palavras maldizentes, falar mal de ninguém, etc. (vide Colossenses 3:5-11 / A Língua). Ora, nossas palavras, assim como nosso comportamento, devem ser sóbrias; devem ser transmitidas de forma discreta, pacífica e simples para que todos compreendam o que está sendo dito. Ademais, nossas palavras devem se manter fiéis à Palavra de Deus; então nossa mulher/palavra deve ser como a Mulher/Palavra de Deus, logo, nossa mulher/palavra deve ser SÁBIA.

  "12 - Os diáconos sejam maridos de uma mulher, e governem bem os seus filhos e suas próprias casas. 13 - Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si uma boa posição, e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus."

  Sendo assim, seguindo a linha de raciocínio do verso 11, somos orientados a termos uma mulher/palavra só (vide Mateus 5:37), e de acordo com os Ensinos do Mestre devemos ter uma mulher/palavra sábia conosco (vide Colossenses 4:5-6 / Provérbios 14:1 / Palavra Sábia x Palavra Louca), para que assim possamos governar muito bem nossa própria casa/mente/coração e nossos filhos/palavras geradas/transmitidas para outras pessoas. 

  Em síntese, aqueles que conseguirem exercer com perfeição tais recomendações alcançam posição de honra e grande confiança na Fé que temos em Cristo Jesus.

  "14 - Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te bem depressa, 15 - mas se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus Vivo, a coluna e firmeza da verdade."

  Acerca destes versos, Paulo já havia mandado tais recomendações por escrito para Timóteo para que ele, Timóteo, já fosse se adequando aos ensinamentos mesmo sem Paulo o ter visto pessoalmente, pois tais recomendações serviram para Timóteo, assim como hoje servem para todos nós que queremos adorar o Pai em espírito em verdade (vide João 4:23-24), para que cada um de nós saiba como convém andar na casa de Deus. 

  Em outras palavras, tais ensinamentos servem para nos ensinar como devemos nos comportar diante de cada ser humano da face da Terra, seja através de uma carta, de um diálogo face a face, de um telefonema, etc., pois cada ser humano que crê em Deus/Cristo é a igreja/templo/casa de Deus (vide I Coríntios 3:16 / I Coríntios 6:19 / II Coríntios 6:16 / Hebreus 3:6 / A Igreja de Deus), embora ainda há templos/pessoas cheios de joio, mentira, falsidade e hipocrisia (vide O Joio e o Trigo)

  Ademais, cada um de nós que recebe dentro de si o Espírito de Deus/Cristo (vide Romanos 8:9) é a coluna e firmeza da Verdade, pois pela misericórdia de Deus é através da igreja/pessoa revestida do Alto que a Palavra da Verdade é expandida a fim de que todos se salvem e venham ao conhecimento da Verdade, a saber, Cristo, se assim quiserem (vide I Timóteo 2:4 / João 14:6 / II Coríntios 5:18-20).

  "16 - E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória."

  Por fim, como podemos ver/discernir neste verso o mistério da piedade é Cristo. E quando começamos a aprender de Cristo (vide Mateus 11:29) começamos a aprender que temos que ter misericórdia de todos, devemos ter compaixão pelo sofrimento alheio, devemos demonstrar o amor uns pelos outros assim como Cristo demonstrou por todos nós (vide João 15:12 / Oseias 6:6 / Mateus 9:13 / A Verdadeira Forma de Amar / A Doutrina de Deus).

---------//---------------//-------------//-------------//------------//-----------


  Agora vamos analisar o sentido espiritual do trecho de I Timóteo 4:12:

  "Ninguém despreze a tua mocidade: mas sê o exemplo dos fiéis na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza." (I A Timóteo 4:12)

  Ou seja, como podemos constatar, o fato de uma pessoa ser nova/jovem, carnalmente falando, não significa que ela não deva ser ouvida, até porque somos instruídos por Cristo a não julgar ninguém pela aparência, mas sim pela Reta Justiça (vide João 7:24); e como a Reta Justiça de Deus é Cristo Jesus (vide I Coríntios 1:30), então devemos julgar se as palavras que chegam até nós têm ou não concordância com as Palavras de Cristo Jesus.

  Na mesma proporção, também somos alertados em II Coríntios 4:18 a não se atentar naquilo que vemos, mas sim se atentar naquilo que não vemos. E seguindo essa lógica, assim como não tocamos nas obras pertinentes ao Espírito, também não vemos as palavras, não podemos tocar/apalpar as palavras, mas podemos prová-las, podemos analisá-las, podemos comparar se aquilo que sai da boca das pessoas tem coerência com aquilo que Cristo nos transmitiu - lembrando que Cristo falou só palavras provenientes de uma vida espiritual (vide João 6:63 / João 12:49-50)

  Portanto, não importa se a pessoa que está se reportando a nós é jovem ou velha, macho ou fêmea, o que interessa é aquilo que a pessoa fala, pois a boca fala do que o coração está cheio (vide Mateus 12:33-37), e nós conhecemos as pessoas pelo fruto/palavra que sai da boca delas (vide Mateus 7:15-16).

-------------------//------------------------//----------------//-----------------

  Caro leitor, até o prezado momento foi possível compreender que bispo, presbítero e diácono são todos semelhantes, são todos sinônimos por assim dizer pelo fato de todos terem como única finalidade ajudar às demais pessoas a trilharem o Caminho da Porta Estreita, a saber, Cristo (vide João 14:6 / Mateus 7:13 / João 10:7). Agora vamos analisar o que seria um "ancião".

  A palavra "ancião" significa "antigo, velho, aquele que tem uma idade avançada", ou seja, quando fala de "ancião" nas Escrituras isso quer dizer que tal pessoa é mais antiga, mais velha no conhecimento espiritual, porém, isso não significa que a pessoa em si terá uma idade carnal avançada, até porque se analisarmos Cristo Jesus, por exemplo, veremos que aos doze anos de idade Ele já ensinava os doutores da lei (vide Lucas 2:39-52), logo, Ele já era considerado um ancião pelo fato de ter mais conhecimento espiritual do que os doutores da lei. 

  Resumindo, quando se usa a expressão "ancião" nas Escrituras isso não está se referindo a idade carnal do indivíduo, mas sim espiritual. Então quanto mais tempo alguém está exercitado na Verdade (independente da idade carnal), este será considerado um ancião caso esteja próximo de alguém que ainda está compreendendo os primeiros rudimentos da Palavra de Deus (vide Hebreus 5:13-14). Sendo assim, que o maior sirva o menor (vide Mateus 20:26-28 / II Timóteo 2:24-26 / I Pedro 3:15), isto é, que o maior transmita para o menor aquilo que aprendeu de/com Cristo, para que assim todos possam abundar em conhecimento espiritual e a Igreja de Deus seja edificada (vide II Pedro 3:18 / I Timóteo 2:4 / A Igreja de Deus / O que é falar pelo Espírito de Deus?).

  Enfim, mediante tais fatos, conclui-se que qualquer um de nós - independente da nossa idade carnal e independente se somos do sexo feminino ou masculino - pode ser um ancião, presbítero/bispo ou diácono no Corpo de Cristo; todos nós podemos cooperar com a expansão do Evangelho; todos nós podemos ser úteis de alguma forma, basta exercermos as recomendações de Mateus 11:29, João 5:39, II Coríntios 13:5 e I Coríntios 14:20, para que assim o Espírito Santo nos mostre a forma correta de andar, falar e agir a fim de que o Amor Fraterno possa triunfar e edificar todos que derem espaço para Ele atuar (vide I João 2:27 / I Coríntios 8:1 / Romanos 13:10 / Gálatas 5:13-14 / Gálatas 6:2-5). 

   "Apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho." (I Pedro 5:2-3)
  
  Deus guie nossa mente somente na Verdade 👉 João 14:6 😉.

  💡"O primeiro passo para conseguirmos entrar no Reino de Deus/Reino dos Céus (vide O Reino de Deus) é reconhecer e confessar os nossos próprios erros a fim de abandoná-los e seguir uma nova vida em Espírito e em Verdade. A humildade é o princípio de tudo. Sendo assim, não importa o nosso erro, não importa que milhões de pessoas saibam de nossos erros, o importante é assumirmos/confessarmos que erramos assim como Paulo assumiu enquanto ele ainda era conhecido como Saulo, para que assim o Espírito Santo nos encha com Sua Sabedoria."

  👉 NOTA 1: Todos podemos ser um ancião, presbítero, bispo ou diácono no nosso íntimo, porém, o título que todos devemos carregar diante uns dos outros é o título de irmãos (as) (vide Mateus 23:8), pois quem gosta de sustentar títulos por aí diante dos homens são fortes candidatos para se tornarem canais secos. Aliás, como diz o próprio Salvador: "Numerosos também serão aqueles que se darão títulos impressionantes, como 'bispos' e também 'diáconos', como se tivessem recebido autoridade diretamente de Deus. Eles servem a vontade das potestades malignas do ar; estas pessoas são canais secos".

  👉 NOTA 2: Para se compreender o sentido espiritual das Escrituras tudo vai depender da nossa Fé, isto é, tudo vai depender da nossa intimidade com Cristo, pois Ele é a Palavra da Fé que foi pregada a todos nós. O seguinte link explica com maestria isso que acabei de reportar: TUDO DEPENDE DA NOSSA FÉ. 

----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//


👉 O SUICÍDIO 👈

----------------//--------------//--------------//--------------//-----------------

OBS: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros....

OBS 2: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: O QUE É SER UM ANCIÃO, PRESBÍTERO, BISPO OU DIÁCONO SEGUNDO ÀS ESCRITURAS?.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com

21 comentários:

  1. A paz do Senhor Jesus.
    Novamente explicações tendenciosas.
    Sua afirmação diz o seguinte ( Pois bem, se analisarmos às duas passagens de Timóteo citadas acima na letra/olhos carnais, veremos uma pequena contradição, porquanto em I A Timóteo 3:6 diz que o bispo não pode ser neófito, ou seja, o bispo não pode (ser jovem)
    De onde amada tirou o entendimento que Neofito NESSA passagem é ser JOVEM????
    O que é Neófito:
    Neófito é o principiante, alguém que começou recentemente em algo ou está em algum lugar pela primeira vez.
    Em sua etimologia, a palavra neófito surge da junção dos termos gregos neo, que significa novo, e phytos, que é planta. A palavra grega neophytus corresponde ao que foi recentemente plantado.
    Alguns estudos etimológicos indicam que só na Idade Média a palavra neófito vai ser relacionada àquele que é iniciante em alguma atividade. Primeiramente ligada à figura do cristão-novo, alguém recém convertido ao cristianismo.
    2- questão ; (vide A "Mulher" nas Escrituras para compreender que "mulher" significa "palavra" em inúmeros contextos),
    EU pergunto onde tem isso na palavra a Não ser na mente de quem acha que mulher é igual palavra..
    Vamos ver o que a palavra diz sobre mulher = IGREJA.

    Vós, maridos, amai (vossas mulheres) como também Cristo (amou a igreja), e a si mesmo (se entregou por ela)
    ----------
    Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
    Para a apresentar a si mesmo ( igreja gloriosa), sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
    -----------
    Assim devem os maridos amar as (suas próprias mulheres), como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
    Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
    -----------
    Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
    Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se (unirá a sua mulher); e serão dois numa carne.
    Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de (Cristo e da igreja.)
    Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.
    Efésios 5:25-33

    Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se (unirá a sua mulher)
    Grande (é este mistério;) digo-o, porém, a respeito de (Cristo e da igreja.)

    A MULHER CITADA EM GENESIS NÃO É EVA NEM palavra, Cristo não morreu pela palavra, CRISTO MORREU POR SUA ESPOSA... QUE É A IGREJA..
    O TEXTO É CLARISSIMO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente irmão Fábio ^^

      Em relação a palavra "neófito", seguindo sua linha de raciocínio, ainda sim ocorre uma contradição na letra, porquanto Timóteo, no caso, ainda estava sendo preparado para começar a levar as Boa Novas para outras pessoas, sendo assim, continuo com base naquilo que escrevi.

      O senhor disse logo abaixo:

      "A MULHER CITADA EM GENESIS NÃO É EVA NEM palavra, Cristo não morreu pela palavra, CRISTO MORREU POR SUA ESPOSA... QUE É A IGREJA.. "

      A Igreja é a noiva de Cristo, e não a esposa. E Cristo tinha uma mulher, isto é, Cristo tinha uma esposa (vide João 3:29), e se o senhor não consegue compreender que a palavra "mulher" nas Escrituras, dependendo do contexto, pode vir a significar "palavra", me dê com base Bíblica o nome da "mulher" de Cristo e, se possível, o nome da mulher de Caim também, pois em Gênesis, até onde li, só existia Adão, Eva, Abel e Caim (vide Gênesis 4), sendo assim, me prove com base Bíblica de onde surgiu a "mulher" de Caim já que o senhor só vê o que a letra te mostra ^^

      Outra coisa, o senhor disse logo abaixo:

      "Cristo não morreu pela palavra"

      Note que em Mateus 12:37 diz que nós seremos JUSTIFICADOS ou CONDENADOS pelas nossas PALAVRAS. Cristo de fato morreu pela Igreja, e bem sabemos que a Igreja é representada por cada pessoa que crê em Cristo SOMENTE pela Vida Eterna, ou seja, Cristo morreu pela Igreja para purifica-la, e se a Igreja é purificada, consequentemente as palavras desta Igreja também devem ser, pois nós somos aquilo que FALAMOS, por isso Cristo disse em Mateus 15:18 que o que contamina o homem é o que sai da boca, ou seja, nossas palavras podem tanto nos edificar quanto nos contaminar, sendo assim, Cristo veio nos ensinar que da nossa boca só deve sair palavras de edificação (vide Efésios 4:29), para que assim possamos edificar nós mesmos e outras pessoas que nos ouvem ^^

      Excluir
  2. Pergunta e Resposta Bíblica Evangélica 007:

    A mulher pode assumir a liderança, pastorado, bispado, presbitério, apostolado na Igreja de Jesus Cristo?

    Resposta:

    Tenho ouvido de lideranças que ministério não tem sexo.

    Essa resposta é desqualificada diante da Palavra de Deus.

    Precisaríamos remover páginas da Bíblia que trazem a revelação e interpretação ou as exposições claras de que à mulher não lhe é concedida a liderança ministerial ou líder de rebanho.

    Nas coisas de Deus não entram considerações pessoais do tipo "eu acho", "eu entendo assim", "na minha opinião", "o movimento feminista diz assim" ... enfim, quem diz o que é e o que não, é a Bíblia, a Palavra de Deus.

    Não entrarei em pormenores de interpretação e revelação das Escrituras por enquanto, mas deixo uma "dica":

    A mulher, que busca liderança de ministério é o mesmo que a Igreja estar sem o Cabeça que é Cristo, ou seja, a mulher que é a figura da Igreja passa ser a cabeça do próprio Corpo, de Cristo.

    Há uma diferença entre o espírito do homem e o espírito da mulher.

    Sendo assim, a Igreja passa a ser AUTÔNOMA e INDEPENDENTE progressivamente e, quem já percebeu e discerniu, já compreende o que espiritualmente está acontecendo dentro do Corpo de Cristo.

    Isso vem traçar um paralelo ao movimento feminista que busca INDEPENDÊNCIA DIANTE DOS HOMENS no mundo, que tem aparência de "evolução" mas, diante da Palavra de Deus, é erro.

    A queda de Eva foi motivada por INVEJA e, a verdade da mulher buscar essa posição vem desse sentimento. Querer a mesma posição do homem. Ser cabeça e não corpo. No mundo é assim ... e na Igreja, está assim, tendo em vista que "o espírito do mundo" tem contaminado a Igreja de Jesus Cristo com os costumes dos moradores da terra.

    Por mais que disfarce "a intenção" a verdade é essa: Movimento feminista disfarçado de "Deus chamou".

    Por inveja, um ministério imita o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que o senhor quer continuar interpretando às coisas na letra em relação a "mulher", então me responda com base Bíblica:

      Se em "Provérbios 14:1" diz que é a "mulher" sábia quem edifica a casa", então vocês homens não tem capacidade para adquirir a sabedoria para edificar o próprio lar de vocês? Ou melhor, quer dizer que um homem solteiro precisa se casar para que a "casa" dele seja edificada? Então quer dizer que Tiago 1:5 é invalidado? Pois em Tiago 1:5 diz que Deus da a Sabedoria para TODOS ;D

      Outra coisa:

      Em Atos 18:24 ao 28 relata a passagem de Apolo, um homem poderoso nas Escrituras, porém, tal homem só conhecia o "batismo" de João. Vemos que tanto Priscila (a mulher) quanto Aquila (o homem) ensinaram pontualmente para Apolo o Caminho de Deus. Ou seja, não foi somente Aquila quem instruiu Apolo, mas Priscila também o instruiu ;D

      Sem contar que em Romanos 16 vemos Paulo saudando inúmeras pessoas, inclusive mulheres que TRABALHARAM muito por eles (vide Romanos 16:6) ^^

      Aliás, em Lucas 8:1 ao 3 vemos MULHERES servindo ao Senhor com suas fazendas, isto é, elas serviam a Cristo com um comportamento, moral, caráter e postura irrepreensível (vide http://michaelis.uol.com.br/busca?r=0&f=0&t=0&palavra=fazenda para compreender que a palavra "fazenda" também significa comportamento, moral, etc...)

      Excluir
    2. Só mais um detalhe, o senhor compartilhou a seguinte frase:

      "Nas coisas de Deus não entram considerações pessoais do tipo "eu acho", "eu entendo assim", "na minha opinião", "o movimento feminista diz assim" ... enfim, quem diz o que é e o que não, é a Bíblia, a Palavra de Deus."

      Em primeiro lugar, alguém só pode considerar a Bíblia inteira como sendo a "Palavra de Deus" caso ela inteira tenha concordância com Cristo, pois Cristo é a PALAVRA DE DEUS.

      E se Cristo é a Palavra de Deus que foi materializada a todos (vide João 1:1 ao 14 / I João 5:7 / I João 5:20 / Apocalipse 19:13), e se as Palavras de CRISTO, isto é, a PALAVRA DE DEUS é ESPÍRITO E VIDA (vide João 6:63), logo, é possível afirmar que aquilo que NÃO tiver coerência e concordância com Cristo voltado SOMENTE para edificação ESPIRITUAL não serve ;D

      É onde entra o "examinar TUDO e reter/guardar o que é bom" (vide I Tessalonicenses 5:21), ou seja, examinamos a Bíblia inteira, mas só guardamos e reportamos aquilo que é bom, ou seja, só guardamos e reportamos aquilo que gere edificação espiritual, só guardamos e reportamos aquilo que possa atingir e edificar TODO tipo de ser humano sem fazer acepção de pessoas ;D

      Deixo com carinho as referências abaixo para compreender melhor que o FOCO é tão somente CRISTO e Suas PALAVRAS ESPIRITUAIS:

      (vide Deuteronômio 18:15 / João 5:46 / Isaías 9:1 ao 7 / Mateus 4:12 ao 17 / Isaías 11 / Isaías 28:16 / Aos Efésios 2:20 / Isaías 42 / Isaías 52 / Isaías 53 / Isaías 61 / Lucas 4:14 ao 21 / Malaquias 4:5 e 6 / Isaías 40:3 / Mateus 3:1 ao 3 / Mateus 11:7 ao 15)

      Nós podemos encontrar Cristo por toda parte (vide Lucas 24:27 e 44), desde que deixemos Cristo tirar o véu, isto é, a leitura carnal de nossos olhos (vide II Coríntios 3:15 ao 17), porquanto a lei e os profetas duraram até João, e deste então o Reino de Deus é anunciado (vide Lucas 16:16),onde tal Reino é tão somente Cristo (vide Lucas 17:20 e 21), e agora que Ele já veio para este "mundo" e validou um Novo Testamento NO ESPÍRITO, não existe desculpa para continuarmos vivendo ainda na ignorância espiritual, isto é, não existe desculpa para ainda vivenciarmos a mentira nas nossas vidas (vide II Coríntios 3:6 / Hebreus 9 / João 15:22).

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Todos, com o Espírito Santo de Deus, podem ser usados, conforme Deus assim quiser, pelos dons, independente de sexo ou idade. Entretanto, a autoridade para o sacerdócio dada para quem possui o Espírito Santo de Deus não inclui a liderança de igreja para mulher.

    Pergunto: Por que primeiro foi formado Adão e depois Eva? As mulheres já devem estar questionando isso ... Deus teria sido injusto em fazer dessa forma.

    Pergunto: Por que a serpente, quando foi buscar a queda da humanidade, dirigiu-se à mulher e não ao homem? Porque Deus disse para a serpente fazer assim? Ou, não havia um motivo específico para a serpente fazer assim?

    Pergunto: Por que a tribo de Levi, que exercia o ministério no Tabernáculo, não foi dada essa autoridade para mulher? Essas coisas não estão ali apenas para passatempo de Deus, porque Ele "achou" melhor dessa maneira, NÃO, Deus não faz nada sem propósito ou significado.

    Pergunto: Por que a Palavra diz que a mulher não deve exercer autoridade sobre o marido? Porque Deus "achou" melhor assim? Ou, não seria porque há propósito, significado, motivo, segredos, para que seja assim.

    Pergunto: Por que quando o apóstolo Paulo compara marido e mulher ele procura enfatizar: "mas digo referente à Cristo e Sua Igreja". Por isso, um dos fatores de tanto erro, pecado, blasfêmia, injustiça dentro da igreja ... é estar agindo com "autonomia". Não é essa a vontade oculta da mulher?

    Pergunto: Por que Deus é Pai e não Mãe?

    Pergunto: Por que Jesus Cristo é homem e não mulher?

    Pergunto: Por que Jesus Cristo só chamou 12 discípulos homens e, só esses seriam os 12 apóstolos do Cordeiro?

    Pergunto: Por que em 1 Timóteo 2:11 - 15, o apóstolo Paulo diz:
    " A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito que mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão e depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, na caridade e na santificação. "?

    Pergunto: Por que Deus foi/é/será injusto com as mulheres? (Segundo o entendimento natural das mulheres)

    Hoje, as mulheres estão nas igrejas, rádios, tvs, pregando, ensinando, usando de uma autoridade mais identificada com arrogância do que simplicidade, falando muita coisa errada, garotas-propaganda de produtos para os crentes que são "fatia de mercado", são usadas estrategicamente pelos líderes, que já cegaram e pecam também, para promoverem algum assunto específico ... enfim, você deve conhecer mais do que eu.

    Agora, POR INVEJA, elas tomaram posição que Deus não concedeu.

    Revelação: ESSA INVEJA COMEÇOU NO CÉU ...

    Para quem discerne, sabe que o erro tem suas conseqüências progressivamente. Quem vê esse inchaço na Igreja diz: "É obra de Deus".

    O ventre da grávida estava cheio e, quando expeliu, esperando ver um filho, saiu só vento ...

    Este texto aguarda mais inclusões ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Senhor disse:

      "Todos, com o Espírito Santo de Deus, podem ser usados, conforme Deus assim quiser, pelos dons, independente de sexo ou idade. Entretanto, a autoridade para o sacerdócio dada para quem possui o Espírito Santo de Deus não inclui a liderança de igreja para mulher."

      Se o senhor já compreende que a Igreja de Deus não é um estabelecimento em si, então acredito que o senhor compreenda a passagem abaixo:

      "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz" (I Pedro 2:9)

      Como vemos acima, TODOS que reconhecem Cristo como uma Pedra Preciosa independente se é homem ou mulher, tais pessoas são consideradas SACERDÓCIO real ;D

      O senhor disse:

      "Pergunto: Por que primeiro foi formado Adão e depois Eva? As mulheres já devem estar questionando isso ... Deus teria sido injusto em fazer dessa forma."

      Se o senhor fosse mais atento, teria visto que em Gênesis 1:27 Deus já havia Criado tanto o homem/macho quanto a mulher/fêmea, sendo assim, o senhor já teria compreendido que "Adão e Eva" não se trada de duas pessoas em si, ao contrário, se trata da humanidade, porém, se as coisas básicas que já compartilhei até o prezado momento o senhor não conseguiu compreender, se eu exortar Gênesis capitulo do 1 ao 4 no espírito o senhor não vai compreender, deixo ao senhor a leitura de João 3:12 e II Coríntios 11:1, pois estás leituras descrevem perfeitamente o que quero dizer ao senhor ;D

      O senhor disse:

      "Pergunto: Por que a serpente, quando foi buscar a queda da humanidade, dirigiu-se à mulher e não ao homem? Porque Deus disse para a serpente fazer assim? Ou, não havia um motivo específico para a serpente fazer assim?"

      Porque a única coisa que faz com que pecamos e nos contaminemos são nossas palavras (vide Mateus 12:37), porém, como eu já disse, se as coisas básicas que já compartilhei até o prezado momento o senhor não conseguiu compreender, se eu exortar Gênesis capitulo do 1 ao 4 no espírito o senhor não vai compreender...

      O senhor disse:

      "Pergunto: Por que a tribo de Levi, que exercia o ministério no Tabernáculo, não foi dada essa autoridade para mulher? Essas coisas não estão ali apenas para passatempo de Deus, porque Ele "achou" melhor dessa maneira, NÃO, Deus não faz nada sem propósito ou significado."

      Se o senhor não consegue compreender o Novo Testamento que é espiritual/Espírito com os olhos espirituais (vide II Coríntios 3:6), quem dirá então o Velho Testamento! Deixo a leitura de II Coríntios 3:14 ao 18 para que o senhor possa compreender que Só em Cristo conseguimos ver a espiritualidade no Velho Testamento também ;D

      Excluir
    2. O senhor disse:

      "Pergunto: Por que a Palavra diz que a mulher não deve exercer autoridade sobre o marido? Porque Deus "achou" melhor assim? Ou, não seria porque há propósito, significado, motivo, segredos, para que seja assim."

      Quem já consegue enxergar com os olhos espirituais, compreende bem que nenhum ser humano tem o direito de dominar outro ser humano, pois quem se propõe a ser preso em Cristo assim como Paulo foi, sabe que Cristo é quem decide o que devemos ou não devemos fazer ^^, sem contar que quem já se tornou preso em Cristo, sabe que o respeito, amor fraterno e a mansidão predominam em qualquer lugar e com qualquer ser humano ^^
      Bem sabemos que Deus fala através de parábolas, e que Ele ocultou para aqueles que se acham sábios e entendidos na letra o sentido espiritual de inúmeras coisas (vide Mateus 13: 34 e 35 / Salmos 78:1 e 2 / Mateus 11:25) ^^

      O senhor disse:

      "Pergunto: Por que quando o apóstolo Paulo compara marido e mulher ele procura enfatizar: "mas digo referente à Cristo e Sua Igreja". Por isso, um dos fatores de tanto erro, pecado, blasfêmia, injustiça dentro da igreja ... é estar agindo com "autonomia". Não é essa a vontade oculta da mulher?"

      Por que será que em II Pedro 3:16 diz que as epístolas de Paulo são de difícil interpretação? Foi dado a Paulo uma sabedoria imensa, e ele escrevia com base nesta sabedoria, mas, podemos constatar em II Pedro 3:16 que indoutos e inconstantes distorcem as epístolas de Paulo e todo o resto das Escrituras para própria perdição, ou seja, quando lemos na letra, por exemplo, as epístolas de Paulo, vemos inúmeras contradições, porém, quando vemos no Espírito, tudo se encaixa perfeitamente, há concordância em tudo quando vemos com os olhos espirituais ^^

      Excluir
    3. O senhor disse:

      "Pergunto: Por que Deus é Pai e não Mãe?"

      Da uma analisada na passagem abaixo:

      "Ouve teu pai, que te GEROU, e não desprezes a tua mãe quando vier a envelhecer". ( Provérbios 23:22)

      Se o senhor não consegue ver que Deus é o Pai e que nossa Mãe é a Palavra Dele, então na sua linha de raciocínio um pai gera? não é a mulher quem gera? Aliás, tudo não foi criado com o poder da PALAVRA (vide Hebreus 11:3)? Com os olhos espirituais entendo perfeitamente que devemos ouvir Deus/Pai e que não devemos desprezar nossa Mãe/Palavra só porque ela é algo antigo/existente desde a fundação do mundo.

      Algum indouto e inconstante pode perguntar: "Então não devo ouvir meu pai carnal e não devo cuidar da minha mãe carnal quando ela envelhecer?"; E eu lhe respondo com base no Amor Fraterno que Cristo nos ensina: É óbvio que devemos cuidar de nossos pais, aliás, devemos prestar cuidados para todos aqueles que está no nosso alcance cuidarmos ;D pois Cristo nos ensina a não fazermos acepção de pessoas (vide Deuteronômio 10:17 / Romanos 2:11), logo, prestaremos cuidados e ajuda para todos que pudermos, lembrando que a maior ajuda que podemos dar para alguém é a espiritual, pois não adianta nada uma carne estar "bem" e o espírito está MORTO ;D

      Excluir
    4. O senhor disse:

      "Pergunto: Por que Jesus Cristo é homem e não mulher?"

      O senhor só consegue revelar a carne e o sangue, o senhor só consegue se atentar no que a compreensão carnal te mostra...

      Quando Cristo perguntou aos discípulos quem os homens pensavam quem Ele era, Pedro respondeu sabiamente que Ele era o Cristo, ou seja, Pedro não falou que Ele era Jesus, Pedro revelou que Ele era o Cristo, Pedro revelou a natureza espiritual do Messias (vide Mateus 16:13 ao 16), porém, ainda hoje é possível notar pessoas só revelando e se atentando na revelação da carne, é possível constatar pessoas só conhecendo Cristo e outras pessoas com base na carne, e nós somos instruídos em II Coríntios 5:16 a não conhecermos NINGUÉM segundo a carne, inclusive Cristo ;D

      Excluir
    5. O senhor disse:

      "Pergunto: Por que Jesus Cristo só chamou 12 discípulos homens e, só esses seriam os 12 apóstolos do Cordeiro?"

      Em primeiro lugar, analisando na letra, sim, foram 12 homens escolhidos para se aperfeiçoarem a fim de propagar o Evangelho, porém, após a morte e ressurreição de Cristo, vemos que após a conversão de Paulo, muitas mulheres trabalhavam no processo de Evangelização, aliás, se o senhor se aprofundasse mais no Evangelho, saberia que Maria Madalena também foi um apóstolo de Cristo, porém, os indoutos e inconstantes fazem de tudo para abafar esta informação afim de manter somente a imagem de "homens" ministrando o Evangelho do Reino ;D

      Excluir
    6. O senhor disse:

      "Pergunto: Por que em 1 Timóteo 2:11 - 15, o apóstolo Paulo diz:
      " A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito que mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão e depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, na caridade e na santificação. "?"

      Sua resposta se encontra na postagem que fala "A Mulher nas Escrituras" (http://deencontrocomaverdadegenuina.blogspot.com.br/2017/01/a-mulher-das-escriturasbiblia.html)

      Excluir
    7. o senhor disse:

      "Pergunto: Por que Deus foi/é/será injusto com as mulheres? (Segundo o entendimento natural das mulheres)"

      Em primeiro lugar Deus não é injusto com ninguém, porém, só consegue compreender isso quem já passou pela primeira ressurreição ^^

      Torno a enfatizar, se o Novo Testamento ainda existem pessoas que não conseguem ver no Espírito, quem dirá o Velho Testamento! Deixo novamente a leitura de II Coríntios 3 ^^

      Excluir
    8. O senhor disse:

      "Hoje, as mulheres estão nas igrejas, rádios, tvs, pregando, ensinando, usando de uma autoridade mais identificada com arrogância do que simplicidade, falando muita coisa errada, garotas-propaganda de produtos para os crentes que são "fatia de mercado", são usadas estrategicamente pelos líderes, que já cegaram e pecam também, para promoverem algum assunto específico ... enfim, você deve conhecer mais do que eu.

      Agora, POR INVEJA, elas tomaram posição que Deus não concedeu.

      Revelação: ESSA INVEJA COMEÇOU NO CÉU ...

      Para quem discerne, sabe que o erro tem suas conseqüências progressivamente. Quem vê esse inchaço na Igreja diz: "É obra de Deus".

      O ventre da grávida estava cheio e, quando expeliu, esperando ver um filho, saiu só vento ..."

      Em primeiro lugar, a "igreja" com CNPJ não é obra de Deus; Em segundo lugar, vejo tanto homens quanto mulheres pregando blasfêmias e distorcendo/transtornando o Evangelho de Cristo.

      E em relação a "obra de Deus", o senhor de fato sabe qual "obra" é está? Segue abaixo a resposta:

      "Jesus respondeu e disse-lhes: A obra de Deus é esta: QUE CREIAIS NAQUELE QUE ELE ENVIOU." (João 6:29)

      Simples assim, a Obra de Deus é tão somente quer em Cristo somente pela Vida Eterna sem associa-Lo a NADA material/carnal/apalpável, até porque,o próprio Cristo diz em João 6:63 que as Palavras Dele são somente ESPÍRITO E VIDA, e que a carne para NADA aproveita ;D

      O senhor, assim como outras pessoas, só consegue julgar pessoas pela aparência, porém, Cristo disse para julgarmos segundo a reta justiça, e NÃO pela aparência (vide João 7:24), sendo assim, não fique preocupado se quem reporta o Evangelho é um "homem" ou uma "mulher", se atente nas palavras que estão sendo reportadas, examine tudo nas Escrituras, e lembre-se que a Sabedoria de Deus é considerada loucura aos olhos humanos ^^

      Excluir
  5. Vamos meditar e tentar ligar mulher a palavra para ver como seria..
    As mulheres estejam caladas nas igrejas - 1 Coríntios 14:26-39

    1 Coríntios 14:
    " 34. As (vossas mulheres) estejam (caladas nas igrejas;) porque não lhes (é permitido falar); mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
    35. E, se querem (aprender alguma coisa), interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.

    traduzindo pela compreensão do autor

    as vossas palavras estejam caladas, na reunião, porque ESSA palavra não pode falar, Essa palavra ESTEJA sujeita como manda a LEI.
    E SE essa palavra quiser aprender algo, Interroguem em casa seus maridos NO PLURAL, Porque e vergonhoso as palavras falarem na reunião... misericórdia

    caminhando......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta para este comentário também se encontra na postagem que fala "A Mulher nas Escrituras" ;D

      http://deencontrocomaverdadegenuina.blogspot.com.br/2017/01/a-mulher-das-escriturasbiblia.html

      Excluir
  6. E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a (esposa, a mulher) do Cordeiro.
    E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande (cidade, a santa Jerusalém,) que de Deus descia do céu.
    Apocalipse 21:9,10

    A MULHER DO CORDEIRO SANTA JERUSALÉM NÃO JÉ A PALAVRA como diz e afirma muitos estudos aqui....

    GALATAS 4 FALA DE DUAS MULHERES AGAR E SARA.
    ESTAS GERARAM DOIS TIPOS DE FILHOS, UM ESCRAVO DA LEI E OUTRO FILHO LIGITIMO DA GRAÇA. E FICA
    Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.

    23 Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.

    24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.

    25 Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.

    26 Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.


    caminhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação a "Apocalipse 21:9-10", com os olhos espirituais compreendo perfeitamente esta passagem, porém, como o senhor gosta da letra, e como em um outro comentário o senhor disse que a "esposa de Cristo é a Igreja", então quer dizer que vai aparecer uma "igreja" descendo literalmente do céu?????!!!! =O

      Cada dia que passa vejo que realmente a letra mata... (vide II Coríntios 3:6) =(

      Em relação a Gálatas 4:21 ao 31 diz que "Sara e Agar" são uma ALEGORIA dos dois concertos. Sabe o que é uma alegoria? Leia abaixo:

      "Expressão figurada, NÃO REAL, de um pensamento ou de um sentimento, através da qual um objeto pode significar outro.
      [Filosofia] Modo de interpretação que, usado por pensadores gregos, tinha o intuito de descobrir as ideias que estavam subentendidas, ou expressas de modo figurado, em narrativas mitológicas."

      Pois bem, já que "Sara e Agar" é uma alegoria, então subentende-se que tal passagem veio para nos ensinar um outro sentido.

      De fato, uma gerou filhos para a servidão (está é Agar), e outra gerou filhos para a Graça/Liberdade (está é Sara), pois bem, eu opto por ser filha da Graça, liberdade, não para dar ocasião a carne, mas sim para mortificar minha própria carne ainda em vida e servir/transmitir aquilo que aprendo com meus demais irmão pela caridade/amor fraterno (vide Gálatas 5:13-14 / Romanos 6 / Colossenses 3:5 ao 9) =D

      Interessante que aprendemos em Gálatas 4:21 ao 31 que os filhos da escrava simbolizam filhos gerados segundo a carne, ou seja, pessoas que são como os fariseus, escribas e saduceus da época de Cristo, pessoas que só compreendem às coisas na letra, e vemos que esse tipo de gente PERSEGUE aqueles que querem viver debaixo da Graça/Liberdade/Espírito até os dias de hoje (vide Gálatas 4:29) ^^

      Excluir

  7. Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. Apocalipse 19:7
    ESPOSA = igreja do cordeiro.

    E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.
    E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
    E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.
    E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.
    E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
    Apocalipse 12:13-17

    QUAL É A MULHER MÃE DE TODOS NÓS?

    A primeira violência que gerou a queda de toda a humanidade (figura do que ocorreu nos céus) foi através da mulher Eva. Por isso, a serpente, ao invés de falar com a cabeça (homem), foi falar com o corpo (mulher). Nos céus, a rebelião começou de um falando com os anjos, não com a cabeça dos anjos.

    As verdades espirituais são imutáveis e eternas, por isso, nesse nascer de novo que foi concedido, devemos buscar, sem exceção, homens e mulheres, submissão plena debaixo da potente mão do Senhor, mas, também, viver conforme as verdades eternas que nos são ensinadas, para que não haja desvio. Se ocorrer o desvio, consequentemente, o Corpo de Cristo perde a cabeça e se torna rebeldemente independente e livre para fazer o que bem entende, pois, conforme o jargão, do mundo: as mulheres finalmente conquistaram a independência dos homens; a liberdade feminina; a mulher independente, dona do seu espaço; a autonomia feminina. Essas coisas que ocorrem no curso do mundo tem sentido para as coisas que envolvem os filhos de Deus, se seguirem esse mesmo espírito do mundo, que é segundo as astúcias de Satanás. O crente não anda segundo o curso do espírito deste mundo, anda segundo o Espírito de Deus. (Efésios 2)

    Uma multidão, que se considera Corpo de Cristo, pode estar vivendo "sem cabeça" (isso é notório), porque vivem pelas suas próprias doutrinas, conforme as coceiras nos ouvidos e seus próprios interesses. Tornam-se, assim, corpo de prostituição, corrompido.

    Corpo de Cristo, não vive e se corrompe com outros homens (o mundo), mas, unicamente, para a glória do esposo, que é Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho duas coisas a dizer em relação a este seu comentário:

      1 - A letra mata (vide II Corintios 3:6).

      2 - O Corpo de Cristo tem que viver com base no AMOR FRATERNO; o Corpo de Cristo não vê nada nem ninguém com sensualidade, maldade e malícia; O Corpo de Cristo MATA A CARNE AINDA EM VIDA; O Corpo de Cristo não procura brechas para satisfazer determinados pontos de uma vida carnal; O Corpo de Cristo NÃO faz acepção de pessoas; O Corpo de Cristo não atribui para Deus coisas pertinentes a uma vida carnal; O Corpo de Cristo NÃO julga as pessoas com base na aparência/exterior.... Enfim, o Corpo de Cristo é realmente comandado por Cristo, e, como já disse, as Palavras Dele (Cristo) são somente para ESPÍRITO E VIDA (vide João 6:63). E quer saber porque ainda existem pessoas que não compreendem Cristo e Suas Palavras? Quer saber por que ainda existem pessoas que não compreendem as Escrituras com os olhos espirituais? Lê João 8:43 e 44 para descobrir ^^

      Excluir