quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A Mulher e a Criança

REFLEXÃO
(Autor Desconhecido)


  "Em um belo dia, uma simples mulher caminhava em um bosque com seu filho nos braços, e, de repente, ela se deparou com uma enorme porta. Uma voz misteriosa disse para a mulher: 'Esta porta vai se abrir, e você poderá entrar e pegar tudo aquilo que quiser dentro do prazo de 12 minutos; porém, não se esqueça do que realmente tem valor e importância'.
  
  Após o som da voz misteriosa, a porta se abriu, e a mulher entrou com seu filho nos braços. Ao entrar, ela ficou deslumbrada com a quantidade de ouro, pedras preciosas, jóias e muitas outras riquezas materiais que havia dentro deste lugar, e, devido a euforia e glutonaria, ela colocou seu filho no chão e começou a colocar dentro do avental e dos bolsos o máximo de ouro e jóias que conseguia carregar. Novamente a voz misteriosa advertiu a mulher e disse: 'Seu tempo está se esgotando, vá para a porta antes que ela feche e não se esqueça do que realmente tem valor e importância'.
   
  Após a advertência da voz misteriosa, a mulher pegou mais ouro, jóias e algumas pedras preciosas, e, depois de pegar o máximo que pôde de riquezas materiais, ela correu e saiu apressada daquele lugar, porquanto a porta já estava se fechando. Ao sair para fora, ela se lembrou que deixara do lado de dentro o seu filho, mas era tarde demais, pois à porta já estava fechada e nunca mais iria se abrir.  Naquele momento ela chorou amargamente, e tomada de um desespero, disse à voz misteriosa: 'Peço-te que me permitas entrar, ao menos por um instante, para retirar meu filho de lá'. Porém, à voz misteriosa respondeu suavemente: 'Não posso intervir no tempo, e tão pouco abrir novamente esta porta; a escolha foi sua, o livre-arbítrio lhe foi concedido e o conselho, advertência e oportunidade lhe foram oferecidos'.
  
  Ela se retirou dali chorando inconsolavelmente... 
  
  O tempo passou, e as riquezas materiais logo se acabaram, pois tudo que é palpável não é eterno, tudo que é palpável se acaba com o passar do tempo; porém, o remorso, a tristeza e as lamentações acompanharam à mulher durante todos os dias de sua vida, pois ela nunca mais teve à chance de ver seu filho e colocá-lo nos braços novamente."

💡 MORAL DA HISTÓRIA 💡

   Às vezes, as pessoas dão mais valor e importância para aquilo que é perecível, passageiro e palpável ao invés de valorizar o ser vivo. E devido a ganância e glutonaria para obterem "coisas" além do que realmente precisam, muitos se esquecem de dar atenção, valor e importância para aquilo que realmente tem valor: PESSOAS/ALMAS/ESPÍRITO.

  Certamente, muitas vezes determinadas escolhas e atitudes nas nossas vidas podem se tornar irreversíveis, pois nem sempre teremos conosco os nossos próximos por perto; nem sempre teremos a oportunidade de corrigir nossos erros, visto que mais cedo ou mais tarde todos nós deixaremos de existir nesta roupa humana, e a única coisa que restará serão apenas as lembranças.

  Uma certeza: Para MORRER, basta estar VIVO; pois NENHUMA carne é eterna! Sendo assim, cada um avalie a si mesmo e vejamos se estamos dando o devido valor para aquilo que realmente tem valor.

  👉  "Nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento e com o que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas, os que querem ser ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males, e nesta cobiça alguns se desviaram da fé e se transpassaram a si mesmos com muitas dores." (I Timóteo 6:7-10)

  Deus nos Guie na VERDADE (João 14:6). E que possamos aprender de Cristo (Mateus 11:29) a dar valor e importância ao que realmente tem VALOR (João 3:16-17)!!!


👉 O ÓSCULO SANTO 👈

👉 O SUICÍDIO 👈

--------------------//--------------------//--------------------//----------------

OBS: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros....



OBS 2: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: A MULHER E A CRIANÇA.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário