quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Um Pouco Mais Sobre a Ressurreição...

REFLEXÃO
(Autor Desconhecido)

  Para que uma pessoa se mantenha saudável, carnalmente falando, é necessário que ela se alimente da forma adequada. As pessoas em sua grande maioria tomam café, almoçam, jantam e, muitas vezes, se preocupam até em satisfazer a vaidade do paladar para sustentar uma CARNE que se vê, é temporal/passageira e que após sua morte não passará de um corpo inerte, e após algum tempo, fétido. Pois bem....

  Os que já foram esclarecidos por Cristo (vide Efésios 5:14), Palavra Viva de Deus, já compreendem que o espírito é muito mais importante que a própria carne; os que já ressuscitaram do mortos espirituais com Cristo em Deus (vide Colossenses 3:1-17), sabem exatamente que a ressurreição ainda nesta vida é apenas um passo, porque após a primeira ressurreição a vida espiritual se inicia, e para que essa vida seja saudável e plena, o espírito necessita ser alimentado de forma adequada. E como alimentar o espírito?

  Pois bem, Cristo diz para aprender Dele (vide Mateus 11:29 / A Importância de Cristo), e diz claro que a Unção/Espírito Santo nos ensina todas as coisas (vide I João 2:27), pois o Pai, a Palavra e o Espírito Santo são UM (vide João 10:30 / I João 5:7). 

  O Espírito Santo de Deus nos orienta a EXAMINAR AS ESCRITURAS, porque cuidamos ter NELAS a VIDA ETERNA, e são ELAS que testificam de Deus/Cristo (vide João 5:39 / A Importância da Bíblia).

  O Espírito Santo de Deus enfatiza que bem-aventurados os que leem, e os que ouvem as palavras desta profecia (o Cristo  ressurreto relatado nas Escrituras - vide A Profecia), e guardam as coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo (vide Apocalipse 1:3). E para quem não sabe, ESSE TEMPO É HOJE, AGORA, NESTE EXATO MOMENTO (vide Aos Hebreus 3:13 ao 15 / Aos Hebreus 4:7), pois qual de nós podemos dizer/afirmar que daqui a alguns minutos estaremos com o fôlego de vida? (vide Tiago 4:14 / Provérbios 27:1).

  O Espírito Santo de Deus recomenda que não devemos ser apenas ouvintes, mas praticantes da Palavra/Cristo (vide Tiago 1:22 /  Exortação de Tiago 1 / Mateus 7:24 / Lucas 8:21).

  O Espírito Santo de Deus nos orienta a amar uns aos outros fraternalmente, suportar, tolerar, ajudar, exortar, admoestar, corrigir com mansidão e temor, perdoar, etc. (e isso pode ser constatado simplesmente seguindo à recomendação de João 5:39 / A Verdadeira Forma de Amar).

  Foram, portanto, deixadas inúmeras recomendações à nós nas ESCRITURAS, para que possamos nos alimentar da forma adequada, com a comida adequada, para o espírito ficar/estar pronto quando nos sobrevier o inverno, a seca, as batalhas espirituais. Porém, podemos observar que as pessoas, em sua grande maioria, estão mais preocupadas com a carne do que com o espírito; estão mais preocupadas com a beleza da carne do que com a beleza da alma; estão mais preocupadas em agradar a carne alheia do que ajudar a alma alheia; estão mais preocupadas com a diversão da carne do que com a satisfação do espírito; estão mais preocupadas em condenar umas as outras ao "inferno" e tomarem o posto de Juiz de Deus, do que ajudar a esclarecer uns aos outros na Verdade para que assim todos possam se salvar da mentira; estão mais preocupadas em propagar assuntos que mais geram contendas e confusões, do que assuntos que produzem edificação espiritual; estão mais preocupadas com as coisas pertinentes a esta vida carnal do que com os assuntos pertinentes ao espírito... 

  E resumidamente, as pessoas estão dando, muitas vezes, mais valor para o que não tem valor e, consequentemente, o que tem valor acabam desprezando simplesmente por não estarem atentas. Porém, cada ser humano tem que observar/avaliar como conduz a própria vida (vide Conduzindo a Própria Vida), o que deve ser valorizado e o que deve ser descartado.

  A Palavra de Deus é simplesmente um conselho oferecido, um presente, onde cada pessoa pode optar em aceitar e seguir, ou simplesmente ignorar. E independente do que as pessoas escolham (porque a questão espiritual é individual e particular de cada um), cada uma delas devem ter em mente que: somos Todos Seres Humanos e criaturas de Deus, e todos devemos ser respeitados e se dar o respeito. Todos temos responsabilidades ante à sociedade, família e etc., que devem ser assumidas/exercidas para um convívio no mínimo saudável, e se cada um fizer a sua parte já é de grande valia. 

  Não compete ao homem sair impondo aos outros homens coisa alguma (principalmente no quesito espiritual), e para todos quantos já estão alicerçados em Cristo e Fundados Nele, tais pessoas são instruídas simplesmente a expor a Verdade (vide João 14:6 / Marcos 16:15) e a recomendar a consciência de todo homem (vide II Coríntios 4:2), e de maneira alguma devemos escravizar uns aos outros como os indoutos e ignorantes tem por hábito fazerem...

   👉 No sentido espiritual 👇:

  Tem muito morto pra ressuscitar.
 Tem muito morto que ressuscitou e está fraco porque não se alimenta da forma adequada como o Pai ensinou. 
 E tem muitos que estão saudáveis, em plena forma, e à estes saudáveis segue a recomendação: Dobrem o alimento (comam muito deste Pão e bebam muito desta Água => João 6:35), para ajudar a alimentar os famintos; se fortaleçam para ajudar a carregar os fracos e doentes da forma adequada, com amor, carinho, mansidão, tolerância e cuidado (vide Romanos 14 / Efésios 4:29 ao 32 / Colossenses 3:12 ao 14 / Colossenses 4:6 / II Timóteo 2:23 ao 26 / Hebreus 13:1 / I Pedro 3:15 / I Pedro 4:11 e etc.), pois é assim: o caminhar/peregrinar é junto, mas o ADENTRAR a PORTA ESTREITA É INDIVIDUAL.

  E não nos esqueçamos da balança em Romanos 8:6 (carne espírito).

  Emanuel (Deus é conosco)! 


 OBS: Caso você ainda não tenha compreendido o que é o processo de "ressurreição" sugiro que leia o seguinte link para melhor compreensão: Ressurreição


 OBS 2: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros...

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário