quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Apresentação

  Caro leitor, já se tornou comum ouvir e observar bilhões de pessoas lendo e exortando a Bíblia Sagrada de várias formas; cada religião interpretando às sagradas Escrituras de acordo com seu bel-prazer; cada um se usando das Escrituras para escravizar e torturar às pessoas que não tem conhecimento espiritual. Todos falando em nome de Deus; todos usando o nome de Cristo para dar base para suas atitudes carnais; todos transmitindo apenas exortações carnais e insignificantes a fim de atacar uns aos outros, quando, na verdade, deveríamos ajudar uns aos outros a chegarem no conhecimento da Verdade. 

  Já se tornou comum observar pessoas usando de sabedoria humana para aprisionar pessoas no sistema religioso, consumista e capitalista; já se tornou comum observar pessoas usando das Escrituras para ofender e condenar uns aos outros; já se tornou comum pessoas buscarem brechas nas Escrituras a fim de continuar buscando e vivenciando os próprios prazeres/deleites carnais; sendo que além do verdadeiro Deus ser Pai dos espíritos e dizer para nós que a carne para nada aproveita (vide Aos Hebreus 12:9/João 6:63); Deus também materializou Sua Palavra (Cristo) a fim de nos libertar do jugo da servidão (vide Aos Gálatas 5). Cristo veio para nos ensinar a tirar o Egito (que significa tudo aquilo que nos oprime) de dentro de nós mesmos; Cristo veio para nos ensinar a viver uma vida em Espírito estando ainda em um tabernáculo de carne. É através de Cristo que aprendemos a exercer o autodomínio e o verdadeiro amor que é fraternal (vide A Verdadeira Forma de Amar). Porém, infelizmente é possível observar que existem bilhões de pessoas que erram por não conhecerem às Escrituras e nem o poder de Deus (Mateus 22:29). Dessa forma, através do verdadeiro Cristo é possível observar a grande quantidade de pessoas ignorantes que tem se manifestado no mundo transmitindo somente a mentira no lugar da Verdade.

 Como o objetivo crucial deste blog é falar da Verdade genuína (vide João 14:6 / II Coríntios 2:17), sem falsificação alguma e sem vínculo com nenhuma religião fundada por homens, me lembro do seguinte ditado que circula no mundo afora que diz: "A Verdade dói". De fato, hoje, conhecendo e aprendendo com a Verdade (Jesus Cristo), vejo que Ela dói, mas Ela dói para aqueles que não estão enquadrados Nela; Ela dói para aqueles que não praticam/executam/vivenciam Ela; Ela se torna uma "pedra" de tropeço e rocha de escândalo para os DESOBEDIENTES quanto a Ela (vide I Pedro 2:8). Todavia, para aqueles que à recebem de bom grado e buscam se enquadrar Nela, a mesma "Verdade/Pedra" se torna Preciosa, onde quem Nela crer e confiar jamais será confundido (vide Isaías 28:16 /I Pedro 2:6 e 7). 

  O Segundo objetivo deste blog é mostrar para às pessoas que elas tem capacidade de serem melhores por elas mesmas sem vínculo algum com religiões, instituições religiosas e doutrinas com base em homens cegos espiritualmente. Em outras palavras, o segundo objetivo deste blog é mostrar para cada leitor que cada ser humano, independente de quem seja, tem um valor enorme para Deus; pois cada um de nós é a morada Dele e cada qual tem potencial e capacidade para conhecer o nosso Criador. E para que possamos conhecê-Lo basta nos atentarmos exclusivamente em Sua Palavra (Cristo), pois é através Dele (Cristo) que compreendemos quem é nosso Criador; é através de Cristo que aprendemos a melhor forma de se viver. Enfim, o segundo objetivo deste blog não é impor, mas sim expôr a Verdade para todos quanto tem interesse em conhecê-La, pois o livre-arbítrio foi dado a todos e cada um de nós dará conta de si mesmo diante do Tribunal Divino (vide Aos Romanos 14:10 ao 12 / II Aos Corintios 5:10).


  Sempre que possível estarei compartilhando com vocês leitores passagens das Escrituras com exortação para edificação espiritual e mensagens de reflexão com base em diversos Escritos, para que cada um se auto avalie e veja se está seguindo a Verdade (Cristo) ou a Mentira (Diabo), pois é através de comparações e questionamentos que começamos a encontrar respostas. 

  Aconselho você leitor antes de navegar pelo blog a ler o arquivo desde link: Síntese "Em Busca da Salvação", pois tal síntese está completa e atualizada; e para quem tiver interesse, poderá ser efetuado o download da mesma. Alguns conteúdos desta síntese também estarão disponíveis no blog para facilitar a expansão da mesma. 

  Agradeço desde já pela atenção de cada um de vocês e vamos todos juntos caminhar para manter o encontro com a Verdade Genuína, sempre tendo em mente uma coisa:

💡 As únicas pessoas que se enfurecem ao ouvir a Verdade são aquelas que vivem a mentira, pois o problema não está em quem fala da/a Verdade, mas sim nos que não falam. O problema não está em quem pratica/executa a Verdade, antes em quem acha pesado demais a Verdade; porque a boca fala do que o coração está cheio e é pelas palavras que conhecemos às pessoas (vide Mateus 12:33-37) 💡

  Deus abençoe cada um de vocês e que Ele sempre nos guie na Verdade 👉 João 14:6  😏

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com




4 comentários:

  1. Recebi seu convite para conhecer seu blog e prontamente atendi.
    Vi em seu texto, acima, que você desestimula as pessoas a frequentarem uma igreja...
    Se é a verdade bíblica que você quer expor, eu sugiro que você escreva sobre qual o propósito de Deus ao criar a Igreja, porque somos chamados de "ovelhas do seu rebanho", porque o autor da Epístola aos Hebreus aconselhou a não deixarmos de congregar, falar sobre os salmos de Davi onde ele fala sobre a importância da "casa do Senhor"...
    Em Cristo, Sandoval Juliano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, primeiramente sou muito grata pela sua atenção e receptividade ^^

      Não diria que quero "desestimular às pessoas a frequentarem uma igreja em si", mas meu objetivo é mostrar que cada pessoa é a igreja, e não o estabelecimento ao qual elas frequentem. De fato, em "Aos Hebreus 10:25" somos orientados a não deixar nossa congregação, porém, essa "congregação" não significa um templo de pedra em si, pois todo ser humano que acredita em Cristo deve continuar se ajuntando/congregando independente de lugar com as demais pessoas no mundo afora que creem no Evangelho também, para que assim todos repartam o Pão/Palavra e abundem em conhecimento espiritual ^^

      Em outras palavras, cada um de nós somos uma pedra (vide I Pedro 2:5), e conforme as pedras/pessoas se edificam espiritualmente, o verdadeiro templo/igreja cresce/evolui também, pois cada pessoa é o templo de Deus (vide I Aos Coríntios 3:16), ou seja, o verdadeiro templo/igreja é cada um de nós, e não um lugar em especifico ^^

      Dessa maneira, meu objetivo é ajudar o máximo de pessoas interessadas no alimento espiritual a crescerem e abundarem em conhecimento, para que assim cada um por si só aprenda a exercer João 5:39 =D

      Excluir
  2. Olá Nathalia, muito obrigada pelo convite e pelo carinho. Irei acompanhar frequentemente o blog. Vejo Deus de outra maneira e não como a religião limita o seu poder. Gostei da parte na qual falou "Independente de quem seja, tem um valor enorme para Deus, pois cada um de nós é a morada Dele, e cada um de nós tem potencial e capacidade para conhecer o nosso Criador".

    Deus te abençoe grandemente.

    Ana Carolina Diniz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra ler seu comentário irmã Ana Carolina Diniz, um prazer imenso ter sua atenção neste humilde trabalho a qual venho realizando enquanto tenho fôlego de vida.

      Muito profundo sua frase: "Vejo Deus de outra maneira e não como a religião limita o seu poder"; Também vejo Deus de uma outra forma, e a cada dia que passa, vejo Ele muito diferente do que as religiões apregoam por aí.

      Sou grata pela sua valiosa atenção; Sou grata pelo seu precioso tempo a qual tem disponibilizado quanto ao meu convite. Estou à disposição enquanto houver fôlego de vida em mim ^^.

      Obrigada por tudo! E que Deus possa revigorar em nosso entendimento todas as bençãos espirituais as quais Ele já nos concedeu (vide Efésios 1:3).

      Grata pela sua hospitalidade.

      Excluir