quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Os Pássaros

REFLEXÃO
(Autor Desconhecido)

  "Uma pessoa que ama pássaros, os manteria presos numa gaiola?

  Pensemos: Uma pessoa diz amar pássaro, mas pega ele, coloca numa gaiola, corta-lhe por vezes a asa para que ele não fuja, dá-lhe água e comida, mas o mantém ali, para simplesmente ouvir o que ele 'pensa' ser um canto, e ainda diz: 'Eu amo esse pássaro e seu canto!'

  Agora vamos pensar assim: Se alguém pegasse esta mesma pessoa, colocasse ela numa gaiola de 2x2, cortasse-lhe as pernas para que ela não saísse correndo e fugisse, mas desse-lhe comida e água enquanto ela vivesse; e quando ela começasse a gritar de desespero ou começasse a chorar de tristeza, então esse alguém diria: 'Eu amo esta pessoa, amo ouvi-la cantar'.

  Observem, analisem, examinem, pensem e questionem tudo quanto já te ensinaram nesta vida. Veja além, veja com os olhos espirituais!

  Agora imaginem Cristo caminhando pela rua e observa em um quintal este pássaro preso. Cristo ouve aquele canto, mas Ele sabe que na verdade é um pedido de socorro, pois Ele entende aquele canto; então Cristo aperta à campainha e diz para o suposto dono:

  - Eu gostaria de comprar este pássaro.
  
  E o suposto dono do pássaro responde:
  
  - Ele não está à venda!
  
  E Cristo insiste, pois sente o desespero e a aflição do pássaro. Então Ele diz:
  
  - Eu pago bem.
  
  E o suposto dono do pássaro pergunta:
  
  - Quanto você paga por ele? 
  
  E Cristo responde: 
  
  - Eu pago com a minha vida, com meu sangue!
  
  Então o suposto dono exclama:
  
  - Pode leva-lo!

  Então Cristo pega aquela gaiola e leva para casa; tira o pássaro de dentro da gaiola, restaura suas asas, ensina-o a voar e a buscar o próprio alimento (porque ele nunca aprendeu como voar, e nem como caçar sua comida, se Cristo simplesmente o soltasse, o pássaro morreria, seja pela queda ou porque não tinha aprendido a buscar o próprio alimento).
  
  Resumindo, Cristo cuida do pássaro com todo amor e carinho; todos os dias Ele ensina-lhe uma nova lição. E então Cristo diz: 

  - Agora você está pronto meu amiguinho, poderá voar quando quiser, pois suas asas são pequenas, mas suficientemente preparadas e ágeis para voar aos céus; e já sabe como buscar o próprio alimento, você aprendeu a comer sozinho com seu biquinho pequeno, mas útil e forte. Agora meu amiguinho, você poderá voar até chegar ao seu verdadeiro dono, nosso Pai, nosso Deus, nosso CRIADOR.
  
  Então o pássaro diz:
  
  - Mas meu Senhor...
  
  E Cristo interrompe ele, e diz cheio de ternura:
  
  - Não diga isso meu amiguinho, pois não quero ser 'seu Senhor', Eu quero ser muito mais; quero ser seu AMIGO.
  
  E então Cristo continua a falar mansamente, cheio de ternura e amor:
  
  - Olha meu amiguinho, agora terei que ir, porque tenho que cumprir com minha palavra, tenho que dar meu sangue numa cruz por você; mas tudo bem, faço de bom grado, porque sei que quando você voar bem alto, até o Pai, nós nos reencontraremos. JAMAIS TENHA MEDO! E escute meu amiguinho, você encontrará quem queira te capturar para ser seu senhor novamente, você encontrará quem queria te aprisionar numa gaiola bonita, encontrará quem queira corta-lhe as asas que eu restaurei; você receberá propostas para entrar voando numa gaiola por vontade própria, sob o argumento de que lá te darão a melhor comida e bebida, mas nunca se esqueça que Eu sou a verdadeira Comida, e quem come de mim não tem fome; e Eu sou a verdadeira bebida, quem bebe de mim, jamais terá sede (João 6:35). JAMAIS dê ouvidos aos homens e seus assobios, pois eles sabem como enganar e distrair. Então CUIDADO! Saiba olhar apenas para o alto, siga sempre apenas minhas recomendações, pois Eu já lhe ensinei tudo quanto você precisava saber para sua jornada, te ensinei todas as lições necessárias de como sobreviver neste mundo e te deixei alertado sobre o perigo que você encontraria no percurso; se você seguir confiante e apenas ouvindo a MINHA VOZ, em breve nos veremos, Eu prometo. Agora amiguinho, tenho que ir, pois a minha palavra é verdadeira, e quem ouve a mim, ouve ao Pai (João 5:24).

  Então, carinhosamente Cristo dá-lhe um afago e vai ser CRUCIFICADO PELO AMIGUINHO, POR TODOS OS HOMENS DESTE MUNDO, POR VOCÊ!

  E o pássaro apenas observa seu amigo partir..."


💡 MORAL DA HISTÓRIA 💡


  Hoje existem pássaros, vários deles, bilhões...

  Existe o pássaro que segue fielmente à recomendação do seu amigo, Cristo, e saí a voar até o Pai na esperança de novamente reencontrar seu amigo que deu a vida generosamente por ele.

  Mas tem o pássaro que ao observar seu amigo partir, não quis voar, sentiu-se inseguro com suas asas restauradas, sentiu medo dos caçadores, deixou-se tomar por uma profunda tristeza e se encheu de dúvidas, pensou que seria incapaz de exercer as recomendações sendo livre. E ali ficou...

  Também tem aquele pássaro que foi confiante, bateu as asas e voou bem alto; mas durante o percurso ouviu um assobio, se distraiu, começou a descer mais baixo por curiosidade, se encantou com uma fruta em uma folha de tão bela que parecia, e simplesmente caiu numa armadilha e foi capturado.

  Ainda tem aquele pássaro que, mesmo depois de tudo que seu amigo fez, preferiu simplesmente usar suas asas para tornar ao antigo dono, para voltar para uma gaiola, pois preferia comer e beber sem ter trabalho (era mais fácil, ainda que doloroso); preferiu ter novamente suas asas cortadas, pois ele tinha preguiça de voar (não viu necessidade de tê-las restauradas). E ali ele ficou mesmo sofrendo por dentro, aflito, cheio de tristezas e dúvidas; ficou ali até morrer.

  Em outras palavras, na vida todos encontramos este Amigo, esta Verdadeira Palavra/Cristo, uns mais cedo, outros mais tarde; mas este Amigo sempre aparece. Porém, a grande questão é: qual pássaro vamos querer ser? Pois Cristo é simplesmente o Amigo que LIBERTA; são os pássaros que têm que escolher se querem voar, para onde vão voar e para que dono vão de encontro. O livre-arbítrio é concedido a nós, mas junto com as escolhas que fazemos sempre haverá uma consequência a ser assumida!

  E uma simples observação: as lições ao qual Deus, através de Cristo, Sua Palavra, ensinou ao pássaro, seu amiguinho, Ele também deixou a todos nós; pois somos muito valiosos para Deus. Foi deixado, por exemplo, a Bíblia Sagrada/Escrituras, que Contém a Vida Eterna, como uma bússola, um manual de instruções para que nenhum de nós sejamos enganados pelos caçadores, por falsos senhores, profetas, pastores, cooperadores, anciãos, missionários e etc.
  
  Assim, antes de Cristo partir desde mundo Ele deixou estas mensagens também:

  👉 "Examinai as ESCRITURAS, porque vós cuidais TER NELAS a Vida Eterna, e são ELAS que TESTIFICAM de MIM." (João 5:39)

  👉 "Tenho vos dito isto, para que Em Mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO." (João 16:33)

  Deus vos abençoe!

  💡 Tente sempre ajudar a libertar os pássaros, nunca desista; ainda que custe sua própria vida, vá até o fim! Porque foi isso que Cristo fez, foi até o fim. Venceu o Mal Com o AMOR FRATERNAL!
  
  Cristo Jesus foi perseguido, apedrejado, escarnecido, humilhado, incompreendido, julgado, condenado, espancado, açoitado, carregou uma cruz vertendo sangue e suor, transpassado com uma lança e expirou; mas NÃO DESISTIU! Deu sua vida, mas NÃO desistiu! NÃO fugiu! NÃO revidou o mal que lhe fizeram com violência, mas agiu sempre com Amor Fraterno!
  
  Seja como Deus/Cristo (Efésios 5:1), vai valer a pena ir até o fim! 
  
  E, por favor, não seja como aqueles que ajudam a capturar e enfiar os pássaros numa gaiola, num jugo de servidão, numa escravidão; pois Deus, através de Cristo/Sua Palavra, liberta. Quem mantem preso e escraviza na mentira são os indoutos, ignorantes e inconstantes que não andam na Luz e distorcem as Escrituras (João 8:12 / II Pedro 3:15-18)

👉 "E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos LIBERTARÁ.
Se, pois, o FILHO vos libertar, verdadeiramente SEREIS LIVRES." (João 8:32 e 36)

👉 "Disse-lhes Jesus: EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM vem ao PAI senão por MIM." (João 14:6)

👉 "Estai, pois, FIRMES NA LIBERDADE com que CRISTO NOS LIBERTOU, e NÃO TORNEIS a meter-vos debaixo do jugo da SERVIDÃO." (Gálatas 5:1)


👉 O ÓSCULO SANTO 👈

👉 O SUICÍDIO 👈

--------------------//--------------------//--------------------//----------------

OBS: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros....


OBS 2: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: OS PÁSSAROS.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário