domingo, 22 de janeiro de 2017

O Que é Ser Justo?

  Caro leitor, antigamente, antes de Deus ter materializado Sua Palavra/Cristo, não existia nenhum justo sequer, não existia ninguém que fazia o verdadeiro bem, não existia ninguém que buscasse a Deus da forma correta, não existia ninguém que compreendesse os caminhos do Altíssimo (vide Romanos 3:10-20 / Salmos 14 / Salmos 53). Igualmente, antigamente as pessoas não compreendiam a Voz do Espírito Santo, não compreendiam como era andar/viver em Espírito mesmo estando em um tabernáculo de carne, não conseguiam seguir todas às leis dadas por Moisés com perfeição; aliás, essas leis lidas de forma literária sem a guia do Espírito Santo não aperfeiçoou e nunca aperfeiçoará ninguém (vide Hebreus 7:19 / A Lei: Qual seguir e Como seguir?). Sendo assim, ninguém fazia o verdadeiro bem, até porque como alguém pode fazer algo ao qual não compreendeu como fazer? De fato, ninguém pode dar aquilo que não tem; assim como ninguém pode executar aquilo que não compreendeu.  

  Todavia, Deus, sendo o bom Pai que é, ao ver que ninguém estava conseguindo se atentar para Sua Palavra que é somente espiritual, começou a alertar o povo através de Moisés e dos Profetas de que Sua Palavra/Cristo seria materializada no mundo a fim de remir/libertar o povo da mentira em que ainda estavam vivendo (vide Deuteronômio 18:15 /  João 5:46 / Isaías 9:1 ao 7 / Mateus 4:12 ao 17 / Isaías 11 / Isaías 28:16 / Aos Efésios 2:20 / Isaías 42 / Isaías 52 / Isaías 53 / Isaías 61 / Lucas 4:14 ao 21 / Malaquias 4:5 e 6 / Isaías 40:3 / Mateus 3:1 ao 3 / Mateus 11:7 ao 15 / A Profecia / Os Profetas). E agora que Cristo - a Palavra de Deus - já veio e foi testificado pelos apóstolos não existe desculpa para ainda estarmos continuando a viver na mentira (vide João 15:22-23 / Atos 4:11-12), não tem desculpa para ainda estarmos vivendo de maneira injusta. Desse modo, agora apenas nos resta exercer Atos 17:30, Efésios 5:14 e João 5:39 para que possamos aprender o que é útil através do Espírito Santo/Unção de Deus (vide Isaías 48:17 / João 14:6-7 / I João 2:27), para que assim possamos pensar, falar e agir de forma justa. 


  Antes de mais nada, ser "justo" significa ser "honesto, puro, íntegro, reto e independente", ou seja, ser justo é ser como Deus. E para sermos como Deus precisamos conhecer Deus; e para conhecermos Deus precisamos conhecer Sua Palavra que é Cristo, pois Cristo e Deus são um só (vide João 1:1-14 / João 14:6-7 / João 8:12 / Gênesis 1:3 / João 10:30 / I João 5:7 / Efésios 5:1 / A Importância de Cristo). Dessa maneira, através do conhecimento de Cristo nós podemos compreender com clareza a forma com que devemos pensar, falar e agir (vide A Língua / Como seguir a Cristo); assim como aprendemos como ser justos, afinal, Cristo Jesus é a Reta Justiça do Pai (vide I Coríntios 1:30), e se temos que ser justos então temos que aprender a agir como Ele (vide Mateus 10:25)

  Porém, infelizmente ainda existem pessoas que não querem ir de encontro ao Cristo Espiritual para terem a vida espiritual consigo (vide João 5:40), nem todos aceitam o Cristo Espiritual justamente por estarem buscando um cristo carnal. Consequentemente, ainda hoje, mesmo com as Escrituras deixadas para nós, mesmo com pessoas orando/comunicando a Linguagem Espiritual do Pai (vide A Verdadeira Forma de Orar), ainda existem pessoas injustas por aí 😢.

  "Fui moço, e agora sou velho, mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão." (Salmos 37:25)

  Ao contrário do que muitos indoutos e inconstantes pensam (vide II Pedro 3:15-16 / A Letra Mata e o Espírito Vivifica), este "pão" citado neste Salmos não tem absolutamente nada a ver com alimentos referentes a carne, porque este "pão" significa a Palavra de Deus (vide João 6:35, 47 ao 51), então ele está simbolizando o Alimento Espiritual - o cumprimento da Obra e Vontade Divina (vide A Obra de Deus / A Vontade Divina)

  A propósito, você sabe por que o justo não mendiga o Pão? Porque ele já aprendeu a trabalhar pelo próprio Alimento Espiritual (vide João 6:27 / João 5:39 / I Tessalonicenses 4:11-12 / II Tessalonicenses 3:12 / O Trabalho), pois aqueles que compreendem a Voz do Pai entendem que devem trabalhar para comer e maiormente viver o Pão/Palavra verdadeira. Assim, trabalhando com sossego o Pai os ensina tudo aquilo que é útil e proveitoso para o espírito/alma, visto que dependendo do estado interno o externo manifesta um tipo de raciocínio, palavras, ações e/ou hábitos.

  Contudo, aqueles que ainda não estão trabalhando pelo próprio alimento, aqueles que acham mais fácil furtar do que trabalhar, aqueles que tem preguiça de trabalhar (vide O Preguiçoso), tais pessoas são como vagabundos indo de uma multidão de pessoas para outra multidão em busca da Palavra de Deus, mas nunca à encontram (vide Amós 8:12); porque a Palavra de Deus só é encontrada examinando as Escrituras e elevando o Pensamento para aquilo que é pertinente ao Alto (lembrando que as Escrituras começam dentro de nós mesmos - vide João 5:39 / II Coríntios 13:5). Sendo assim tais pessoas são como mendigos, vivem de esmola, vivem de migalhas, por isso nunca se saciam e sempre estão caindo nas armadilhas da "mulher/palavra louca" (vide Provérbios 9:13-18 / Exortação de Provérbios 9 / Saciando a Fome e a Sede)

  Ora, em relação aqueles que trabalham, os tais devem continuar dando esmolas (vide Lucas 11:41), mas é de bom tom também que estes ensinem os preguiçosos a trabalhar (vide II Tessalonicenses 3:10-12 / Provérbios 6:6-11), porque quem trabalha consegue escapar da astúcia da "mulher/palavra louca/mentirosa"; sem contar que quem já aprendeu a trabalhar nem de graça come o pão/palavra de outro homem (vide II Tessalonicenses 3:8), pois quem já aprendeu a trabalhar come apenas o Pão vindo de Deus (vide João 6:35 / João 6:63) 😏. Logo, quem trabalha analisa tudo e só guarda/vive aquilo que tem concordância com a Vontade Divina (vide A Vontade Divina).

  Resumindo, aqueles que querem ser justos, aqueles que querem aprender a forma correta de pensar, falar e agir, os tais devem seguir as recomendações abaixo pelo próprio bem espiritual:

  "Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com às mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade." (Efésios 4:28)

  "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará, porque a este o Pai, Deus, o selou." (João 6:27)

  "Examinais às Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5:39) 

  Enfim, que possamos aprender com Cristo Jesus como viver e andar em Espírito pelo bem da nossa própria alma e pelo bem da alma que estiver próxima de nós, para que assim todos possamos viver com base na Razão a fim de manter em prática o Amor Fraterno (vide A Verdadeira Forma de Amar).

  Deus guie nossa mente sempre na Verdade 👉 João 14:6 😉

  💡"Para que um copo possa receber um novo líquido é necessário eliminar o líquido velho. Da mesma forma para alguém receber um novo vinho/conhecimento é necessário que o corpo tenha renascido (vide Mateus 9:17 / João 3:3 / O Batismo / Ressurreição / Um Pouco Mais Sobre a Ressurreição...)."



👉 O SUICÍDIO 👈

--------------------//--------------------//--------------------//----------------

OBS: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros....

OBS 2: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: O QUE É SER JUSTO?.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário