quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

O Ósculo Santo

  Caro leitor, muitas pessoas guiadas pelo espírito da mentira, ao lerem as Escrituras ao pé da letra sem a guia do Espírito Santo de Deus (vide A Letra Mata e o Espírito Vivifica), tendem a materializar aquilo que é espiritual - e não foi diferente com a questão do "saudar uns aos outros com ósculo santo" (vide I Coríntios 16:20). Em outras palavras, aquilo que é espiritual foi materializado em atos que não tem absolutamente nada a ver com o Amor Fraterno ensinado pelo verdadeiro Deus que é Pai dos espíritos (vide A Verdadeira Forma de Amar) por causa de indivíduos movidos pela ignorância. Mediante esse fato, nesta postagem estaremos compreendendo o que o verdadeiro Deus quer dizer quando é dito a expressão "ósculo e/ou beijo santo".

  Em primeiro lugar, antes de discorrermos o assunto em questão, uma coisa sempre tem que ficar clara em nosso entendimento, e essa coisa por assim dizer que tem que ficar clara se encontra na seguinte passagem dita por Cristo: "O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as Palavras que vos disse são espírito e vida." (João 6:63). Ou seja, está mais do que óbvio que as Palavras do Mestre são só espirituais; são linguagens relacionadas a uma Vida Racional; são Ensinamentos que promovem a única Promessa feita pelo verdadeiro Deus, a saber, a Vida Eterna (vide A Promessa de Deus). Desse modo, tudo que o Salvador nos ensina é com a finalidade de edificar nosso espírito, pois a carne seguida de sua natureza e conhecimento humano não é de nenhum proveito, afinal, nada relacionado a matéria é eterno. 

  Em segundo lugar, e para quem não sabe, a palavra "ósculo" é sinônimo de "beijo", tendo como significado "um beijo que expressa amizade ou conciliação" (vide Significado da palavra "ósculo"); e a palavra "beijo" significa "ação ou efeito de tocar os lábios, pressionando-os levemente em uma pessoa, animal ou coisa afim de demonstrar carinho, amor, respeito, etc." (vide Significado da palavra "beijo"). Dessa forma, se formos analisar por meio de uma sabedoria humana, o Planeta inteiro demonstra carinho, amizade, conciliação e/ou respeito, afinal, o mundo beija até demais, inclusive coisas que não é lícito/permitido mencionar 😒...

  Porém, falando sério, o Planeta de fato vive em carinho, amizade, conciliação e respeito? DEFINITIVAMENTE NÃO! Pois se o beijo/ósculo materializado/físico realmente demonstrasse o verdadeiro amor, carinho, afeto, respeito e conciliação não existiria, por exemplo, casos de pedofilia, estupro, traições, guerras, brigas, discussões, fofocas, maledicências, mentiras, idolatrias (vide O Ídolo e a Idolatria), violências, malícia e tantos outros absurdos no meio religioso (vide A Verdadeira Religião), cristão, social e familiar. Sendo assim, fica claro que aquilo que é materializado não passa de uma tremenda mentira, falsidade e ilusão - sem contar que em tais materializações não é expressado o verdadeiro Ensino dado pelo verdadeiro Deus que é Espírito e não humanizado/materializado (vide II Coríntios 3:17 / João 4:24)

  Todavia, ao contrário do que a sabedoria humana ensina, quando o verdadeiro Deus se refere ao "beijo e/ou ósculo", Ele está se referindo a duas coisas não materializadas:

  1º. Na linguagem espiritual do Eterno, o beijo/ósculo se refere ao Amor Fraterno, isto é, se refere ao Amor pelos espíritos, o Amor pelas almas; o Amor que só transmite aquilo que promova edificação espiritual; o Amor que não tem nenhum tipo de malícia, maldade e/ou sensualidade; o Amor que cuida, zela e demostra carinho pelas almas; o Amor que tem como finalidade conciliar as almas com o verdadeiro Deus que é Pai dos espíritos (vide II Coríntios 5:18-19). E quem se aperfeiçoa nesse Santo Amor conduz a própria vida sem fazer nenhum tipo de mal ao próximo (vide Conduzindo a Própria Vida / A Verdadeira Forma de Amar).

  2º. Na linguagem espiritual do Pai Genuíno, o beijo/ósculo significa a transferência e/ou compartilhamento de Sua Palavra Espiritual. Em vista disso, saudar alguém com o ósculo/beijo santo significa transferir e/ou compartilhar com o próximo os Ensinamentos Espirituais (Racionais) ensinados pelo Cristo ressurreto/ressuscitado, pois o Mestre é a Palavra/Verbo Espiritual  do Eterno (vide João 6:51 / João 1:14 / Apocalipse 19:13 / João 6:63); Ele é o Poder, Sabedoria, Justiça, Santificação e Redenção/Salvação proveniente do verdadeiro Deus (vide I Coríntios 1:24 / I Coríntios 1:30); Ele é o Fundamento dos Profetas e dos Apóstolos (vide I Coríntios 3:11 / Efésios 2:20 / Os Profetas); Ele é o Pastor, Bispo, Apóstolo e Sumo Sacerdote (vide João 10:11 / I Pedro 2:25 / Hebreus 3:1); Ele é a Obra e o Reino de Deus (vide A Obra de Deus / O Reino de Deus); Ele é o Sinal e a Profecia dada por Deus (vide O Sinal de Deus / A Profecia); Ele é a Palavra da Fé que nos foi pregada (vide A Verdadeira Fé); Ele é a Porta Estreita (vide João 10:7 / Mateus 7:13); Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (vide João 14:6) e Ele é o verdadeiro Deus e a Vida Eterna (vide I João 5:20)

  Portanto, saudar alguém com o ósculo/beijo santo é transferir e/ou compartilhar o Verbo Divino ao próximo, pois somente o Cristo é capaz de salvar uma alma das garras da ignorância e cegueira a qual ela veio nascer; apenas o Cristo é capaz de convencer uma alma do pecado para que ela de fato venha exercer o primeiro item mencionado anteriormente, a saber, o verdadeiro Amor que é FRATERNO (vide João 16:7-8 / A Verdadeira Forma de Amar)

  "Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. Todos os santos vos saúdam." (II Coríntios 13:12)

  Em primeiro lugar, a palavra "saudar" é sinônimo de "salvar" (vide Significado da palavra "saudar" / A Prática da Saudação). Em segundo lugar, foi possível comprovar que o ósculo santo mencionado nas Escrituras significa "transferir e/ou compartilhar aquilo que provém do Cristo", pois somente o Mestre é capaz de ensinar para uma alma o verdadeiro Amor, Carinho, Afeto, Respeito e Conciliação (vide João 6:45 / Mateus 11:28-30); apenas o Mentor pode definitivamente ensinar uma alma a exercer os Frutos do Espírito de Deus (vide As Obras da Carne e os Frutos do Espírito)

  Sendo assim, quando é dito a oração: "Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. Todos os santos vos saúdam"; na verdade essa frase quer dizer: "Salvem-se uns aos outros transmitindo aquilo que provém do Cristo. Todos os santos vos salvam.". E de fato, todos os santos nos salvam, todos os santos nos auxiliam! Pois todos os santos reportaram o testemunho do Jesus Cristo ressurreto/ressuscitado; todos os santos deixaram suas valiosas obras escritas espalhadas por aí demonstrando a Fé que eles exerceram no Eterno pela esperança de Vida Eterna (vide Tito 1:2 / A Promessa / A Fé Sem Obras É Morta)

  Em resumo, devemos saudar uns aos outros assim como os santos nos saudaram; quer dizer que devemos reportar uns aos outros aquilo que o Cristo nos ensina de maneira espiritual para que assim mais almas possam ser salvas da ignorância e cegueira a qual todas nascem (vide A Verdadeira Forma de Orar), afinal, o Pai quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da Verdade (vide I Timóteo 2:4), isto é, a vontade do Pai dos espíritos é que nenhum de todos aqueles que foi dado a Cristo se perca, mas que eles sejam ressuscitados pelo Mestre no último dia (vide João 6:39-40 / Ressurreição / A Vontade de Deus), sendo esse "último dia" sempre o dia que se chama "HOJE" (vide Hebreus 3:13 ao 15 / Provérbios 27:1 / Tiago 4:14)

  E quando é dito a frase "todo aqueles que foi dado a Cristo", isso significa "todos os espíritos pertencentes ao Pai"; pois a vontade do Pai é que todos aqueles que veem o Filho Dele e creem Nele tenham a Vida Eterna e sejam ressuscitados no último dia (Hoje - Agora - Já), onde a expressão "ver o Filho" significa "enxergar/distinguir o Verbo de Deus Espiritual", pois é isso que o Filho de Deus é: O Verbo/Palavra de Deus Espiritual (vide João 6:51 / João 1:14 / Apocalipse 19:13 / João 6:63). Portanto, quem enxerga, distingue e/ou discerne a Palavra Espiritual do Pai dos espíritos tem a Vida Eterna; e a partir deste momento passa a viver uma nova vida em novidade de espírito (vide II Coríntios 5:17 / O Verdadeiro Batismo / Ressurreição).

  Muitas pessoas, por estarem aprisionadas em um conhecimento humana, só conseguem compreender as coisas de forma materializada; tanto é que muitos ignorantes, cegos e mortos espirituais ao lerem, por exemplo, determinados livros Apócrifos (vide Os Apócrifos)ao se depararem com a expressão "beijo na boca", os tais ignorantes, cegos e mortos espirituais deturpam, envenenam, mancham, maculam e danificam o sentido verdadeiro daquilo que contém escrito, a saber, o sentido espiritual

  Mas ao contrário do que muitos entendem por aí, quando é lido nos livros Apócrifos, por exemplo, que Cristo beijou algum discípulo e/ou discípula na boca, na verdade isso significa que Ele transferiu Sua Sabedoria Espiritual para tal discípulo (a), para que o mesmo (a) tivesse a Sua Mente, pois quem tem a Mente de Cristo discerne tudo e de ninguém é discernido (vide I Coríntios 2:14 ao 16). E antes que os ignorantes se manifestem dizendo que livros Apócrifos não são livros inspirados pelo Espírito Santo de Deus, fique sabendo querido leitor que ainda é escravo do espírito da ignorância que os livros Apócrifos são livros que trazem o Ensinamento daquilo que está oculto/secreto aos olhos humanizados pelo espírito da mentira; por isso que muitos não compreendem aquilo que contém escrito em tais livros, aliás, muitos não compreendem sequer o básico da própria Bíblia que tanto diz ler e que carrega para cima e para baixo ao frequentar os falsos cultos de suas falsas religiões (vide O Verdadeiro Culto Racional / A Verdadeira Religião)

  De fato, o problema não são os livros, mas sim os olhos do leitor; logo, o problema está no discernimento do leitor (vide Mateus 6:22-23). E por muitos possuírem um péssimo discernimento os tais acabam tendo por pai ao diabo ao invés de ter por Pai o Deus que é Pai dos espíritos; e quem tem por pai ao diabo de fato não compreende as Palavras Puras e Espirituais do verdadeiro Deus, pois o diabo só compreende aquilo que pertence aos homens (vide João 8:42 ao 44 / Mateus 16:23 / I Coríntios 2:14), isto é, o diabo só compreende aquilo que pertence a matéria; desse modo, ele lança uma falsa compreensão no entendimento das almas a fim de tornar elas adúlteras diante do verdadeiro Deus (vide O Adultério)

  E você sabe como o diabo mantém as almas ignorantes? Através de suas distrações/entretenimentos que satisfazem a carne, matéria e/ou vida humana (vide Distrações: Uma Arma Poderosa); por isso que na passagem de Efésios 6:12 é enfatizado que nossa luta é contra o príncipe das trevas (vide Exortação de Efésios 6:10 ao 20), pois o príncipe das trevas lança seus dardos inflamados na nossa mente porque ele sabe que uma mente envenenada faz do corpo todo e das ações corporais algo envenenado. Porém, quando aprendemos a manusear a Espada do Espírito que é a Palavra de Deus (vide Efésios 6:17), nós conseguimos cortar todo esse joio que quer se manifestar dentro de nós (vide O Joio e o Trigo).

  "Beija com os lábios o que responde com palavras retas."(Provérbios 24:26)

  Como podemos ver nessa passagem de Provérbios 24:26, uma pessoa que responde com Palavras retas é como se ela estivesse beijando com os lábios; em vista disso, confirmamos que quem exerce o verdadeiro beijo/ósculo santo são aqueles que respondem com palavras retas; termos honestos; falas de franqueza; verbos que promovam a amizade/conciliação da nossa alma com o verdadeiro Deus. E o único ósculo/beijo que pode ser considerado reto, isto é, a única palavra transmitida que pode ser considerada reta, honesta, franca e promotora da amizade/conciliação com Deus são as Palavras de Jesus Cristo, porque Ele é a Reta Justiça Divina (vide I Coríntios 1:30); então qualquer outro beijo/ósculo materializado não tem envolvimento algum com o ósculo/beijo santo ensinado pelo Pai dos espíritos.

  Enfim, mediante tais fatos, conclui-se que o ósculo/beijo santo relatado nos Escritos, tanto na Bíblia quanto em qualquer outro Livro, não se refere a uma prática materializada, não se refere a algo passageiro; pelo contrário, se refere à transmissão e compartilhamento da Palavra de Deus Espiritual (Cristo), pois aquilo que pertence a Cristo é eterno (vide I Pedro 1:24-25).

  "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens e em todo o lugar que se arrependam." (Atos 17:30)

  "Deus é Espírito, e importa que os que O adoram O adorem em Espírito e em Verdade." (João 4:24)

  "Ora, o Senhor é Espírito, e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." (II Coríntios 3:17)

  "Porque vós fostes chamados à liberdade. NÃO USEIS DA LIBERDADE PARA DAR OCASIÃO À CARNE, mas servi-vos uns aos outros pela Caridade." (Gálatas 5:13 / A Verdadeira Forma de Amar)

   Deus guie nossa mente sempre na Verdade 👉João 14:6 😉.




------------//------------//------------//------------//------------//------------

OBS: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros...

OBS 2: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: O Ósculo Santo.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário